Garanto que vai suar, por causa do suspiro...
Versão Imprimível
Garanto que vai suar, por causa do suspiro...
Beleza, todos dizem que tem que lavar o motor com ele frio, nunca com ele quente, se um dia lavar o da minha Tracker, vai ser assim....
mas aí eu pergunto, e qdo atravessamos um alagado, ou até mesmo um rio, onde o capo fica quase debaixo d'agua, ou apenas o suficiente para o motor molhar na agua fria do rio... pq não acontece nada... ou pode acontecer???:!::!::!::-|
[QUOTE=Barrio_L200;1188153 mas aí eu pergunto, e qdo atravessamos um alagado, ou até mesmo um rio, onde o capo fica quase debaixo d'agua, ou apenas o suficiente para o motor molhar na agua fria do rio... pq não acontece nada... ou pode acontecer???:!::!::!::-|[/QUOTE]
Porque enquanto o motor está trabalhando, ocorrendo explosão interna, a temperatura dele não baixa a ponto de permitir a ocorrência do choque térmico.
Já com o motor quente e desligado, a probabilidade de choque é grande, porque a temperatura baixa muito e rapidamente, de maneira não uniforme na peça inteira.
vlw pessoal.
como vai suar os sensores se nao vai ter ar ???
só "soa" quando as paredes estão frias a agua contida em forma de vapor no ar se condensa e forma goticulas de agua. mais sem ar nao tem como ter agua.
colocar silicone seria preencher em volta "diretamente" ou seja nada oco.
nem sei se é possivel.
só curiosidade pessoal, mais se nao sai caro deixar o carro protegido vai que um dia vc pega um alagado ou enchente de surpresa, ninguem comentou o video, apesar do troller ser a diesel é possivel essa façanha com um GV ?
a não ser que você isole as partes num ambiente com umidade do ar em 0% , haverá já haverá umidade lá dentro para "suar". lembre-se que a umidade relativa do ar pode chegar a 100% sem condençação (sem chuva) e niveis acima de 50% são comuns em grande parte do país, sei que em Brasilia e região chega a alarmantes 15%
Sempre que realizo trilhas aqui em fortaleza, é impossivel não lavar motor! Se deixo apenas um dia sem lavar presilhas ja começam a enferrujar, entram areia nos locais mais impossiveis, bobinas, embaixo da bateria, fusiveis...Sempre que mandava para o lava jato, era muito ruim a lavagem, os caras enchem de oleo disel mas a areia continua!
Com isso, faço tudo em casa mesmo, paciencia, isolo tudo que acho que não pode cair agua, lavo com agua do poço que não tem muito ferro(hehe), no final aplico WD-40 nos locais onde mais enferrujam, e lubrifico aquela parte da caixa de direção que da para ver por cima, lubrifico com oleo disel mesmo...o segredo é gostar do carro! E tiro um dia inteiro para lavar o motor! Para mim é o mais importante e acredito que você passa a conhecer mais o carro!
Valeu!:-)
esse wd40 posso passar tipo no sistema de direcao ? aparece boas ferrugens ali, e no sistema de escape essas coisas ? nunca passei nada aqui, mais nunca fiz trilha tambem só uma terrinha e olhe la. mais moro perto do mar ... vai saber
Também estou nessa de lavar o motor.
Tenho um Suzuki Vitara 96/97 duas portas.
Cheguei de uma trilha e tá muito sujo mesmo.
O motor tá barro puro.
Lavo ou não lavo?
E se isolar/proteger os componentes elétricos com plástico? E se isolar onde fica a correia dentada também com plástico?
E agora?
Abraços.
Jack.