Powered by vBulletin

Bloqueio Lock Right Dif. Dianteiro ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 30/04/2009, 17:43
    Juliano Nitsch
    Obrigado pelas dicas...

Minha decisão já foi tomada, vou vender o Samurai... rsrsrsrs

Bricadeira, vou colocar só na traseira mesmo por enquanto, e sentir se há necessidade de por na frente, com as trilhas q temos aki.
    É melhor eu gastar o dinheiro do ARB na preparação da suspensão...

Té mais...
  • 01/05/2009, 09:07
    cacanakagi
    Citação:

Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Obrigado pelas dicas...

Minha decisão já foi tomada, vou vender o Samurai... rsrsrsrs

Bricadeira, vou colocar só na traseira mesmo por enquanto, e sentir se há necessidade de por na frente, com as trilhas q temos aki.
    É melhor eu gastar o dinheiro do ARB na preparação da suspensão...

Té mais...

Sem desmerecer o 1510, instalei o LockRight 1530 na traseira do meu, que substitui as planetárias também... Acho melhor pois parece que trabalha mais suave... Aí vai do gosto do freguês... Hehehehehe só estou colocando mais uma opção de bloqueio...

Mas não sabia que um bloqueio na dianteira poderia interferir na lama... (Não sou tão fissurado em lama qto em pedras)... Interfere onde? Numa virada rápida da direção?
  • 02/05/2009, 17:00
    Pablo Toledo
    Tempos atrás eu estava determinado a colocar um Lockright na dianteira do Vitara. A bufunfa estava até reservada e eu já tinha confirmado a disponibilidade do bloqueio com que costumo comprar minhas quinquilharia nos EUA.

Porém, falando com o meu mecânico, ele desaconselhou fortemente a fazer isso. Disse que o carro fica muito ruim de dirigir nas trilhas e relatou de casos de clientes que acabaram tirando o bloqueio do eixo dianteiro por questão de digiribilidade mesmo em trilhas mais pesadas.

Chato que sou, lá fui perguntar pro gringo a opinião dele sobre usar bloqueio Lockright na dianteira do Vitara. Ele até hesitou pra responder, mas disse o que vocês já sabem: um ARB seria a escolha mais acertada.
  • 02/05/2009, 21:10
    cacanakagi
    X,
    Exatamente o que disse.

E quanto ao bloqueio diant, é claro que quem tem bala na agulha deve comprar um selecionável - só conheço o ARB pros samurais - caso contrário ponha o 100% mesmo, que muda barbaridade o carro.

Bloqueio 100% na diant somente prejudica no barro... aí é meio foda mesmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ]'s[/QUOTE]

Realmente... Agora me desanimaram um pouco no bloqueio dianteiro... O meu só na traseira está trabalhando muito bem...
    Me tira uma dúvida.... Se instalar um bloqueio dianteiro, estou lá no meio da trilha, tomando uma Coca Zero, pitando um cigarro sossegado... Num certo ponto, tenho q manobrar, qual a melhor opção:
    a - Coloco 4x2 só pra manobrar e ele funciona o automático com facilidade???;
    b - Deixo na reduzida mesmo(4x4 LOW), dou aquela aceleradinha e piso rapidamente na embreagem para que o bloqueio dianteiro possa entrar no automático??? (Da mesma forma que faço na traseira);
    c - Toco de qualquer jeito mesmo... hehehehhehe...
  • 02/05/2009, 21:14
    Juliano Nitsch
    Bom, como já mudei d ideia d novo ( vou instalar os dois bloqueios no 94 ) pra mim não vai fazer muita diferença, pois só vou usa-lo na trilha...
    Não acho q a dirigibilidade fique tão ruim, pois ninguém fica fazendo curva o tempo todo certo !?

Vou por... vamos ver oq vai dar...

Té mais...
  • 02/05/2009, 21:32
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Realmente... Agora me desanimaram um pouco no bloqueio dianteiro... O meu só na traseira está trabalhando muito bem...
    Me tira uma dúvida.... Se instalar um bloqueio dianteiro, estou lá no meio da trilha, tomando uma Coca Zero, pitando um cigarro sossegado... Num certo ponto, tenho q manobrar, qual a melhor opção:
    b - Deixo na reduzida mesmo(4x4 LOW), dou aquela aceleradinha e piso rapidamente na embreagem para que o bloqueio dianteiro possa entrar no automático??? (Da mesma forma que faço na traseira);
    c - Toco de qualquer jeito mesmo... hehehehhehe...

So liberar a roda livre.
  • 02/05/2009, 21:40
    Joao Baeta
    :arrow:Povo....
    Uma vez eu abrí um tópico sobre a respeito do bloqueio ELD que equipa o Palio Adventure... Até agora ngm manifestou!!!! :putz:
    E volto a falar....
    Tem uma possibilidade de colocar no eixo dianteiro e mexer a velocidade que desbloqueia???? Pois o da Fiat destrava aos 20 km/h!
    Alguém já pensou nisso?????
    :pensativo: :pensativo:
  • 04/05/2009, 11:28
    Bruno Machado
    Citação:

Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    X,
    Exatamente o que disse.

E quanto ao bloqueio diant, é claro que quem tem bala na agulha deve comprar um selecionável - só conheço o ARB pros samurais - caso contrário ponha o 100% mesmo, que muda barbaridade o carro.

Bloqueio 100% na diant somente prejudica no barro... aí é meio foda mesmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ]'s

c - Toco de qualquer jeito mesmo... hehehehhehe...[/QUOTE]

Prá manobrar os bloqueados na trilha? Eu uso a opção 3, bloqueado e reduzido, sem pressa e sem stress...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alguém perguntou sobre o porque na lama fica ruim. O problema é barro duro, escorregadio, aí o jipe só vai em linha reta... Aí o remédio é colocar em 4x2, ou liberar 1 RL, ou usar o guincho, ou puxar a frente do jipe com cinta, ou esfregar a lateral no barranco... São muitas as opções! E na realidade até hoje somente umas 4 vezes a diferença foi significativa. No restante do tempo, só vantagens nos dois bloqueios.

Continuo achando que quem fala mal de bloqueio é quem nunca teve, ou uns pouquíssimos que não fazem trilha pesada e colocaram bloqueio. Nesse caso a pessoa fica só com os defeitos do bloqueio, né? Estralos no dif, direção mais pesada (prá quem não tem hidráulica), menor controle direcional em piso de baixíssima aderência (barro duro molhado), desgaste mais acentuado de pneus para quem usa muito em asfalto e pouco na trilha, etcs.

Resumindo, se vc usa o jipe na trilha, ponha bloqueio e seja feliz. Se o jipe é de shopis centis...

[ ]'s
  • 05/05/2009, 08:53
    cacanakagi
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Povo....
    Uma vez eu abrí um tópico sobre a respeito do bloqueio ELD que equipa o Palio Adventure... Até agora ngm manifestou!!!! :putz:
    E volto a falar....
    Tem uma possibilidade de colocar no eixo dianteiro e mexer a velocidade que desbloqueia???? Pois o da Fiat destrava aos 20 km/h!
    Alguém já pensou nisso?????
    :pensativo: :pensativo:

Cara, não é por nada não, mas aqui é Suzuki... Se a Fiat libera esse bloqueio pra velocidades superiores a essa, com certeza algum infeliz vai quebrar essa Joça... Ou vai esquecer bloqueado e virar uma esquina no asfalto etc... etc... etc... E ainda vai entrar com uma ação contra a Fiat pedindo ressarcimento dos custos da quebra da peça pois o Íngua não sabe o que é e nem pra q serve um bloqueio de diferencial e na verdade, nem é obrigado a saber, então vamos entender esses 20km/h como uma velocidade de segurança...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:26.