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  • #1
    Usuário Avatar de DUDUCAUCAIA
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    Exclamation Cilindro mestre - samurai 97




    Tenho um samurai 97, e o cilindro mestre não presta mais, qual o que posso adaptar

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    S10, só que o freio vai ficar mais forte....
    É o que estou usando no meu a mais de um ano sem problemas.


  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Desculpa a minha ´guinorança´, mas o que é um ´freio mais forte´?

    ele vai travar mais fácil ou vai ficar mais eficiente?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #4
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    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Desculpa a minha ´guinorança´, mas o que é um ´freio mais forte´?

    ele vai travar mais fácil ou vai ficar mais eficiente?
    em muitos os casos , os dois!

  • #5
    A instalação é simples ou tem muita adaptação?
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

  • #6
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Bem simples,serve certinho no hidrovacuo original do samurai, necessitando apenas uns ajustes pequenos no torno, mas coisa simplex


  • #7
    Meu carro tá com pneus 30", quase 31".
    Os freios foram ficando ruins. O meca diz que tá tudo ok.
    Será que a troca do cilindro-mestre pelo da S10 resolve?
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

  • #8
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Neste caso pode ser problema com o seu sistema. O da S10 como possui um pistão maior, empurra mais fluido enchendo as pinças e os burrinhos mais rapidamente, o que melhora o desempenho.
    Antes de mecher, verifiue se não está com pastilhas espelhadas ou problemas no freio original


  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
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    eu rodo com pneus 31" no meu já vai p/ 3 anos e o freio continua o mesmo que sempre foi...

    confere ae pq se o desempenho do freio comecou a piorar deve ter alguma pinca travada ou burrinho de roda vazando, ou hidrovacuo furado..

    como tá a frenagem? o pedal tá muito pesado mas o carro freia ou o pedal tá "murcho" vc pisa até o fundo mas o carro nao freia?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Meu freio nao trava nem a pau... o pedal fica alto e pesado... com a troca do cilindro-mestre meu problema amenizará?

  • #11
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu rodo com pneus 31" no meu já vai p/ 3 anos e o freio continua o mesmo que sempre foi...

    confere ae pq se o desempenho do freio comecou a piorar deve ter alguma pinca travada ou burrinho de roda vazando, ou hidrovacuo furado..

    como tá a frenagem? o pedal tá muito pesado mas o carro freia ou o pedal tá "murcho" vc pisa até o fundo mas o carro nao freia?
    Não senti diferença no pedal. Mas o freio tá muito menos eficiente.
    Não parece ter ar no sistema nem tem vazamento.
    Não olhei as patilhas nem lonas, mas o mecânico que só mexe em, Suzuki diz que tá tudo certo.
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

  • #12
    Usuário Avatar de Álb@no
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    Saudações, amigos. Estou tentando ressuscitar este tópico pois meu Samurai (também 97) apresentou defeitos no sistema de freios:

    1. Freio oscilando - hora tem, hora falta;
    2. Do nada o pedal do freio fica "murcho", piso até lá em baixo e o carro não freia;
    3. Às vezes - com o carro em ponto morto - sinto o sistema de freio meio travado, como se eu estivesse acionando o freio - só que não estou. Tipo, ao colocar o carro em ponto morto durante a saída da garagem, por muitas vezes ele pára de vez, quando o normal seria ele ir descendo e parar suavemente.

    Assim, depois das devidas especulações nas oficinas especializadas, o cilindro mestre foi o responsabilizado. Gostaria de uma sugestão de qual conjunto (cilindro mestre + hidrovácuo) adaptar no Samurai. Do uno? Do Gol? Da S10?

    Um dos mecânicos observou que o cilindro mestre da S10 ficará superdimensionado para o Samurai, podendo fornecer frenagem excessiva nas rodas traseiras. Ele sugeriu uma adaptação de outro sistema de carro popular, mesmo que esta demandasse válvula equalizadora para balancear a distribuição de fluido... por isso estou na dúvida; e agora?

    Agradeço antecipadamente por qualquer auxílio.
    4X4 Brasil
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

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