x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Agradecimentos: 0

Vitara Megasquirt v2.2

Estou implantando uma injeção eletronica do tipo faça vc mesmo no meu Vitara.

Tudo começou quando minha ECU deu pau e mandei consertar uma vez (600,00), deu pau novamente (700,00) quando veio desse ultimo num funcionava nem a pau, pensei em comprar outra, preço absurdo e falta no mercado.

Comprei uma placa da Megasquirt v2.2(470,00) o kit + frete na msbr.com.br, montei e ja consegui dar partida no motor por duas vezes, no momento esta parado pois foi aberto e esta fora.

Não foi preciso fazer muitas adaptações além de uma espécie de interfase em forma de um chicote para ligar a placa no circuito do vitara e unir num só terminal os fios dos sensores (usei um dos que prendia na central antiga e o correspondente foi tirado da central antiga e colocado no chicote interfase), usei todos os sensores originais do vitara (temperatura agua, temperatura ar coletor admissão, TPS, os reles principal e de bomba, o ignitor, a bobina, distribuidor hall, bico injetor e lambda), com excessao do MAP que ja vem no kit para montagem. ( a placa funciona em qualquer tipo de motor até V8 mono ou multiponto de 2 a 4 valvulas por cilindro e controla valvula de lenta também).

O mais chato é só programar a central que pode ser feito em casa mesmo verificando os parametros do motor e implantando eles num software free e programando o chip da central via cabo serial, depois com o carro funcionando e rodando vc pode alterar a mesa (tabelas) para afinar o consumo, lenta e tipo de aceleração (baseada no TPS ou MAP) no melhor ajuste possivel.

Como o motor esta fora, na semana que vem devo ter novidades pois devo iniciar os testes na terça ou quarta.

Vou então repassar o passo a passo e colocar imagens para vizualização.

Valeu

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    otima iniciativa!

você chegou a testar outra Unidade original no lugar da sua defeituosa?

Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Não aqui na minha cidade Vitara e uma raridade.

injeção eletrônica multiponto até acertar ainda dá bastante trabalho... se fosse eu que tivesse um vitara com problema na injeção teria adaptado um carburador ou uma tbi... a propósito: será que dá para instalar esse software num palm?

Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    O software é o megatune.
    Tem versões para palm também.
    só tem que ter cuidado na hora de escolher pois, tem o software para programar a placa em duas versões,
    controlar só injeção, ou controlar injeção e ignição, que no caso necessita fazer um upload de firmware no chip num procedimento muito simples e nada complicado.
    O programa tem uma janela para fazer ajustes tem sempre o F1 para ajuda.
    Quando vc baixa o software e instala ele se for o codigo extra (controlar ignição e injeção, o firmware ja vem junto) é só procurar nos programas do menu iniciar.
    Caso vc queira se familiarizar com o programa o link é esse:

http://www.diyautotune.com/softwarelinks.htm

Procure na pagina nas versões standar ou extra

A pagina que guia para o forum brasileiro e:

www.msbr.com.br

la em baixo tem link para para diversos sites e forum

BLZ.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Show!!! megasquirt é uma otima alternativa p/ quem perdeu a injecao original ou quer dar uma apimentada no motor...

vai nos contando os resultados ae... isso muito me interessa... eheheh

agora um detalhe... essa versao da mega faz correcao de mapa por sonda lambda? tem cutoff ?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

interessante.
    chegaste a pensar em um fuel tech ou pandoo?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Na mega achei q tem mais chances de ajuste.

Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Ela faz a leitura da lambda e vc pode ta janela correspodente, acertar itens como inicio de funcionamento e tal. estou usando a lambda original do vitara (narrow band) podeser usada uma (wide band) mas considero exagero por enquanto.

Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Ela faz a leitura da lambda e vc pode ta janela correspodente, acertar itens como inicio de funcionamento e tal. estou usando a lambda original do vitara (narrow band) pode ser usada uma (wide band) mas considero exagero por enquanto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem