x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

carro popular X 4x4

Ola colegas,

Preciso que me ajudem com a seguinte duvida. Tenho um fusca e uma tornado e pretendo vender os dois para comprar outro carro. Estou na duvida se compro um popular 0 km ou um 4x4 Suzuki (pois estaria dentro do que posso pagar).

Gosto muito do estilo e utilidade que os 4x4 proporcionam, mas esbarro no receio de gastar muito em manutenção e gasolina. 1 ou 2 vezes por mês pego estrada de terra, nada muito radical, mais acredito que um carro popular possa sofrer desgastes (meu fusca sempre aguentou bem).

Quais as vantagens e desvantagens de um carro popular X 4X4 Suzuki?
    Quais modelos me aconselhariam? Quais vantagens oferecem?
    Esses carros ainda podem desvalorizar muito ?

Usuário Avatar de Matheus Couto
    Entrada
    22/10/2008
    Agradecimentos: 0

Dúvida coletiva

Olá,

essa pergunta já foi respondida algumas vezes aqui no fórum e são sempre os mesmos pontos de discussão. "Consumo, manutenção, conforto, seguro". Se sua intenção é usar o carro só nas "1 ou 2 vezes" por mês e a estrada não for ruim, compra um carro 0 km que isso vai te atender e vai ficar despreocupado por um tempo quanto a desvalorização, consumo e seguro.

Abraços

Fala chara (Couto),

No fundo eu sei que o 0 km terá melhor custo beneficio. Mais viajei esse final de semana no Gran Vitara de um amigo e me apaixonei (viajamos 260 km com 40 de estrada de terra e o carro fez 14 por litro de gasolina, ainda gostei muito do que o carro pode fazer e claro do estilo). Então mesmo sabendo que a escolha mais sensata seria o popular, a experiência que tive me fez crescer o olho em um 4x4... hehee alem disso já fiz algumas estripulias com minha tornado e a idéia de ir para um popular ainda não me desce completamente! Esse mesmo amigo me falou que o Jimny seria uma boa escolha, pois não é tão velho e o consumo é bom.. mais ainda fico com receio se vou ter muita manutenção e em relação a desvalorizãção
    4X4 Brasil

usado?

Vc tá querendo pegar um jimmy zero ou usado...se for usado vc não perde pq ele já desvalorizou o que tinha pra desvalorizar...é um bom carro, mas não é confortável...é um jipe...o GV que vc andou é um pouco mais confortável, pq vc não procura um bom...agora 14 km na gasolina é complicado...não era diesel não?

valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava de graça, mas não custa tentar....

Se não precisa realmente de um 4x4, tá preocupado com desvalorização, consumo ou manutenção, compra um Uno 0km e seja feliz, porque a sua felicidade com um 4x4 pro tipo de uso que vc vai fazer vai durar pouco.

Já vi isso várias vezes... infelizmente.

[]´s

Era a gasolina msm. Também me surpreendi mesmo andando a 100 km no asfalto e 30 na estrada de terra sem ligar a tração e exigir do carro... O caso é que enchemos o tanque na ida e na volta e já fiz o percurso algumas vezes.
    Em relação ao conforto acredito que não tenho maiores problemas (atualmente ando de fusca e moto).
    Ronaldo. Acho que seu conselho é pertinente! Pensei inclusive em comprar um uno way. Mais vc deve entender a tentação que estou passando =)

Citação Postado originalmente por Black Wolf Ver Post
    Era a gasolina msm. Também me surpreendi mesmo andando a 100 km no asfalto e 30 na estrada de terra sem ligar a tração e exigir do carro... O caso é que enchemos o tanque na ida e na volta e já fiz o percurso algumas vezes.
    Em relação ao conforto acredito que não tenho maiores problemas (atualmente ando de fusca e moto).
    Ronaldo. Acho que seu conselho é pertinente! Pensei inclusive em comprar um uno way. Mais vc deve entender a tentação que estou passando =)
    Há tempo que estou de olho no Uno Way! Os Uno já comprovaram que são pau pra toda obra, de certa forma são os substitutos do Fusca (sim, eu sei, o Fusca é insubstituível, mas, em termos de carro barato, despojado e de pouca manutenção, devem ser o que mais se aproxima do saudoso Fusquinha), e um Uno com suspensão elevada pode ser um carro interessante para quem quer gastar pouco na aquisição, uso (combustível) e manutenção, mas também quer rodar em estradas de terra esburacadas. Obviamente, ele não é um 4x4, mas já vi alguns Unos e Palios rodando na terra, e percebi que são bastante valentes. Nenhum 4x4 irá ter o consumo baixo como o de um Fiat, e isso poderá pesar no orçamento, caso você rode bastante com o carro.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava de graça, mas não custa tentar....

Se não precisa realmente de um 4x4, tá preocupado com desvalorização, consumo ou manutenção, compra um Uno 0km e seja feliz, porque a sua felicidade com um 4x4 pro tipo de uso que vc vai fazer vai durar pouco.

Já vi isso várias vezes... infelizmente.

[]´s
    x 2!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Matheus Couto
    Entrada
    22/10/2008
    Fala Chará,
    Se você já foi picado pela "mosca verde dos 4x4", então segue seus instintos. heheh A "lógica" diz que um popular 0 km te deixará livre de problemas, mas não adianta andar num carro que não te dá tesão, a lógica nesse caso vai pro saco. Se você precisa muito do carro no dia a dia e seus compromissos são inadiáveis, seria melhor comprar um carro novo pq dependendo da manutenção do seu suzuki, ele vai ter q ficar parado um tempo (peças). O seguro costuma ser uma nota preta também...

No meu caso o samurai 97 é meu único carro, viajo com ele, pego estrada de chão, faço de tudo, é um carro robusto mas precisa de atenção pra não vacilar na manutenção. Com um jimny, que é um 'carro' mais novo vc ficaria mais tranquilo, mas tem q olhar o carro ... Não adianta pegar algo 'novo' que teve um dono cupim de ferro ...

Sabendo de seu histórico, 'vá se suzuki' :]

O Gran Vitara fez 14 km !???

Abração

Cool

Citação Postado originalmente por Matheus Couto Ver Post
    Fala Chará,
    Se você já foi picado pela "mosca verde dos 4x4", então segue seus instintos. heheh A "lógica" diz que um popular 0 km te deixará livre de problemas, mas não adianta andar num carro que não te dá tesão, a lógica nesse caso vai pro saco. Se você precisa muito do carro no dia a dia e seus compromissos são inadiáveis, seria melhor comprar um carro novo pq dependendo da manutenção do seu suzuki, ele vai ter q ficar parado um tempo (peças). O seguro costuma ser uma nota preta também...

No meu caso o samurai 97 é meu único carro, viajo com ele, pego estrada de chão, faço de tudo, é um carro robusto mas precisa de atenção pra não vacilar na manutenção. Com um jimny, que é um 'carro' mais novo vc ficaria mais tranquilo, mas tem q olhar o carro ... Não adianta pegar algo 'novo' que teve um dono cupim de ferro ...

Sabendo de seu histórico, 'vá se suzuki' :]

O Gran Vitara fez 14 km !???

Abração
    é sumeeemo !! .. trilhava de niva, daí foi complicado, mas troquei num vitarão V6, gasto praticamente a mesma coisa, mas acabo rodando muito mais c esse novo, pq dá mto mais tesão... kkkk
    no fim o gasto a mais q vc tem c um carro 4x4 é pq vc realmente andará muito mais quilômetros felizes c ele !!!
    --> c um uno, a estrada ficou ruim, vc dá meia volta e acabou o passeio. com um vitarinha ou um vitarão, a brincadeira só começou.. 8)

tem enquete nova lá pessoal !! mais versátil suzuki !! dá um ligo

é nóis
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Fica com o fusquinha mesmo , pior que tá não fica.

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Black Wolf, se você for de Jimny, acho que não vai se arrepender não. Eu tenho um e gosto muito, carrinho econômico e que não me dá nenhuma dor de cabeça. De manutenção, faço só a básica mesmo (óleo, filtros, essas coisas), mas fora isso tudo ok. Minha sugestão é você fazer um test drive num Jimny pra ver se ele te agrada. Vou te falar: só trocaria o meu (2001) por um 0 km, mas infelizmente o bicho tá meio caro por aqui, pra mim não tá sendo possível no momento.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem