Estou implantando uma injeção eletronica do tipo faça vc mesmo no meu Vitara.
Tudo começou quando minha ECU deu pau e mandei consertar uma vez (600,00), deu pau novamente (700,00) quando veio desse ultimo num funcionava nem a pau, pensei em comprar outra, preço absurdo e falta no mercado.
Comprei uma placa da Megasquirt v2.2(470,00) o kit + frete na msbr.com.br, montei e ja consegui dar partida no motor por duas vezes, no momento esta parado pois foi aberto e esta fora.
Não foi preciso fazer muitas adaptações além de uma espécie de interfase em forma de um chicote para ligar a placa no circuito do vitara e unir num só terminal os fios dos sensores (usei um dos que prendia na central antiga e o correspondente foi tirado da central antiga e colocado no chicote interfase), usei todos os sensores originais do vitara (temperatura agua, temperatura ar coletor admissão, TPS, os reles principal e de bomba, o ignitor, a bobina, distribuidor hall, bico injetor e lambda), com excessao do MAP que ja vem no kit para montagem. ( a placa funciona em qualquer tipo de motor até V8 mono ou multiponto de 2 a 4 valvulas por cilindro e controla valvula de lenta também).
O mais chato é só programar a central que pode ser feito em casa mesmo verificando os parametros do motor e implantando eles num software free e programando o chip da central via cabo serial, depois com o carro funcionando e rodando vc pode alterar a mesa (tabelas) para afinar o consumo, lenta e tipo de aceleração (baseada no TPS ou MAP) no melhor ajuste possivel.
Como o motor esta fora, na semana que vem devo ter novidades pois devo iniciar os testes na terça ou quarta.
Vou então repassar o passo a passo e colocar imagens para vizualização.
Valeu