x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Grand Vitara 98/99 V6 - Impressões (boa compra?)

Amigos,

pesquisei no forum e nao achei o tipo de informação que eu gostaria de saber a respeito dos Grand Vitaras V6.

São bons carros, confiaveis como todo Suzuki? Ou possuiem algum ponto de atenção?

Estou olhando para a esposa um GV 98/99 V6 Auto na concessionária Suzuki aqui de BH. Tudo bem que ele sai com garantia de motor e cambio de 3 meses de lá.. mas e depois?

Será uma bomba?

Imagino que como motor eu nao vou poder reclamar, deve sobrar potencia pro tamanho do carro.

A algum tempo ouvi uma história de que estes motores V6 que equipavam os vitaras 4p de 97 pra baixo eram danados para fundir por um problema que nao me recordo. na verdade nao me recordo de toda a informação, colhida num desses encontros de Jeep aqui de BH.

Queria opiniao de proprietários.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Amigos,

pesquisei no forum e nao achei o tipo de informação que eu gostaria de saber a respeito dos Grand Vitaras V6.

São bons carros, confiaveis como todo Suzuki? Ou possuiem algum ponto de atenção?

Estou olhando para a esposa um GV 98/99 V6 Auto na concessionária Suzuki aqui de BH. Tudo bem que ele sai com garantia de motor e cambio de 3 meses de lá.. mas e depois?

Será uma bomba?

Imagino que como motor eu nao vou poder reclamar, deve sobrar potencia pro tamanho do carro.

A algum tempo ouvi uma história de que estes motores V6 que equipavam os vitaras 4p de 97 pra baixo eram danados para fundir por um problema que nao me recordo. na verdade nao me recordo de toda a informação, colhida num desses encontros de Jeep aqui de BH.

Queria opiniao de proprietários.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Luis
    Caro Luis,

Tive um Vitarão V6 por 3 anos. O que tenho a dizer vale tb para o GV V6. Trata-se de um excelente Suzuki como os outros modelos que possuimos, no entanto, usando a gíria do mercado de usados, trata-se de um "sapato apertado": "Vc vai usar, mais vai doer". Vou explicar: O valor de revenda é muito baixo, as peças de reposição de alguns componentes de motor quase não existem e qd vc precisa, tem que importar, pagando o preço cobrado por isso. Se o carro tiver muito rodado, mais cedo ou mais tarde (caso já tenha substituido) vc precisará trocar os esticadores da corrente de comando do motor + jogo de juntas, retentores, etc...e isso sai bem caro. Tem tb o fato dele ser automático...neste caso, o carro bebe direitinho. De resto, o carro é um Suzuki e isso já diz tudo.

Pense na hipótese de vc pegar um GV 2.0.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Surgiu tambem a opção de uma TR4 prata Automática 2003.

Pelo que vi no forum na parte das Mit, o pessoal tambem reclama do custo de manutenção.

Caramba, a cada dia que passa me convenço que meu Vitara 3P, 97, com 65 mil KM originais (!!!!!) continua sendo peça insubstituível na minha caragem

Abraços a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01.jpg   -02.jpg   -06.jpg   -03.jpg  
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    estou querendo comprar um g vitara 99 v6 o q acha do carro consumo e manutençaõ ele é mecanico

Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Glauregis,

Tenho um GV V6 2001 a mais de 6 meses e não me arrependo em nada. Tive um GV 2.0 e o consumo é o mesmo do V6, porém sobra motor no V6. O meu GV V6 é automático e faz 7 km/l na cidade (transito de SP e ar ligado) e na estrada faz de +/- 9,5 Km/l. Não tive nenhuma manutenção severa até agora.

O V6 que estava vendo vai ficar como segunda opção.

Estou quase fechando com um Diesel ano 2002

Vamos ver se dá certo.

Abraços a todos

Luis

Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    O V6 que estava vendo vai ficar como segunda opção.

Estou quase fechando com um Diesel ano 2002

Vamos ver se dá certo.

Abraços a todos

Luis
    Diesel? Saiu de uma idéia ruim que era adquirir o V6, e foi pra uma péssima comprar um Diesel!? Esses motores são extremamentes problemáticos, repletos de sensores caros e complicados, e pouquíssimaaaa gente sabe trabalhar bem nesses motores! Corra dessa idéia amigo! Estas pensando em comprar o único Suzuki que eu não compraria de forma alguma alguma!!! Cuidado!!!
    João Víctor Ribeiro

Em tempo, se for comprar diesel não compre com motor Peugeot, compre com motor Mazda, é mais antigo, tem menos potência, mas as peças são fáceis de achar, pois é o mesmo motor da Sportage.
    João Víctor Ribeiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem