Vou me informar aqui em Recife sobre este tipo de lavagem também.
:shock:
Versão Imprimível
Vou me informar aqui em Recife sobre este tipo de lavagem também.
:shock:
Leo, aqui em Fortaleza, lá o estacionamento do Iguatemi, tem o serviço de limpeza a seco, inclusive do motor. Já fiz uma vez num corolla e pelo menos visualmente ficou perfeito. Quando cheguei para pegar o carro eles já estavam limpando a lataria do carro, com umas escovas e panos com produtos de limpeza. Achei meio estranho, até me preocupei se não arranhava a pintura, mas ficou perfeito. Talvez se o motor estiver muito enlameado não dê prá fazer, não sei, só perguntando lá. Acho que chama "dry wash".
Abraço.
O grande vilão da lavagem do motor,é o jato de alta pressão.Eu mesmo já lavei motor várias vezes e nunca tive problema.Além do motor frio que é fundamental,o ideal é lavar com uma mangueira de casa mesmo.Sábado mesmo eu levei o jimny p/lavar, e o motor foi lavado comigo olhando,p/não deixar o lavador fazer nenhuma besteira.Detalhe:só lavo quando está muito sujo,motor não é p/tá lavando todo tempo mesmo não.
Abs,Ricardo.
So mais uma coisa se puder lavar ele com agua quente ajuda mas evite o motor quente e agua fria ai pode ( pode ) ate trincar o bloco, mas e dificil ,um bom produto ajuda mas a seco nunca vi so a lataria
Não lavo!
Só quando desmonto alguma parte lavo ela em separado... lavagem geral acho literalmente uma fria!
ressucitando ...
não tenho duvida quanto a lavar o motor pois nunca lavo.
queria saber o porque numa trilha apenas snorkel e distribuidor isolado ja bastam e para lavar tem toda frescuragem ?
sendo que lavar o motor, ele estara frio, desligado ... enquanto na trilha vai estar quente, em funcionamento etc ...
só uma duvida de virgem em mecanica.
estou com uma tracker 2009 como isolar esse tal distribuidor (alguns dizem que ele n tem) ai isolo o que ? e é com silicone pra motor "alta temperatura" ele n derrete ?
alias posso passar silicone nos sensores, fios, caixa de reles, tudo que é eletronico ? se nao ajuda tambem nao estraga né ?
isolando a centralina que esta no carona do carro da pra fazer isso ?
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ZDsxbUpaQ0k[/ame]
abs.
Eu não gosto de colocar silicone nos conectores do sensores, pois o mesmo já tem uma borracha de vedação, seu carro novo então...
Com relação ao distribuidor, tb não acho uma boa aplicar o silicone direto, pois ele protege da água diretamente, mas de alguma forma, ele acaba "suando" por dentro e falha do mesmo jeito... eu utilizo uma "sacola" de couro que vedo com silicone nas extremidades...
sim mais colocando silicone direto nao ha como suar pois nao vai ter ar preso, vai ficar silicone puro ou seja sem ar nao ter como suar. "tipo preencher tudo de silicone" minhocas na cabeça, sei la nao sei de nada, dicas são bem vindas.
Lavar motor tem alguns macetes. O principal é lavar com ele frio, de preferência pela manhã, SEM FUNCIONÁ-LO IMEDIATAMENTE DEPOIS. De manhã, lave com pressão moderada, sem qualquer produto químico. o motor do vitara NÃO precisa de qq proteção. Já cansei de lavar motor de um Samurai que tinha. Hoje tenho uma Pajero, um Gol e um Willys. O mais problemático é esse último. Os demais lavo como estou falando, sem qualquer problema, sem necessidade de qq cuidado especial, a não ser NÃO direcionar o jato muito forte nas partes elétricas. Preferencialmente só funcione o carro depois que o mesmo seque naturalmente, ou seja, horas depois, ou de preferência no dia seguinte. Ar comprimido ajuda muito na secagem. Obs.: a centralina do Samurai é dentro do veículo; já as dos veículos mais modernos é blindada, não havendo qualquer problema molhá-la.
Limpar motor de jipe, pecinha por pecinha, à mão, é operação praticamente impossível cujos resultados são praticamente nulos.
Abçs.