x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Mas me diga lá uma coisa, por acaso vc fez bodylift (calço de carroceria)
    Hehehehe..... na mosca!

Question mesmo problema...

Galera, estou com um problema idêntico ao do colega, e meu carro tb é um GV 5p..

Acredito que o nível do óleo esteja bom, foi trocado há uns 4 meses, mas vou checar novamente..

minha dúvida é: a solução foi um ajuste no curso da alavanca, mas isso foi necessário por causa do bodylift? rolou mesmo bodylift no GV? ou foi lift de suspensão??

abraços

Diogo André

então.. conferi o óleo e ta certinho lá..
    to na esperança que seja esse lance da alavanca mesmo, senão...

se alguém tiver outras idéias, fala aí.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad Ver Post
    Bom então o problema se resume a checar patilhas x óleo. Se estiver Ok o problema está na alavanca x buchas.
    Se fizesse barulho engatado e segurando seria a luva de engate da tração.
    Ressuscitando o tópico, meu carro tá apresentando essa questão aí. Quando passa de 25/30 por hora ele desengata a 4x4, apaga a luz do painel mas a alavanca continua na 4x4, tanto a high como a low. Quando na reduzida estava andando e de repente ele dava um estalo e a 4x4 voltava a funcionar na areia.

O diferencial tava com um óleo bem velho há uns 60 dias atrás e quando estava com a 4x4 engatada ele tava fazendo um barulho como se tivesse algum rolamento chiando. Desengantando a 4x4 não havia o chiado, só quando engatava. Troquei o óleo do diferencial e começou o problema. Alguma idéia????

Fiz uma revisão no compressor acionador da 4x4 e o mesmo tá funcionando 100%.

Ainda não verifiquei o óleo da redução, mas só o óleo baixo ou velho poderia fazer isso?

Com relação a essa luva de engate da tração, onde ela fica, no diferencial ou na redução???

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Ressuscitando o tópico, meu carro tá apresentando essa questão aí. Quando passa de 25/30 por hora ele desengata a 4x4, apaga a luz do painel mas a alavanca continua na 4x4, tanto a high como a low. Quando na reduzida estava andando e de repente ele dava um estalo e a 4x4 voltava a funcionar na areia.

O diferencial tava com um óleo bem velho há uns 60 dias atrás e quando estava com a 4x4 engatada ele tava fazendo um barulho como se tivesse algum rolamento chiando. Desengantando a 4x4 não havia o chiado, só quando engatava. Troquei o óleo do diferencial e começou o problema. Alguma idéia????

Fiz uma revisão no compressor acionador da 4x4 e o mesmo tá funcionando 100%.

Ainda não verifiquei o óleo da redução, mas só o óleo baixo ou velho poderia fazer isso?

Com relação a essa luva de engate da tração, onde ela fica, no diferencial ou na redução???
    Seria bom vc trocar o óleo das caixas, pois pode ser que lá esteja um óleo impróprio (outrodia li que um cara botou óleo ATF, que é para cÂmbio auto). E tb conferir a cebolinha da cx, pois o sinal dela é que faz a bomba da tração funcionar.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Seria bom vc trocar o óleo das caixas, pois pode ser que lá esteja um óleo impróprio (outrodia li que um cara botou óleo ATF, que é para cÂmbio auto). E tb conferir a cebolinha da cx, pois o sinal dela é que faz a bomba da tração funcionar.
    Abs,
    LFC
    Boa LFC......acho que o aterramento tá com falha da caixa. Pois antes era a cebola da ré que tava com mal contato e agora passou a "doença" pra cebola da 4x4, sendo que por si só a cebola da ré ficou boa. Vou ver isso ae.
    Vlw.

Com relação aos óleos eu mesmo troquei, mas irei verificar pois acho que já fazem um ano e meio.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Boa LFC......acho que o aterramento tá com falha da caixa. Pois antes era a cebola da ré que tava com mal contato e agora passou a "doença" pra cebola da 4x4, sendo que por si só a cebola da ré ficou boa. Vou ver isso ae.
    Vlw.

Com relação aos óleos eu mesmo troquei, mas irei verificar pois acho que já fazem um ano e meio.
    Então dá uma olhada nos terminais, que podem estar oxidados (bem possível, pois vcs aí andam muito no litoral e pela areia das praias. Se houver falha intermitente, explicaria o tranco andando em reduzida.
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem