x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0

Samurai Check Engine: 14, 21, 23, 31, 44 e 51

Bom, será que alguém pode me ajudar nesses erros do Check Engine?
    14 Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água;
    21 Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima;
    23 Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar;
    31 Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta;
    44 Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto);
    51 Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR).

O problema que ele apresentou foi falhar em alta. O Jipe funciona, aceleração normal, mas quando se acelera ele engole.
    Primeiro dei uma geral na parte elétrica do carro pois acreditava-se que era algum aterramento da lanterna pois o carro só fazia isso com a lanterna ligada. Depois passou a falhar sempre.
    1. Foi feita uma geral na elétrica procurando algum fio descascado e nada;
    2. Desconfiamos da bomba de Gasolina, então foi medido a entrada e retorno e nada. (Detalhe a bomba estava dando 2,5 bar, deve ser mpfi);
    3. Então sobrou-nos o bico injetor, rodei atrás de um de Tipo 1.6 até encontrar um usado pois o novo q encontrei não era compatível (era de chuveiro) e o do Samurai é de agulha;
    3.2 Instalamos o infeliz do bico, só q agora ele resolveu dar umas falhadinhas em baixa. Só que em alta ele tá normal...

Bom, no aguardo da resposta... abs...
    4X4 Brasil Razão: Faltou informações

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Bom, será que alguém pode me ajudar nesses erros do Check Engine?
    14 Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água;
    21 Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima;
    23 Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar;
    31 Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta;
    44 Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto);
    51 Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR).

O problema que ele apresentou foi falhar em alta. O Jipe funciona, aceleração normal, mas quando se acelera ele engole.
    Primeiro dei uma geral na parte elétrica do carro pois acreditava-se que era algum aterramento da lanterna pois o carro só fazia isso com a lanterna ligada. Depois passou a falhar sempre.
    1. Foi feita uma geral na elétrica procurando algum fio descascado e nada;
    2. Desconfiamos da bomba de Gasolina, então foi medido a entrada e retorno e nada. (Detalhe a bomba estava dando 2,5 bar, deve ser mpfi);
    3. Então sobrou-nos o bico injetor, rodei atrás de um de Tipo 1.6 até encontrar um usado pois o novo q encontrei não era compatível (era de chuveiro) e o do Samurai é de agulha;
    3.2 Instalamos o infeliz do bico, só q agora ele resolveu dar umas falhadinhas em baixa. Só que em alta ele tá normal...

Bom, no aguardo da resposta... abs...
    Como você descobre esses erros do check engine? você tem um aparelho ou qualquer loja de injeção tem o aparelho que informa estes códigos?

espero que alguém posso te ajudar.

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Como você descobre esses erros do check engine? você tem um aparelho ou qualquer loja de injeção tem o aparelho que informa estes códigos?

espero que alguém posso te ajudar.
    Tem fórum explicando detalhadamente os procedimentos do check engine... É só procurar que vc encontra aqui no fórum... Não tem aparelho nem nada, é pela luz do painel e sequencia em q ele pisca vc encontra esses erros.

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Tem fórum explicando detalhadamente os procedimentos do check engine... É só procurar que vc encontra aqui no fórum... Não tem aparelho nem nada, é pela luz do painel e sequencia em q ele pisca vc encontra esses erros.
    é porque eu nem sei como funciona no meu carro... nunca acendeu. deve estar desligado

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    PQP!! cacá.... tudo isso ta com erro?? heheeh

tem algo esquisito ae...

comece por eleminiatoria.. arrume um samurai igual ao seu e vc na trocando os sensores e testando p/ ver se os erros do check somem...

eu comecaria direto pela centralina, pegue a sua e coloquei em outro samurai e veja se dá erros...
    depois pegue a outra centralina boa e coloque no seu e veja o resultado..

nao é possivel que todos esses sensores tenham dado pau ao mesmo tempo... tá mais p/ algum pau no chicote eletrico ou centralina

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

tem algo esquisito ae...

comece por eleminiatoria.. arrume um samurai igual ao seu e vc na trocando os sensores e testando p/ ver se os erros do check somem...

eu comecaria direto pela centralina, pegue a sua e coloquei em outro samurai e veja se dá erros...

nao é possivel que todos esses sensores tenham dado pau ao mesmo tempo... tá mais p/ algum pau no chicote eletrico ou centralina

T+

Pois é Fabil, ontem tirei ele do eletricista e levei num meca mais acostumado com Suzukis aqui na minha cidade. Ele mexe mais com Vitaras e tal mas a diferença não é nenhum absurdo. Devido à quantidade de erros ele tb acredita ser chicote e algum mal contato em um aterramento... Vou esperar ele ver pra mim amanhã e posto aqui no forum o ocorrido.

Valeu a dica...

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP

tem algo esquisito ae...

T+
    Fabil, não resolvemos o problemas mas já identificamos o que está causando as falhas. O Sistema está acusando agora as seguintes falhas:
    14, 21, 23 e 44. E pelo que o mecãnico mediu no voltímetro está chegando uma corrente de 10v e na verdade, é pra chegar uma corrente de 5v. A corrente está duplicada, por isso está falhando tanto. Ou seja, ele está dando excesso de combustível e os sensores tb estão com corrente duplicada, o q acusa o erro no check engine. O que pode ser?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    alguma linha de 5v deve estar em curto com uma de 12v.. ou entao a centralina tá bichada...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    alguma linha de 5v deve estar em curto com uma de 12v.. ou entao a centralina tá bichada...

T+
    Fala Fabil, blz....
    Pois é, o Meca disse q ia correr os chixotes hj e ver se encontrava algo, mas acredito que seja problema no módulo mesmo mesmo... Ele já resolveu um probl. desses num módulo queimado de Vitara 8v com um cara que trabalha só com isso em Ribeirão. Mas a minha preocupação é o que deve ter causado isso... Vamos ver, se for chicote é simples, mas se for módulo, já complica um pouco e a minha preocupação está na possibilidade de reincidência.... Vamos ver...

Flw abs...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o problema é ser agora a centralina, mas o CAUSADOR do problema ser o chicote em curto.. se vc nao achar o curto, vai fuder a centralina denovo...
    esse tipo de defeito é foda... tem que passar pente fino em tudo ae..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    o problema é ser agora a centralina, mas o CAUSADOR do problema ser o chicote em curto.. se vc nao achar o curto, vai fuder a centralina denovo...
    esse tipo de defeito é foda... tem que passar pente fino em tudo ae..

T+
    Mais notícias sobre o ocorrido, bom pelo que ele me informou, não tem nenhum fio de sensor aterrado pois ele fez o teste fio a fio do conector do sensor até a entrada do módulo...
    Porém pelo que vc comentou, pode ter algum de 12v em contato com um de 5v (Correto?) isso não acusaria nesse teste fio a fio pois todos os sensores estariam desligados... Vou comentar com ele essa possibilidade...
    Mesmo assim isso, acusaria no teste que ele fez com a chave ligada na fiação dos terminais dos sensores e nas saídas do módulo, certo?
    Bom é alguma pane elétrica, isso é certo, o chato está em descobrir aonde.
    abs e aguardo dicas de teste e casos...

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Fala galera, realmente tá punk o negócio... são vários erros, então vamos concentrar nossas ações na ECM agora. O Meca foi fazer um Curso na Delphi e esteve fora esta semana e só conversei com ele hoje cedo. Bom, estou com meu módulo no carro e vou ligar ele no Samuka do meu primo amanhã pra ver se apresenta os mesmos sintomas. Se sim, nem precisa falar né...
    Pesquisando pelo assunto, espero que seja algo simples como a troca dos capacitores pelo que vi no site Izook. http://www.izook.com/tech/samurai/engine/ecm/ecmfix.htm
    Mas tudo bem, vou lá amanhã e testar, caso o erro seja a ECM, vou caçar um cara bom em eletrônica aqui pra trocar esses capacitores pois necessita de alguns cuidados específicos...
    Mas td bem, postei somente pra passar um posição do conserto do veículo...
    abs...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem