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Hybrid View

  • #1

    Ventuinha do Ar condicionado




    Ola pessoal

    Estou com um probleminha na minha ventuinha do ar condicionado,
    quando dou contato na chave e ligo o meu samurai, ela liga junto
    isso quando ele esta frio, mesmo com o botao do ar desligado.

    Ai quando o carro esquenta um pouquinho ele fica normal, e
    enquanto ela nao desliga, o ar condicionado nao liga.

    Alguem ja passou por isso?

    Aguardo ajuda

    Mandruva

  • #2
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    No meu vitara acontece exatamente isso. É normal??
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #3

    Ventoinha

    Alguem mais ja viu isso ou é normal,
    alguem que tem samurai poderia nos
    dizer se faz isso mesmo


    abraço

    Mandruva

  • #4
    Já aconteceu isso com o meu Samuca 98.

    Muinto simples de arrumar.

    Veja o termostato ao lado do que indica a temperatura do motor, quando o fio parte ou o terminal do termostato dá defeito, a ventoinha liga direto e o ar condicionado não funciona. Esse termostato serve para desligar o A/C e manter a ventoinha funcionando em caso de sobreaquecimento do motor.

    Segue a mangueira de borracha preta chamado de mangote superior do radiador. Este mangote se liga a uma peça abaulada de alumínio no motor. Embaixo do abaulado tem o termostato de indicação de temperatura no painel e logo atrás deste tem o termostato do A/C, de um fio só. O que tem mais de um fio e o sensor de temperatura ligado a injeção.

  • #5

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por ddfreitas Ver Post
    Já aconteceu isso com o meu Samuca 98.

    Muinto simples de arrumar.

    Veja o termostato ao lado do que indica a temperatura do motor, quando o fio parte ou o terminal do termostato dá defeito, a ventoinha liga direto e o ar condicionado não funciona. Esse termostato serve para desligar o A/C e manter a ventoinha funcionando em caso de sobreaquecimento do motor.

    Segue a mangueira de borracha preta chamado de mangote superior do radiador. Este mangote se liga a uma peça abaulada de alumínio no motor. Embaixo do abaulado tem o termostato de indicação de temperatura no painel e logo atrás deste tem o termostato do A/C, de um fio só. O que tem mais de um fio e o sensor de temperatura ligado a injeção.
    DDFreitas muito obrigado

    vou dar uma olhadinha

    Valew

    MAndruva

  • #6
    Por nada.

    De duas uma, ou o fio partiu, ou o termostato tá com defeito.
    No meu caso foi mais fácil, o fio tava todo oxidado!

    Um abraço,
    Freitas

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