x
Convex Datacenter
Página 74 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 246465666768697071727374757677 ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 923
  • #877
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Pessoal, bom dia.

    Já li um bom par de páginas, mas o tópico é imenso. Vou já partir pra pergunta que acho que deve ter muita gente apta a tirar dúvidas. Afinal... Pra isso serve um fórum.

    No princípio, meu sonho era um jipe. Entrei pelo Engesa. Tive alguns problemas de reforma, adaptação com o carro, passei pra SUV: SW4 97. Ooooooooutra vida. Desde que comprei, nunca fiz uma revisão, apenas troca de óleo, filtro e o espelho do retrovisor que algum motoqueiro deve ter quebrado enquanto estava na rua. De SP (onde comprei), fui pro PR, voltei pra GO, fui pro MT, fui pra BA, coloquei em asfalto ruim, areia de praia, terra seca e atoleiro... Nunca fiquei na mão.

    Mas sou sozinho no mundo, solteiro, sem filhos... E comecei a achar que é uma viatura um pouca grande pra mim e pro trânsito de Goiânia (afinal, cabem 7 pessoas).

    Estou optando pela troca por um Jimny, 2001 a 2003, porque não quero ter custos de aquisição elevados, e sou optante de não pagar IPVA (aqui em Goiás, com 10 anos, já está isento).

    Gosto muito da SW4. É muito confortável, segura e espaçosa. Pelo menos sei que com o Jimny vou perder no espaço de dentro, mas terei a vantagem do espaço de fora. Se alguém puder me dar uma luz, seja pra encorajar ou desistir, agradeço.

    Abraço aos foristas e bom fim de semana.
    Oi R-Mendes, acho que a decisão depende muito das suas necessidades. Eu acho que o custo/benefício do Jimny pra quem não precisa carregar muita tralha dentro do carro é muito bom. Mas tem que ter em mente que é um Jipe. Talvez você sinta a diferença em motor pra viagens longas (comparando com sua atual SW4) mas é um bom veículo no dia dia e um excelente veículo no fora de estrada.

    Dá uma olhada no tópico do "Jimny 2010 compensa?". Lá houve uma discussão sobre isso.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-compensa.html (Jimny 2010 compensa?)

    Abs,
    Marcus

  • #878
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo........Parabéns!!!!!! Seu JImny ficou f$#@%
    qual parachoque de impulsão vc colocou????????


    Citação Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    Rally para inaugurar o jipinho....

    Após colocar todos os acessórios que queria (bagageiro RC4x4, estribo RC4x4, parachoque impulsão Keko, 4 milhas no bagageiro e dois Hella no impulsão) enfiei o pé num rally em Paulínia... estava muito escorregadio pq choveu muito forte nos dois dias que antecederam a prova e no dia da prova choveu bastante tbém...

  • #879
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!
    Estou muito interessado no Jimny... mas tenho um limitador: espaço interno. Tenho 2,06m, então, não é qualquer carro que me cabe! Já tive Engesa, Toy, atualmente tenho um Gurgel Tocantins (com banco devidamente movido para trás 12 cm....) e um Polo sedan (excelente espaço interno) que uso no dia a dia. A ideia era trocar o Polo num Jimny...
    Quem tem Jimny e também é alto, me diga: é razoavelmente confortável? O espaço para motorista se assemelha a qual carro?
    4X4 Brasil

  • #880
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Thomas Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Estou muito interessado no Jimny... mas tenho um limitador: espaço interno. Tenho 2,06m, então, não é qualquer carro que me cabe! Já tive Engesa, Toy, atualmente tenho um Gurgel Tocantins (com banco devidamente movido para trás 12 cm....) e um Polo sedan (excelente espaço interno) que uso no dia a dia. A ideia era trocar o Polo num Jimny...
    Quem tem Jimny e também é alto, me diga: é razoavelmente confortável? O espaço para motorista se assemelha a qual carro?
    Thomas

    Temos um colega forista que disse ter 1,95m, adaptado ao Jimny, mas 2,06... Cara, você é grande, mesmo, e vai passar a ser nosso referencial.

    Sugiro ir até uma loja e fazer um test drive. O problema, eu acho, será o quanto o banco do motorista anda para trás.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #881
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    caramba 2,06m? se eu tivesse essa altura toda, como sou apaixonado pelo jimny eu compraria o 4sun e dirigia olhando por cima do teto solar estilo ace ventura.. uhasuhasuhasuaauhua

    Citação Postado originalmente por Thomas Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Estou muito interessado no Jimny... mas tenho um limitador: espaço interno. Tenho 2,06m, então, não é qualquer carro que me cabe! Já tive Engesa, Toy, atualmente tenho um Gurgel Tocantins (com banco devidamente movido para trás 12 cm....) e um Polo sedan (excelente espaço interno) que uso no dia a dia. A ideia era trocar o Polo num Jimny...
    Quem tem Jimny e também é alto, me diga: é razoavelmente confortável? O espaço para motorista se assemelha a qual carro?
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #882
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thomas Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Estou muito interessado no Jimny... mas tenho um limitador: espaço interno. Tenho 2,06m, então, não é qualquer carro que me cabe! Já tive Engesa, Toy, atualmente tenho um Gurgel Tocantins (com banco devidamente movido para trás 12 cm....) e um Polo sedan (excelente espaço interno) que uso no dia a dia. A ideia era trocar o Polo num Jimny...
    Quem tem Jimny e também é alto, me diga: é razoavelmente confortável? O espaço para motorista se assemelha a qual carro?
    Cara, 2,06 m é muita coisa!
    O melhor é fazer o que Mauro B sugeriu: ir a uma css e fazer um test drive.
    Lá você vê até onde o banco pode recuar, e vai ter a exata noção do habitáculo do Jimny para alguém de sua altura.
    Lembrando que o Jimny leva além do motorista, mais uma pessoa do lado e apenas duas atrás, e no seu caso específico será apenas uma atrás, pois provavelmente você terá que recuar tanto o banco, que ninguém de altura mediana, poderá ir atrás de você.
    Vai lá css, e relata pra gente!

    Sds.

  • #883
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal, passo algum aperto às vezes... Até algum tempo atrás, não tinha muitos problemas com carros, mas depois que as fábricas resolveram colocar painéis "envolventes", meu pé não chega ao pedal do acelerador! O console central ocupa o espaço de minha canela
    O Gurgel Tocantins, mudei a posição do banco: 12 cm mais para trás. Claro que não viaja ninguém lá... ficaram apenas 2 cm entre o banco do motorista e o banco traseiro! Já com o Polo, nenhuma adaptação, e cabe uma pessoa pequena ou criança atrás do banco do motorista.
    Aqui "perto " (perto de mineiro....) tem uma concessionária, vou lá ver o Jimny, e posto minhas impressões!
    Obrigado gente!

    Thomas

  • #884
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Eu tenho 1,75 e dirijo quase no fim do curso do trilho do banco, acho que ele foi projetado para até 1,80... Mas eu acho que da pra puxar o trilho um pouco mais pra trás ( fazer uma adaptação ), no limite do trilho do Jimny ainda cabe uma pessoa pequena atras do banco do motorista com algum conforto ( pequena >= 1,60 ).

    Mas tem que ser meio magrão também... por que o Jimny não tem muito espaço lateral...Mas acredito que seja perto do Gurgel.

    O console dele é bem simples, eu não bati o joelho nenhuma vez até hoje, então deve ser espaçoso...
    O Diacho, fico esquecendo de escrever as coisas... O espaço até o teto é bem grande então eu acho que o ponto principal é o conforto para dirigir mesmo, pq caber eu acho que você cabe.

    A recomendação é a da galera, vai na CCS e faz o Test Drive e diz pra gente
    4X4 Brasil Razão: Alzaihmer...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #885
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Pessoal, estive na css... e a decepção: não me cabe no Jimny
    A altura banco x teto é legal, mas falta distância do encosto do banco aos pedais e no meu caso, não adiantaria colocar o banco mais para trás com mudança de trilhos: minhas pernas são compridas, e o volante não tem regulagem de altura, então existe interferência com meu joelho.. isto para não falar que teria que dirigir torto: a moldura da porta está no meu ombro!
    Resumo da ópera: é muito pequeno mesmo! O vendedor (muito atencioso, devo destacar) comentou que vendeu um para uma pessoa de 1,95m, mas que o carro saiu da css direto para uma transformadora para mudança da posição do banco...
    De qualquer forma, valeu gente!


    Thomas
    4X4 Brasil

  • #886
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    51
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Prezado Mauro B, segui uma receita sua que vi no post "Jimny: Levantando a suspensão". Da mesma forma que você citou, o carro ficou muito bom, mas escuto um forte estalo na suspenção dianteira direita quando a mesma é comprimida, acho que é a parte de dentro mola raspando na carroceria, pois já vi marcas nela. Poderia me dizer por gentileza como você fez para resolver essa situação?

  • #887
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por CADU73 Ver Post
    Prezado Mauro B, segui uma receita sua que vi no post "Jimny: Levantando a suspensão". Da mesma forma que você citou, o carro ficou muito bom, mas escuto um forte estalo na suspenção dianteira direita quando a mesma é comprimida, acho que é a parte de dentro mola raspando na carroceria, pois já vi marcas nela. Poderia me dizer por gentileza como você fez para resolver essa situação?
    Cadu

    Não tive este problema. Mande uma foto da marca. A propósito, qual fórmula você seguiu, a de amortecedores e molas adaptados ou do kit Jimnybits, que está hoje no carro?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #888
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    51
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Cadu

    Não tive este problema. Mande uma foto da marca. A propósito, qual fórmula você seguiu, a de amortecedores e molas adaptados ou do kit Jimnybits, que está hoje no carro?
    Mauro, usei a 1ª receita:
    Frente: Molas dianteira de chevete, calço de 20mm (específico para mola do chevete que é mais aberta na parte superior) e amortecedores traseiros da chevy.
    Traseira: Molas dianteira do Jimny, calço de 20mm e amortecedores traseiros da kombi.
    A única diferença é que uso alargadores de roda (38mm), mas com pneus 215/70. Quando coloco a frente em agum monte ou depressão a suspensão estala, mesmo em 4x2. As marcas estão na carroceria entre a mesma e a mola. Será que pode ter relação com os alargadores? Vejo que não é comum a galera colocar alargador de roda no Jimny, sabe se existe alguma implicação?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade