Sou novo no fórum, está é minha primeira msg e pelo que pude ver em alguns tópicos que o pessoal conhece bastante da arte.
Tenho um samuca, ele esta somente com o jumelo um pouco maior acho que 1'' e pneu BF at 225/70/15 o resto é original
Estou com vontade de colocar uns pneus 31''.
Perguntas
Fazendo somente SPOA consigo colocar os 31''?
Vou ter que mecher na cx de direção e amortecedores ou algo mais?
Vou perder estabilidade na estrada?
O consumo aumenta muito?
O objtivo da viatura é trilhas médias e 1 vez ao mes vou ao sitio do meu pai em Cunha +/- 240 km de Sampa ai o porque da pergunta sobre estabilidade
Obrigado Alexandre;
o que realmente tenho que trocar?
redução?
Sim
Postado originalmente por Helio Oliveira
parachoque dianteiro?
É bom colocar um mais forte com suporte para o guincho
eixos?
Para os pneus 31" o eixo original é suficiente
amortecedores?
Para um setup básico não é necessário, eu rodei bastante tempo com os originais e pneus 32", depois com o tempo coloque uns com maior curso e reposicione-os.
Minha sugestão, é que coloque no max um 30" e fica com os seus jumelosou volte os jumelos originais e coloque um BL de 1 a 2"
O de 2" já da para colocar o de 31"se realmente quiser colocar.
Abraço
Leandro
Helio..
isso é bem subjetivo, o X nao se incomoda de longos deslocamentos com o carro nas nuvens, eu como nao tenho paciencia de viajar fazendo curvas a 50/60km/h nao teria um samurai spoado... e ser ultrapassado por carretas nas subidas por causa do pneu 31 ( sem kit de reducao na tcase), nao faria isso...
faca o seguinte, se vc conhecer alguem de sua cidade que tenha um samurai SPOA, tente dar uma voltinha com ele em estrada p/ vc "sentir o drama".. dai vc sabera melhor o que fazer...
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Helio..
isso é bem subjetivo, o X nao se incomoda de longos deslocamentos com o carro nas nuvens, eu como nao tenho paciencia de viajar fazendo curvas a 50/60km/h nao teria um samurai spoado... e ser ultrapassado por carretas nas subidas por causa do pneu 31 ( sem kit de reducao na tcase), nao faria isso...
faca o seguinte, se vc conhecer alguem de sua cidade que tenha um samurai SPOA, tente dar uma voltinha com ele em estrada p/ vc "sentir o drama".. dai vc sabera melhor o que fazer...
Cara, o X se incomoda sim e acho que você está falando de algo que não conhece. Com SPOA e pneus 33" mais coroa e pinhão 5.38 eu pegava estrada (com a patroa dentro e com o bebe na barriga), andava a 110km(GPS) na boa e melhor em linha reta e fazendo curvas.
Minha sugestão, é que coloque no max um 30" e fica com os seus jumelosou volte os jumelos originais e coloque um BL de 1 a 2"
O de 2" já da para colocar o de 31"se realmente quiser colocar.
Abraço
Leandro
SPOA com pneus até 31" não precisa bodylift, já 33" é outra historia...