x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de cintiaoambrosio
    Entrada
    15/05/2008
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Talking Tracker bi combustivel




    Oi gente, olha eu aki denovo.
    Agora minha duvida é se fica legal fazer a mudança da tracker para bi-combustivel; Se existe algum problema em fazer isso antes do fim da garantia; se há algum problema na parte de desempenho do carro, e se estraga muito a mecanica dele.
    Brigadão pela paciencia de vcs comigo.

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Cintia,

    Quanto a garantia é quase certeza que se houver algum problema nenhuma concessionária vai querer assumir o problema se vc estiver usando álcool. Se a sua ideia é usar um modulo flex, não acredito que vc tenha problemas, usei em uma blazer 2.4 e foi só alegria, o único problema é que provavelmente a bomba de combustível dure menos.

    []´s

  • #3

    Como Assim?

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Cintia,

    Quanto a garantia é quase certeza que se houver algum problema nenhuma concessionária vai querer assumir o problema se vc estiver usando álcool. Se a sua ideia é usar um modulo flex, não acredito que vc tenha problemas, usei em uma blazer 2.4 e foi só alegria, o único problema é que provavelmente a bomba de combustível dure menos.

    []´s
    Como Assim da Blazer?

    Vc usou o modulo flex da blazer, destas mais novas 2007/2008/2009, é isso mesmo?

    Se for como foi feita a adaptação, é facil ou é complicada?

    Um abraço

    Mandruva

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mandruva Ver Post
    Como Assim da Blazer?

    Vc usou o modulo flex da blazer, destas mais novas 2007/2008/2009, é isso mesmo?

    Se for como foi feita a adaptação, é facil ou é complicada?

    Um abraço

    Mandruva
    Mandruva,

    O módulo flex que usei na blaser não era o original usado nos modelos novos, o que eu usei era um desses módulos flex "genéricos" , mesmo assim funcionou muito bem.

    Acredito que não dê certo usar o modulo da blaser nova em uma mais antiga prá rodar como flex, porque tiveram outras alterações além do módulo para que a blaser e a S-10 pudessem rodar no álcool como por exemplo a taxa de compressão do motor flex que é bem mais alta, se não me engano 11:1 contra 9,6:1 das movidas a gasolina.

    []´s

  • #5

    Erro

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Mandruva,

    O módulo flex que usei na blaser não era o original usado nos modelos novos, o que eu usei era um desses módulos flex "genéricos" , mesmo assim funcionou muito bem.

    Acredito que não dê certo usar o modulo da blaser nova em uma mais antiga prá rodar como flex, porque tiveram outras alterações além do módulo para que a blaser e a S-10 pudessem rodar no álcool como por exemplo a taxa de compressão do motor flex que é bem mais alta, se não me engano 11:1 contra 9,6:1 das movidas a gasolina.

    []´s
    Olha Ronaldo desculpe pela bobeira, vi blazer flex e ja emporguie, e depois que escrevi e postei
    que vi melhor que vc tinha instalado em uma blazer e não modulo de uma blazer


    Mandruva

  • #6
    o problema da conversão é que perde a garantia... mas tem que adaptar uma bomba de combustível mais resistente à oxidação provocada pelo álcool... a propósito: na época de carro com carburador a álcool os carburadores normalmente eram bicromatizados...

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mandruva Ver Post
    Olha Ronaldo desculpe pela bobeira, vi blazer flex e ja emporguie, e depois que escrevi e postei
    que vi melhor que vc tinha instalado em uma blazer e não modulo de uma blazer


    Mandruva

    Mandruva,

    Também achei meio estranha a sua pergunta, agora entendi a confusão que vc fez.... ....mas sem problemas....

    []´s

  • #8
    não entendo pq a chevrolet ainda não lançou uma tracker flex para combater o ecosport, tucson, sportage e pajero tr4... poderia ser até com o motor 1.8 da meriva (apesar da potência cerca de 11% inferior tem o mesmo torque e em rotações mais baixas) ou o 2.0 do vectra, que ja estão acertados para flex... a propósito: a estratégia da chevrolet para reintroduzir a tracker no brasil foi cheia de erros, mas o principal foi oferecer apenas num número limitado de concessionárias...

  • #9

    Red face Flex

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    não entendo pq a chevrolet ainda não lançou uma tracker flex para combater o ecosport, tucson, sportage e pajero tr4... poderia ser até com o motor 1.8 da meriva (apesar da potência cerca de 11% inferior tem o mesmo torque e em rotações mais baixas) ou o 2.0 do vectra, que ja estão acertados para flex... a propósito: a estratégia da chevrolet para reintroduzir a tracker no brasil foi cheia de erros, mas o principal foi oferecer apenas num número limitado de concessionárias...
    Creio eu que se a GM, colocasse um motor flex que seja o do vectra 2.0 ou o
    mesmo 2,4 da S10, nao sei se serve, mas seria uma otima reativada de venda,
    ainda mais se eles continuassem com o preço na casa do R$ 50 a R$ 60 mil

    Essa é minha opinião

    Mandruva

  • #10
    Citação Postado originalmente por Mandruva Ver Post
    Creio eu que se a GM, colocasse um motor flex que seja o do vectra 2.0 ou o
    mesmo 2,4 da S10, nao sei se serve, mas seria uma otima reativada de venda,
    ainda mais se eles continuassem com o preço na casa do R$ 50 a R$ 60 mil

    Essa é minha opinião

    Mandruva
    o 2.4 ia ficar meio apertado, o 2.0 até deve caber sem maiores esforços... mas o 1.8 ja atenderia bem e permitiria baixar um pouco mais o preço...

  • #11
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    não entendo pq a chevrolet ainda não lançou uma tracker flex para combater o ecosport, tucson, sportage e pajero tr4... poderia ser até com o motor 1.8 da meriva (apesar da potência cerca de 11% inferior tem o mesmo torque e em rotações mais baixas) ou o 2.0 do vectra, que ja estão acertados para flex... a propósito: a estratégia da chevrolet para reintroduzir a tracker no brasil foi cheia de erros, mas o principal foi oferecer apenas num número limitado de concessionárias...

    Boa tarde pessoal. O Tracker deixou de ser produzido no final do ano passado, portanto , nada de Tracker, nem a gasolina e muito menos flex. As últimas unidades de Tk estão sendo vendidas, e logo logo não vai ter mais Tracker zero para ser comprado. Mesmo que o Tk continuasse a ser produzido, tenho certeza que não haveria o modelo flex, pois o Tracker é um projeto 100% Suzuki e a Suzuki não tem carros flex, além do que a GM não tem mais nenhuma participação na Suzuki, portanto, a colocação de motores GM no Tracker é inviável. Já era inviável antes, agora então, com a descontinuidade do Tracker, impossível. Abs. Válter

    p.s. com relação a reintrodução do Tk no Brasil pela GM não houve erro nenhum,muito pelo contrário, a GM apenas utilizou-se dos últimos meses como acionista da Suzuki para "raspar o fundo do tacho" e vender todos os Tracker possíveis (realmente vendeu milhares). Na minha modesta opinião os motores Suzuki são melhores do que os GM, aliás como tudo que os japoneses fabricam, principalmente em matéria de automóveis, haja vista o colapso mundial da GM. Finalizando, quem comprou ou ainda vai comprar ( as últimas unidades ainda estão a venda) o Tracker fez, ou fará, um ótimo negócio.
    4X4 Brasil

  • #12
    se a suzuki licenciou alguns projetos para empresas como a changan (fabricante das minivans chana), nada impediria de negociar com a gm para manter a produção do tracker... a propósito: uma versão do suzuki wagonr é vendida no japão com a marca chevrolet...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade