fala rogeriomasih,
qualquer ajuda e valida. posta as fotos sim...
tenho o cabo antigo ainda.
uma duvida, alguns disseram que a embreagem ficou um pouco dura, o que voce achou?
A minha nunca foi muito macia, mas não notei nenhuma piora em função do cabo. Vai sem medo. Se tiver como encher o conduíte do cabo de graxa antes de montar, acho que vale a pena.
Colegas, tenho um Samurai 97. A engrenagem apresentou problema quando eu estava numa praia deserta (quase). Apareceu um cara cheio de ferramentas e deu um jeito na regulagem da embreagem e pude voltar. Procurei no fórum e ví a informação do uso do cabo da Towner. Em outros sites lí a galera reclamando que o cabo da Towner tinha ficado pequeno. O grande lance é que existem dois tipos de cabos para Towner: O da Towner TRUCK e o da VAN. O da Truck possui 210cm de comprimento e o da VAN 180cm. Eu medi apenas o conduíte (tubo onde o cabo passa por dentro) que fica na parte do motor do Samuca e deu 180cm, sem considerar a parte que avança para dentro do veículo (entrando pela parede corta chama). Isso significa que o cabo adequado para o Samuca é o da TOWNER TRUCK.
Peço aos colegas que quando postarem informações acerca de peças alternativas para SAMUCA que indiquem, também, o ano do carro a que a peça se aplica. Perdi um tempão procurando o rolamento da coroa do diferencial do Gol, para colocar na roda dianteira do SAMUCA, até descobrir que esse rolamento só serve no Samuca de ano menor que 96.