Olá, estou com muitas dúvidas e não sei por onde começar a dar uma melhorada na suspenção do meu Samuca 85...
Quero colocar feixe de Toyota, mais não sei se da, será que vou ter que aumentar o chassi???, que amortecedor usar???, pois também irei fazer SPOA, pra aumentar o curso, vou colocar jumelos revolver, estava pensando em coloca-los os dianteiros pro lado de dentro, mais também não sei se da certo........ Se alguem puder me ajudar, e me dar mais algumas dicas..... Ficarei grato...
Que tal começar dando uma pesquisada no fórum? Vai ver que a receita básica de melhorar a suspensão do samurai feixe é o SPOA... e o fórum está lotado de discussões acerca dela.
Quero colocar feixe de Toyota, mais não sei se da, será que vou ter que aumentar o chassi???
Não necessariamente vai ter que aumentar o chassi por causa dos jumelos revolver, mas prá ficar bem feito eu recomendo alongar o chassi na dianteira e na traseira se for colocar os feixes da toy nos dois eixos. Os suportes fixos dos feixes terão que ser abertos ou trocados porque as laminas de toy são mais largos que os de samurai, lembre disso na hora de comprar os jumelos. Uma alternativa seria diminuir a largura dos feixes nas estremidades, mas não acho muito correto.
Postado originalmente por diegomullinari
que amortecedor usar???, pois também irei fazer SPOA, pra aumentar o curso
O certo seria primeiro vc alongar o chassi, depois instalar os feixes de toy, montar tudo e medir o curso da suspensão dianteira e traseira em uma rampa prá poder medir com certeza o tamanho dos amortecedores abertos e fechados. Com SPOA e feixes originais eu usei os amortecedores traseiros da suprema (codigo Cofap GLB 1024) na dianteira do samurai e os amortecedores traseiros da Ranger (Código Cofapr GL12343) no eixo traseiro do samurai, mas acredito que com os feixes de toy esse amortecedores vão dar fim de curso.
Postado originalmente por diegomullinari
vou colocar jumelos revolver, estava pensando em coloca-los os dianteiros pro lado de dentro, mais também não sei se da certo