x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Intrigante... (Samurai)

Aê galera, tava lendo aki o manual do meu samurai (95) daí no final onde tem especificação técnica, tipo de velas e talz, é declarado que a Taxa de Compressão dele é 9:1... Bem... Até onde eu sei essa é a taxa ideal para queima de álcool... Alguém já queimou álcool no samurai? Se a taxa de compressão for essa mesmo eu acho que é só trocar as velas e talvez mudar o bico injetor.. o carro funciona no álcool sem prejudicar o motor!!!

Fikei intrigado com isso... carro a gasolina com taxa de 9:1?
    Agora com a Gasolina disparando o preço desse jeito, seria uma boa queimar álcool!

Opinem aí!!!

Sds

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Esta taxa é baixa para álcool, você se enganou.

Os carros à gasolina carburados costumam ter taxas na faixa de 8,5:1. Os gasolina injetados já tem taxa na casa dos 10:1 e até mais no GM VHC. Os carros a álcool tem taxa na casa dos 12:1.

Saudações.

É... acho q trokei as bolas! hehehehehehe
    Tava tomando por base essa apostila de um curso de injeção. E nela é declarada que a taxa de compressão idela do álcool é 9:1, segue o link do curso de injeção!!

http://www.suzukioffroad.com.br/tecn...Eletronica.zip

SDS

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    David..

vc está comfundindo taxa de compressao ( a quantas atmosferas a mistura é comprimida) com relacao ideal ( estequiometrica) de combustao..

o Alcool realmente é 9:1 ( 9 partes de ar para 1 de combustivel) para se ter uma queima completa ( isso nao tem nada a ver com taxa de compressao)

a Gasolina tem uma taxa de 15:1

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    23/04/2005
    Agradecimentos: 0

Re: Intrigante... (Samurai)

Citação Postado originalmente por David_Salgado
    Aê galera, tava lendo aki o manual do meu samurai (95) daí no final onde tem especificação técnica, tipo de velas e talz, é declarado que a Taxa de Compressão dele é 9:1... Bem... Até onde eu sei essa é a taxa ideal para queima de álcool... Alguém já queimou álcool no samurai? Se a taxa de compressão for essa mesmo eu acho que é só trocar as velas e talvez mudar o bico injetor.. o carro funciona no álcool sem prejudicar o motor!!!

Fikei intrigado com isso... carro a gasolina com taxa de 9:1?
    Agora com a Gasolina disparando o preço desse jeito, seria uma boa queimar álcool!

Opinem aí!!!

Sds
    a parte em negrito foi a mais interessante!!!! Kara, faz tempo que estou atrás de um manual desses... Estou no RJ e vc em Natal... fica difícil pegar contigo emprestado para escanear!! Você tem como escanear e mandar por email ou mesmo xerocar e enviar por correio (é só dizer quanto vai gastar que depoisito em conta corrente sua).
    Desde já agradeço !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem