x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1

Wally
    Tenho um jg de frontiera 7.50-16 que dá 83 cm de diametro, que uso em JPX e num 51. De 77 para 83 são 6 cm.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Rodrigo Borges
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

83 cm de diametro

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Wally
    Tenho um jg de frontiera 7.50-16 que dá 83 cm de diametro, que uso em JPX e num 51. De 77 para 83 são 6 cm.
    Pois é João, este assunto de diametro já gerou um boa discussão aqui no Fórum! Sabendo que 1 polegada = 2,54 cm:

Eu medi os 7.50-16 na loja e dá 78 cm, o que em polegadas dariam aproximademente 31'' (78cm/2,54cm). Ou seja, este pneu tem 19 cm de altura (7.5 x 2,54 cm =19 cm) mais o diametro do aro 16 (16'' x 2,54 cm = 40 cm) mais a outra banda também de 19 cm, totalizando 78 cm (19+40+19=78)

Mas parece que a teoria não é igual a prática!
    Valeu!
    Na teoria parece que cabe, mas tenho que montar as rodas e testar!!
    Mais um vez obrigado!
    Abraço.
    PAJERO FULL 3.2 D 2012 BF GOODRICH 285/65 R18 AT
    ​PAJERO FULL 3D 3.8 V6 2004 BF GOODRICH 265/75 R16 MUD
    Navegador Regularidade promovido a Piloto

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Wally BH Ver Post
    Rodrigo,

Eu uso no meu Vitara Black Star 215 80/R16. Para efeito de comparação, ele tem H = 77cm. Meu carro tem somente calço de suspensão 2". Ele raspa muito pouco em algumas situações de torção, mas não chega a atrapalhar. Ao meu ver, ficou muito bom, apesar de um pouco frouxo no asfalto (normal, pelo tamanho do pneu). Se colocar calço de carroceria, fica show de bola.

1ª providência, antes de trocar o pneu: achar um focinho do Samurai (que é de ferro) e trocar, pois o original vai pro saco mesmo, levando junto o diferencial e alguns $$$$.

Tem as limitações que alguns amigos já escreveram aí: ruim pra rodar no asfalto e cuidado triplicado com as homocinéticas.
    Como eu rodo relativamente pouco e para estrada tenho outro jogo de pneu, pra mim tá ótimo.

[ ] Wally
    Valeu Wally!!
    Ja tenho focinho de Tracker (ferro) minha preocupação são as homocinéticas!!
    E também tenho um jogo de 255 75 R15 recapado MUD VJ 900 para o dia a dia!
    Mas não tem jeito, medi os 7.50 -16 e dá 78 cm de diametro, vou ter que montar e decidir!!
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Wally
    João,

Provavelmente este seu pneu é recapado, os pneus que o pessoal diz que dá 78 cm é o novo da maggion, que por sinal no site da maggion está 79,2 cm.

Abraços,

Arno

Usuário Avatar de Wally BH
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Borges Ver Post
    Valeu Wally!!
    Ja tenho focinho de Tracker (ferro) minha preocupação são as homocinéticas!!
    E também tenho um jogo de 255 75 R15 recapado MUD VJ 900 para o dia a dia!
    Mas não tem jeito, medi os 7.50 -16 e dá 78 cm de diametro, vou ter que montar e decidir!!
    Abraços.

É isso aí, tem que montar. Cada caso é um caso...já vi amigos que montaram uma configuração como a minha e raspou pra k7. E tem um também com pneu 235 R 16 que não pega!!! Não tem muita lógica não, tem que experimentar. Boa sorte.

[ ] Wally

Olá amigo!
    Já usei esses pneus!(meu viatara tem calço de 2" no chassi e na suspençao)
    No barro é sem comparaçao, mas pra quebrar o eixo é um abraço!
    Estou usando MUD'S novos 31 pq os frontier no asfalto sao teriveis!

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC

Thumbs up

Citação Postado originalmente por rodrigo vieira Ver Post
    Olá amigo!
    Já usei esses pneus!(meu viatara tem calço de 2" no chassi e na suspençao)
    No barro é sem comparaçao, mas pra quebrar o eixo é um abraço!
    Estou usando MUD'S novos 31 pq os frontier no asfalto sao teriveis!
    Obrigado Vieira!!
    Era o que eu imaginava em relação as quebras!!
    Vou ter que colocar o frontiera 7.00 R16 mesmo, perco um pouco de altura mas conservo o eixo!!!
    Amanhã mesmo estou indo a Curitiba comprar estes pneus!!
    Abraços.

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Se não me engano, todos os 750x16 tem 33" de diâmetro.
    Pelo menos os Argentinos tem!!
    os meus 7.50 tem exatamente 31" de diâmetro e não rodaram nem 500 km....

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC

Thumbs up Coloquei os Frontiera 7.50 R16 no Vitara

Pessoal,
    Depois de muitos cálculos e medições, finalmente coloquei os Frontiera 7.50 R16 no Vitara!
    Coube perfeitamente, tenho calços 2+2, e não pega em nada!!
    Ficou exatamente do mesmo tamanho dos MUD 31', lembrando que comprei pneus novos da Maggion, os recapados não caberiam!!
    No próximo fds vamos testar no RAID da Copa Catarinense!!
    Abraços e obrigado pelas dicas!
    Segue as fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu Frontiera 7.50 R16 no Vitara-dsc01698.jpg   Pneu Frontiera 7.50 R16 no Vitara-dsc01701.jpg   Pneu Frontiera 7.50 R16 no Vitara-dsc01699.jpg   Pneu Frontiera 7.50 R16 no Vitara-dsc01702.jpg  

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC

Thumbs up Aprovado!!

Olá a todos!!
    Testamos os pneus novos 7.50 R16 no Vitara ontem na Copa Catarinense de Jipe RAID e está aprovadíssimo!
    Não encalhamos em local nenhum, não fomos rebocados e passamos fácil numa subida íngreme de lama e pedras que vários carros ficaram (inclusive foi cancelado os PC's após esta subida em função do congestionamento)
    Sentimos a carro sempre na mão, com muita tração, ficou até fácil, o que era impossível ter com os pneus MUD. Pra quem quer fazer trilhas pesadas com muita lama recomendo a todos este pneu Maggion!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu Frontiera 7.50 R16 no Vitara-raid-sao-bento.2.jpg  

Usuário Avatar de Dadolimas
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Curitiba/PR

S. Bento

Fala Amigo,

Eu estava no raid tbém, mas fiz na cat. Cidade, vc estava na Graduados não é? como não estou na copa não podia fazer esta categoria. Se bem que depois daqueles laços no início, foi bom ter ficado na Cidade, por pouco não ficamos até hoje naquele trecho, heehe
    Tinha um trecho que era uma subida fraca, curva para a esquerda e um subidão com pedras, um pouco depois da land amarela de apoio com guincho. Ali a Master e Graduados prepararam bem para nós... hehehe quase todo mundo ficou... ali que vc passou na boa?
    Não dá pra analisar muito sobre quebras pq ou era aquele barro preto fofo pra caramba ou trecho sem problemas mas que o caminho é esse não tenho dúvidas, as land e troller de SC andam com aro 18 e pneu agricolas,,, aqui em Ctba é proibido.

Mantenha-nos atualizados sobre o desempenho dos pneus, cada raid vai ter sua característica..

Abs
    Eduardo Rigitano de Limas
    1993 Vitara Canvas AT 3"+2"LockRightMamuteTank GuinchosAdoJansen
    2010 Pajero Dakar

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC

RAID São Bento

Citação Postado originalmente por Dadolimas Ver Post
    Fala Amigo,

Eu estava no raid tbém, mas fiz na cat. Cidade, vc estava na Graduados não é? como não estou na copa não podia fazer esta categoria. Se bem que depois daqueles laços no início, foi bom ter ficado na Cidade, por pouco não ficamos até hoje naquele trecho, heehe
    Tinha um trecho que era uma subida fraca, curva para a esquerda e um subidão com pedras, um pouco depois da land amarela de apoio com guincho. Ali a Master e Graduados prepararam bem para nós... hehehe quase todo mundo ficou... ali que vc passou na boa?
    Não dá pra analisar muito sobre quebras pq ou era aquele barro preto fofo pra caramba ou trecho sem problemas mas que o caminho é esse não tenho dúvidas, as land e troller de SC andam com aro 18 e pneu agricolas,,, aqui em Ctba é proibido.

Mantenha-nos atualizados sobre o desempenho dos pneus, cada raid vai ter sua característica..

Abs
    Olá Dadolimas!

Eu estava na categoria Turismo, primeira vez nesta categoria, participava na Cidade, se eu tivesse ido na Cidade teria sido campeão hehehe
    Mas foi ótimo, ficamos em sétimo na Turismo, todos foram bem nesta categoria!!
    Cara, não querendo me gabar mas, acho que com os pneus novos não achamos dificuldade alguma nos primeiros laços, passamos atrasados mas passamos sem problemas!!
    Como eu sou navegador, não me lembro de ter visto nenhuma Land de apoio e não me lembro de grandes dificuldades neste trecho, passamos na boa!!
    O que posso te dizer, é que o carro é outro, na mão, achamos até meio light, não fomos puxados, nem tivemos que voltar em algum lugar pra pegar embalo, passamos tudo de primeira!!
    Recomendo o Frontiera 7.50 R16 para Vitara fica show!!
    Vou colocando as impressões a cada RAID, o próximo é Brusque!!
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu Frontiera 7.50 R16 no Vitara-58.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem