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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Prisioneiro de roda Vitara




    Tenho um vitara 5p ano 97 e gostaria de saber se os prisioneiros da S10 são plug and play no vitara, pois não estou encontrando para comprar os originais aqui em brasília. Achei na alternativa por R$ 20,00 cada parafuso com a porca.

    Ricardo
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  • #2
    Usuário Avatar de leodinossauro
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    Ricardo, também estou com o mesmo problema. E o do Corcel não serve. Se quiser dividir o frete vindo da Alternativa 4x4 me avisa.

    Léo Gazzola
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    Vitara 91

  • #3
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Tenho um vitara 5p ano 97 e gostaria de saber se os prisioneiros da S10 são plug and play no vitara, pois não estou encontrando para comprar os originais aqui em brasília. Achei na alternativa por R$ 20,00 cada parafuso com a porca.

    Ricardo

    Tenho um sidekick 93 e ao fazer o balanceamento constatei o desgaste de alguns prisioneiros ( 06 no total) acredito que no teu caso ( vitara) seja o mesmo modelo de parafuso. O usado pra substituir foi o da S10 ( na rede GM chamam de estojo de roda) e aproveitei e troquei as porcas também, por uma com rosca mais longa, pois os mecânicos sempre apertam ao máximo e pode espanar, daí a durabilidade com resistência
    Foi plug and play.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Leo, conforme disse o Pauli, o da S10 foi plug and play. Vou compar 01 parafuso e fazer o teste. O preço do parafuso no guará é R$ 4,00.

    Abraços,

    Ricardo
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  • #5
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Léo,

    Caso o da S10 não der certo, a gente compra lá na alternativa mesmo, daí o frete fica mais barato.

    Ricardo
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  • #6
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
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    amigos tive o mesmo problema com meu vitara, e constatei que o problema do desgate ou espanação foi devido a máquina de tirar parafusos usadas pela maioria da borracharias, portanto fica o aviso, não permitão que use a amaldiçoada máquina, caso contrário terão sempre a mesma dor de cabeça..

  • #7
    Usuário Avatar de Bruno Machado
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    Pessoal,

    Já tentaram verificar o preço destes parafusos de roda nas concessionárias GM?
    Fui hoje à tarde na Jorlan, aqui em BH, o estojo original para os Suzukis custa R$6,38 cada, a porca comum (não tinham) o preço de tabela é R$7,50, a porca cromada (também em falta) R$17,xx.

    Eu sempre confiro os preços nas concessionárias, a maioria das peças é absurdamente cara, mas de vez em quando...

    [ ]'s

  • #8
    Usuário Avatar de alemaoloco
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    Salve,

    Comprei os prisioneiros aqui em São Paulo na Carrera, fui bem atendido e achei o preço bem bacana (6,12 cada). As porcas comprei na Mercadocar as do Corcel pra roda de ferro (11,00 o kit com 3) e serviram plug-n-play, e detalhe, são cromadas. Total: 10,00 cada prisioneiro com porca, achei tão barato que acabei trocando todos.

    []'s

  • #9
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    Pessoal,


    Já passei bastante trabalho com prisioneiros e porcas do vitara... Eles sao rosca fina, dificeis de encontrar e ainda por cima quando encontrados sao caros...

    Resolvi trocar os prisioneiros e porcas pelos do Chevette. Esses possuem rosca grossa ( 99% dos carros possuem essa mesma rosca) o que facilita bastante se tiver algum problema... Gastei R$ 80,00 entre porcas e prisioneiros + R$ 35,00 para aumentar o diametro do furo do prisioneiro original.

    Já havia comprado prisioneiros novos, porcas de todos os tipos e só me encomodei.... Com essa modificaçao resolvi o problema.

    Abç.

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #10
    Usuário Avatar de JecaTatu
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    Seriam os mesmos do Samurai? Meu estepe está preso por apenas um prisioneiro pois os outros estão espanados. Pra complicar os prisioneiros são soldados no suporte de estepe. Liguei na GM aqui e eles não têm a menor idéia do que seja "estojo de roda" e disseram que prisioneiro não é esse tipo de parafuso que eu quero. Disseram que o prisioneiro da S10 custa R$45,00 cada, ou seja, não entenderam o que eu quero. Depois de explicar umas 10 vezes para o camarada (mais tapado que uma porta), acabei desistindo...
    Camper 4X4, 6cc - 1992
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  • #11
    Usuário Avatar de alemaoloco
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    Citação Postado originalmente por JecaTatu Ver Post
    Seriam os mesmos do Samurai? Meu estepe está preso por apenas um prisioneiro pois os outros estão espanados. Pra complicar os prisioneiros são soldados no suporte de estepe. Liguei na GM aqui e eles não têm a menor idéia do que seja "estojo de roda" e disseram que prisioneiro não é esse tipo de parafuso que eu quero. Disseram que o prisioneiro da S10 custa R$45,00 cada, ou seja, não entenderam o que eu quero. Depois de explicar umas 10 vezes para o camarada (mais tapado que uma porta), acabei desistindo...
    Cara, faz o seguinte, liga na Carrera aqui de São Paulo, tem um cara lá (esqueci o nome) que é responsável só pelas peças de suzuki, o cara foi super gente fina comigo, e ele conhece o parafuso como prisioneiro mesmo.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de JecaTatu
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    Citação Postado originalmente por alemaoloco Ver Post
    Cara, faz o seguinte, liga na Carrera aqui de São Paulo, tem um cara lá (esqueci o nome) que é responsável só pelas peças de suzuki, o cara foi super gente fina comigo, e ele conhece o parafuso como prisioneiro mesmo.

    []'s
    Valeu, alemaoloco! Mas acabei optando por pagar 5 reais no prisioneiro + porca cromada de rosca grossa que achei por aqui e levar num torneiro pra substituir o de rosca fina que está espanado. Como é no suporte do estepe mesmo, não trouxe nenhum problema!

    Ainda tive que fazer uma gambiarra porque como substituí o estepe original do samurai por um Savero M/T 235/75/15, ficou pegando no parachoque traseiro. Então desmontei o suporte do estepe e coloquei arruelas para darem mais espaço entre o suporte e e lataria, pra poder fechar a porta traseira.
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