x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

na verdade a tcase do samurai tem CINCO (5) rolamentos de agulha

1 grande que vai no eixo principal na engrenagem LOW
    1 grande ( porem uma mixaria menor no comprimento) que vai no eixo principal na engrenagem HIGH
    2 medios de tamanhos iguais que vao no eixo carretel
    1 pequeninhiho que vai dentro da ponta oca do eixo principal, onde a pontinha da engrenagem de saida dianteira encaixa nele

alguns "rebuilt kits" da gringolandia nao vem todos os rolamentos de agulha.. por outro lado tem uns kits que vem tudo ( todos rolamentos de agulha, todos de esfera e todos os retentores) e inclusive vem ainda as "trust washer" que sao as duas arruelas de latao que dao encosto na engrenagem carretel.. chuto que 1 em cada 3 tcase que abro aqui as trust washer estao gastas..

alias.. eu to com uma Tcase inteirinha aqui desmontada só precisando de um jogo de rolamentos de agulha , um pino carretel e duas trust washer p/ montar... pensei em importar o rebult kit completo da gringolandia, mas tá saindo caro, pois rolamentos de esfera e retentores todos se acham facil por aqui...

ô X, vc nao tem uma indicacao na gringolandia de onde vende apenas os de agulha e as trust washer nao??

T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    É isso ai, Fabil. Como eu disse, 4 + 1

E volto a falar, têm SIM esses rolamentos no Brasil a preços justos. Sóda é achar.

[ ]s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    onde??? me fala que vou encomendar um jogo AGORA!!
    Renegade Sport 2.0TD

Normalmente os rolamentos agulha que desgastam sao os 2 do carretel.
    Mesmo os kit de reparo mais completos nao vem com todos.
    Fornecedor para isso nao tenho nao mas minha referencia e o ebay, alias tenho que comprar 1 kit para deixar uma tcase que temho aqui zerada.

1/10 para essa aplicaco e diferenca pra k7. Lembro de uma vez que a Alternativa4x4 fez uma "adapitacao" para um criente. A lateral do carretel moeu. O criente comprou um novo carretel, um dia depois ele me liga dizendo que minha peca "estava fora de medida" peguei outros 4 carreteis e nenhum dava certo. O rolamento encaixava mas quando colocava o pino travava. Fui na carrera e comprei um pino e rolamentos originais, tudo ok. Divinha? Rolamento de agulha pentelhesimos fora de medida.

Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post
    X, acho que são 4 rolamentos agulha grandes e um pequeno.

Se não me engano, quando instalei o kit 4.16 consegui comprar tudo no centro de SP em casas especializadas, mas tive que ter muita paciência. Lembro que o único que não achei é o agulha menorzinho de todos. Achei um quase igual, com uma diferença de 1/10 mm.

Hoje eu nem pensaria duas vezes e jamais faria novamente a peregrinação que fiz por lá com uma mochila cheia de rolamentos e retentores velhos (e os novos que ia achando e comprando)

Sidnei, recomendo consultar uma tabela que o Bill fez no tempo em que ele explicava o que era SPOA. Não lembro se está na Suzuki-net ou no site Suzukioffroad.

Procura também o manual de manutenção da t-case. Acho que isso tá no site da Suzukioffroad.

[ ]s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    esse aqui da petroworks http://www.petroworks.com/drivetrain-transfer.php tá mais barato que os do ebay e calmini e vem inclusive o pino carretel novo e as trust washer... mas na foto nao mostras os 4 rolamentos de agulha, só dos dois no carretel.. porem na descricao do produto dize que vem com TODOS os rolamentos...

tá por 180,00 dolas.... se tiver vier com os 4 rola de agulha vou pegar esse kit.... mandei um mail p/ eles , vamos ver se respondem

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Boa dica. Tenho quase certeza que não vem todos os agulhas mas o preço ta bom demais.

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    1/10 para essa aplicaco e diferenca pra k7. Lembro de uma vez que a Alternativa4x4 fez uma "adapitacao" para um criente. A lateral do carretel moeu. O criente comprou um novo carretel, um dia depois ele me liga dizendo que minha peca "estava fora de medida" peguei outros 4 carreteis e nenhum dava certo. O rolamento encaixava mas quando colocava o pino travava. Fui na carrera e comprei um pino e rolamentos originais, tudo ok. Divinha? Rolamento de agulha pentelhesimos fora de medida.
    Por isso que não troquei ele.

[ ]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem