x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    58
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Gran Vitara, defeito que ninguem acha.....




    Salve, salve, amigos.
    Sou iniciante neste forum, mas com muita esperança em conseguir orientação para resolver o problema da minha Gra Vitara, 1999/2000 - 2.0 16V - automática a gasolina.
    O defeito é muito estraho e não tem regularidade, aparece quando o carro quer, vou tentar relatar o que acontece:
    O carro liga normalmente, mantem marcha lenta, tudo normal.
    Vou para qualquer lugar e distância, sem problema nenhum, desde que eu não pare.
    Se estiver na estrada andando normalmente e faço uma parada para um café. O carro fica no estacionamento, eu posso ficar 15 ou 20 minutos tomando café e quando volto ao carro ele simplesmente não pega, ou pega e anda uns 50 metros e começa a falhar como se estivesse faltando gasolina.
    Pois bem, eu simplesmente abro o capô e espero contado no relógio 3 minutos e o carro volta a funcionar normalmente e prosigo a viajem sem problema algum, podendo andar quanto qu quizer que não dá mais o defeito, mas se parar novamente e querer sair no intervado de 15 a 20 minutos acontece tudo novamente......
    Isso tambem acontece na cidade, da seguinte maneira:
    Quando eu vou fazer várias coisas na rua, vou ao bnaco, vou a outros vários lugares, chega uma hora que simplesmente começa a falhar como descrito acima e apaga, é só abrir o capô e esperar 3 minutos.
    Como sou leigo, eu entendo que tem que ser alguma peça que aqueçe quando o carro para em virtude da discipação de calor e ao abrir o capô e esperar 3 minutos tudo volta ao normal.
    Isso ocorre normalmente em dias quentes, mas agora no inverno tambem está fazendo.
    O carro não falha em marcha lenta nem em alta.
    Bom eu já levei a todos os lugares que me indicaram em minha cidade e nada de resolver o problema.
    Levei o carro na concessionária Suzuki na semana passada. Foi passado o scaner e o atendente disse que o carro não tem problema nenhum que poderia ser a bomba de gasolina.
    Eu já troquei as seguintes peças:
    Bomba de gasolina, filtro de gasolina, filtro de ar, velas,
    O regulador de pressão eu comprei uma peça nova mas infelizmente não deu certo a fixação dos dois parafusos, pois a peça que comprei a base é um pouco menor, devo trocar na semana que vem, mas o regulador que está em funcionamente está em ordem, segundo o mecânico.
    Não consigo alguem para me ajudar a resolver esse problema, não sei mais para onde recorrer.
    Por favor se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
    Sou apaixonado pela minha Gran Vitara. Não sou trilheiro, apenas me apaixonei pelo excelente carro que é essa máquina Suzuki
    Obrigado por qualquer ajuda.
    Abraços a todos.

  • #2
    Sei de 2 mecânicos que entendem mt bem de suzukis, só que, infelizmente um deles é no RJ (Zézuki) e em SP (Daniel do Brooklyn).

    Mas com certeza você vai receber mt ajuda do pessoal daqui do fórum!

    Boa sorte!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,

    No meu GV 2000/2000 tive um problema parecido com o seu. Era sensor de rotação.

    No meu caso, quando o sensor esquentava o carro se enrolava todo e morria. Era só esperar ele esfriar ou jogar agua no sensor que ele voltava.


    O melhor mesmo, é vc dar uma checada com algum mecânico que entenda de Suzuki, pois , na epoca levei o meu a um mecânico que não entendia e só gastei dinheiro.

    Espero ter ajudado


    Monta

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Luiz Russo Ver Post
    Salve, salve, amigos.
    Sou iniciante neste forum, mas com muita esperança em conseguir orientação para resolver o problema da minha Gra Vitara, 1999/2000 - 2.0 16V - automática a gasolina.
    O defeito é muito estraho e não tem regularidade, aparece quando o carro quer, vou tentar relatar o que acontece:
    O carro liga normalmente, mantem marcha lenta, tudo normal.
    Vou para qualquer lugar e distância, sem problema nenhum, desde que eu não pare.
    Se estiver na estrada andando normalmente e faço uma parada para um café. O carro fica no estacionamento, eu posso ficar 15 ou 20 minutos tomando café e quando volto ao carro ele simplesmente não pega, ou pega e anda uns 50 metros e começa a falhar como se estivesse faltando gasolina.
    Pois bem, eu simplesmente abro o capô e espero contado no relógio 3 minutos e o carro volta a funcionar normalmente e prosigo a viajem sem problema algum, podendo andar quanto qu quizer que não dá mais o defeito, mas se parar novamente e querer sair no intervado de 15 a 20 minutos acontece tudo novamente......
    Isso tambem acontece na cidade, da seguinte maneira:
    Quando eu vou fazer várias coisas na rua, vou ao bnaco, vou a outros vários lugares, chega uma hora que simplesmente começa a falhar como descrito acima e apaga, é só abrir o capô e esperar 3 minutos.
    Como sou leigo, eu entendo que tem que ser alguma peça que aqueçe quando o carro para em virtude da discipação de calor e ao abrir o capô e esperar 3 minutos tudo volta ao normal.
    Isso ocorre normalmente em dias quentes, mas agora no inverno tambem está fazendo.
    O carro não falha em marcha lenta nem em alta.
    Bom eu já levei a todos os lugares que me indicaram em minha cidade e nada de resolver o problema.
    Levei o carro na concessionária Suzuki na semana passada. Foi passado o scaner e o atendente disse que o carro não tem problema nenhum que poderia ser a bomba de gasolina.
    Eu já troquei as seguintes peças:
    Bomba de gasolina, filtro de gasolina, filtro de ar, velas,
    O regulador de pressão eu comprei uma peça nova mas infelizmente não deu certo a fixação dos dois parafusos, pois a peça que comprei a base é um pouco menor, devo trocar na semana que vem, mas o regulador que está em funcionamente está em ordem, segundo o mecânico.
    Não consigo alguem para me ajudar a resolver esse problema, não sei mais para onde recorrer.
    Por favor se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
    Sou apaixonado pela minha Gran Vitara. Não sou trilheiro, apenas me apaixonei pelo excelente carro que é essa máquina Suzuki
    Obrigado por qualquer ajuda.
    Abraços a todos.
    BOA TARDE LUIZ. ALÉM DE CONTAR COM O PESSOAL GENTE BOA DESTE FORUM, SUGIRO A VOCÊ QUE FILIE-SE AO CRUPO DA SUZUKINET http://www.suzukioffroad.com.br/.
    E COLOQUE LÁ TAMBÉM O SEU PROBLEMA. SEM DESMERECER AS PESSOAS DESTE FORUM, O PESSOAL DA SUZUKI NET É FERA EM SUZUKI. NA MINHA OPINIÃO QUANTO MAIS GENTE AJUDANDO MELHOR. ABS. VÁLTER
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Olá companheiro.

    Acho que se trata do mesmo problema relatado pelo forista Montresor. Mas um outro problema que pode provocar isso é se vc possui algum alarme instalado em seu carro. Explicação: alguns alarmes mau instalados interferem no funcionamento do carro (central eletrônica). Se seu carro possuir alarme, experimente desativá-lo e ver se o problema continua.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #6
    tá cheirando a alarme mal configurado. verifique isso também.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #7
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    O Luis vc é de Indaiatuba, então somos os dois da terrinha, tive uma Sportage que me deu um problema parecido, demorei muito até descobrir que o problema era uma falha que acontecia nos bicos injetores, mas no seu caso ta parecendo mesmo o sensor de rotação, aqui em Indaiatuba quem vai lhe dar uma boa atenção e que entende bem disso é o Cezar da oficina Gorgonio, se quiser me liga (19) 9721-0499.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #8
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Luiz, não tenho nenhuma dúvida: é o sensor de rotação. Compre um (custa entre R$ 300,00 e R$ 400,00), troque você mesmo com uma chave fixa de 10 mm e seja feliz.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #9
    Já tive um problema muito parecido com uma Scenic que tinha. O problema era um sendor de temperatura que estava com zinabre nos terminais. Como a temperatura era lida errada (por causa do mal-contato), o carro afogava e não ligava de jeito nenhum. Bastava esperar alguns minutos, a gasolina em excesso evaporava e eu conseguia ligar o carro. Verifique isso também. E não se esqueça depois de postar a solução !

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    58
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Gran Vitara, defeito que ninguem acha

    Pois é amigos, agradeço a atenção e ajuda de todos, mas ainda não consegui encontrar o defeito.
    Eu resolvi comprar o sensor de rotação na suzucar e para meu espanto a pessoa que me atendeu acabou se interessando pelo defeito e me disse que o defeito sem dúvida nenhuma (segundo ele) seria um dos bicos que estaria gotejando e quando eu espero o carro esfriar, na verdade a gasolina evapora e o carro volta a funcionar.
    O você acham disso?
    Alguem já passou por isso?
    Abraços




    Citação Postado originalmente por Luiz Russo Ver Post
    Salve, salve, amigos.
    Sou iniciante neste forum, mas com muita esperança em conseguir orientação para resolver o problema da minha Gra Vitara, 1999/2000 - 2.0 16V - automática a gasolina.
    O defeito é muito estraho e não tem regularidade, aparece quando o carro quer, vou tentar relatar o que acontece:
    O carro liga normalmente, mantem marcha lenta, tudo normal.
    Vou para qualquer lugar e distância, sem problema nenhum, desde que eu não pare.
    Se estiver na estrada andando normalmente e faço uma parada para um café. O carro fica no estacionamento, eu posso ficar 15 ou 20 minutos tomando café e quando volto ao carro ele simplesmente não pega, ou pega e anda uns 50 metros e começa a falhar como se estivesse faltando gasolina.
    Pois bem, eu simplesmente abro o capô e espero contado no relógio 3 minutos e o carro volta a funcionar normalmente e prosigo a viajem sem problema algum, podendo andar quanto qu quizer que não dá mais o defeito, mas se parar novamente e querer sair no intervado de 15 a 20 minutos acontece tudo novamente......
    Isso tambem acontece na cidade, da seguinte maneira:
    Quando eu vou fazer várias coisas na rua, vou ao bnaco, vou a outros vários lugares, chega uma hora que simplesmente começa a falhar como descrito acima e apaga, é só abrir o capô e esperar 3 minutos.
    Como sou leigo, eu entendo que tem que ser alguma peça que aqueçe quando o carro para em virtude da discipação de calor e ao abrir o capô e esperar 3 minutos tudo volta ao normal.
    Isso ocorre normalmente em dias quentes, mas agora no inverno tambem está fazendo.
    O carro não falha em marcha lenta nem em alta.
    Bom eu já levei a todos os lugares que me indicaram em minha cidade e nada de resolver o problema.
    Levei o carro na concessionária Suzuki na semana passada. Foi passado o scaner e o atendente disse que o carro não tem problema nenhum que poderia ser a bomba de gasolina.
    Eu já troquei as seguintes peças:
    Bomba de gasolina, filtro de gasolina, filtro de ar, velas,
    O regulador de pressão eu comprei uma peça nova mas infelizmente não deu certo a fixação dos dois parafusos, pois a peça que comprei a base é um pouco menor, devo trocar na semana que vem, mas o regulador que está em funcionamente está em ordem, segundo o mecânico.
    Não consigo alguem para me ajudar a resolver esse problema, não sei mais para onde recorrer.
    Por favor se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
    Sou apaixonado pela minha Gran Vitara. Não sou trilheiro, apenas me apaixonei pelo excelente carro que é essa máquina Suzuki
    Obrigado por qualquer ajuda.
    Abraços a todos.

  • #11
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Luiz Russo Ver Post
    Pois é amigos, agradeço a atenção e ajuda de todos, mas ainda não consegui encontrar o defeito.
    Eu resolvi comprar o sensor de rotação na suzucar e para meu espanto a pessoa que me atendeu acabou se interessando pelo defeito e me disse que o defeito sem dúvida nenhuma (segundo ele) seria um dos bicos que estaria gotejando e quando eu espero o carro esfriar, na verdade a gasolina evapora e o carro volta a funcionar.
    O você acham disso?
    Alguem já passou por isso?
    Abraços
    Acho que eles estão viajando. Você chegou a testar o sensor? O meu carro e vários outros relatos que já li na Suzuki-net e fóruns argentinos tiveram exatamente o mesmo sintoma e era o sensor. Se você conhecer alguém com Gv ou Tracker na sua região é só trocar e testar. Não existe o risco de quebrar o sensor bom por instalar no seu carro.

    abraços

    PS.: Na Suzucar você falou com o Edvaldo? Se não, tente falar com ele.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #12
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luiz Russo Ver Post
    Pois é amigos, agradeço a atenção e ajuda de todos, mas ainda não consegui encontrar o defeito.
    Eu resolvi comprar o sensor de rotação na suzucar e para meu espanto a pessoa que me atendeu acabou se interessando pelo defeito e me disse que o defeito sem dúvida nenhuma (segundo ele) seria um dos bicos que estaria gotejando e quando eu espero o carro esfriar, na verdade a gasolina evapora e o carro volta a funcionar.
    O você acham disso?
    Alguem já passou por isso?
    Abraços
    Olá amigo, tudo bem!!

    Sei que dar pitaco nas coisas dos outros é facil... kk

    Mas confio no que o Newton Guerra disse...

    Mas se quiser realmente tirar todas as duvidas venha até SP e vá no Daniel que é o melhor e unico mecanico de Suzuki, Gv e Tracker aqui em SP

    Tel: (11) 50925423

    Pode falar que fui eu e o Newton que indicamos

    Seu problema será resolvido rápidamente sem suposições.

    Ja tive experiencia com o meu Gv e o Daniel matou a charada na hora.

    Boa sorte.


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade