x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?

Alguem teria informações de como fazer o "rebatimento" das caixas de rodas traseiras do Vitara 3P 97? Porque com os pneus 30'' com calços de 2'' o pneu raspa a beça. Lembrando que eu tenho aquele "fender" de borracha no carro.
    Lembrando também que não teria problema nenhum em arrancar o fender de borracha!

Valeu Galera!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Uma opção é vc limitar a direção idraulica, porém, vai ficar com um angulo de curva menor.

Citação Postado originalmente por Ricardoasilva2 Ver Post
    Uma opção é vc limitar a direção idraulica, porém, vai ficar com um angulo de curva menor.
    O problema está na caixa de roda traseira! na Dianteira ele está 100% nada raspa!!

As fotoss!!

Valeuu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?-dsc02246.jpg   Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?-dsc02229.jpg   Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?-dsc02228.jpg   Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?-dsc02201.jpg   Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?-imagem.jpg  
    4X4 Brasil
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    você pode colocar um batente maior na traseira e pronto. eu só não sei se vai ficar desconfortavel.

torce o carro pra suspensão trabalhar até o limite de encostar o pneu na caixa de roda ou fender. nesse limite tu mede com trena e procura um batente maior que o original pra suspensão ficar limitada a só subir até ali.

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    você pode colocar um batente maior na traseira e pronto. eu só não sei se vai ficar desconfortavel.

torce o carro pra suspensão trabalhar até o limite de encostar o pneu na caixa de roda ou fender. nesse limite tu mede com trena e procura um batente maior que o original pra suspensão ficar limitada a só subir até ali.
    Se o carro ja da X assim (com a susp trabalhando normalmente) imagina ela limitada..
    eu acho que é isso que acontece, não é?!?

Muita gente rebate isso..todomundo fez mas nao fala aonde!! ae complica!! hahaha
    vlw!

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Se o carro ja da X assim (com a susp trabalhando normalmente) imagina ela limitada..
    eu acho que é isso que acontece, não é?!?

Muita gente rebate isso..todomundo fez mas nao fala aonde!! ae complica!! hahaha
    vlw!

O "x" que você se refere é uma roda de cada eixo no ar?

Você limitando a suspensão pra ela nao subir tanto e não vai impedi-la de descer mais. como vocÊ levantou o carro?

se ela tá tirando a roda do chão muit fácil o amortecedor deve estar limitando curso.

O problema está na caixa de roda traseira! na Dianteira ele está 100% nada raspa!!

As fotoss!!

Valeuu!

Rebater vai estragar a lata do carro e não vai resolver ! Levanta a carroceria e vai ganhar uma melhora em vários sentidos ! ficou dez com esses pneus

Citação Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    Rebater vai estragar a lata do carro e não vai resolver ! Levanta a carroceria e vai ganhar uma melhora em vários sentidos ! ficou dez com esses pneus
    o "problema" de levantar o carro é que todos os kits de BL.. nao vem com a peça de adaptação do parachoque! eu teria que mandar fazer a peça, montar o kit (coisa que da pra fazer em casa) e comprar o kit... vou gastar mais mas acho que essa será a mais viavel!!

Valeu pelo elogiooo!! ta bonito gracas ao pessoal do forum que ajudou a beça!!

Abraços!

Bernardo,

Seu problema está mais relacionado com as rodas do que com o lift propriamente dito.

Eu tbém uso rodas de liga, parecidas com as suas, ou seja com "offset" negativo que jogam o pneu bem para fora da carroceria mesmo. Acho que mesmo rebatendo vai continuar pegando.

Uma solução que obviamente vc. não vai querer usar é as rodas originais, pode ter certeza que não pega na aba do paralamas.
    OUtra é levar num chapeador (funileiro ou lanterneiro dependendo da região do país) e pedir prá ele rebater a aba do paralamas, vai melhorar um pouco, mas vai continuar pegando dos saltos ou torções mais fortes.

[ ]s
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Alguem teria informações de como fazer o "rebatimento" das caixas de rodas traseiras do Vitara 3P 97? Porque com os pneus 30'' com calços de 2'' o pneu raspa a beça. Lembrando que eu tenho aquele "fender" de borracha no carro.
    Lembrando também que não teria problema nenhum em arrancar o fender de borracha!

Valeu Galera!

Tem como postar fotos da viatura ae irmão ? Estou querendo colocar pneus 31 no meu !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem