Estou com muita vontade de trocar meu celta 02 por um samurai, mesmo com todos "normais" me falando que vou fazer m&rd@, entao tenho algumas perguntas:
1- O acordo de pecas da suzuki para o BR ta acabando, o samurai vai desvalorizar com isso? Eu particularmente acredito que não, mas peco ajuda dos mais experientes...
2- Aqui no rio onde poco ter boa mao de obra para serv pesados, os leves sei fazer?
3- E as pecas aqui no rj, temos alguma loja de estoque para elas?
4- Quanto em media se gasta por mes em manutencao, com trilhas leves para iniciantes?
Fala com o Gustavo (lg_gustavo), que ele trocou o Celta dele por um Samurai!
Até hoje não se arrependeu............. pelo contrário, ele tá curtindo pra caramba o Samurai novo.
Troquei a uns dois meses meu corsa por um samurai.
Não me arrependo em ter feito a troca
Uso o carro todos os dias , na semana rodo no minimo uns 50 quilometros por dia. Se for o seu carro do dia a dia lembre que o samuca pula muito ( Eh soh uma questao de se acostumar heheh ) então se vc anda com mais gente no carro no dia a dia eh bom pensar mais ! Senao pode fazer a troca . Lembra de verificar as condições do carro pra evitar dores de cabeça.
Estou com muita vontade de trocar meu celta 02 por um samurai, mesmo com todos "normais" me falando que vou fazer m&rd@, entao tenho algumas perguntas:
1- O acordo de pecas da suzuki para o BR ta acabando, o samurai vai desvalorizar com isso? Eu particularmente acredito que não, mas peco ajuda dos mais experientes...
2- Aqui no rio onde poco ter boa mao de obra para serv pesados, os leves sei fazer?
3- E as pecas aqui no rj, temos alguma loja de estoque para elas?
4- Quanto em media se gasta por mes em manutencao, com trilhas leves para iniciantes?
Valeu pela forca.
Futuro proprietario do samurai
se você REALMENTE gostar de off-road, vai, sem medo de ser feliz..
Minha namorada fez isso em fevereiro , trocou um celta 2001 , preto completasso por um samuca canvas bco. 94
financeiramente ja valeu a pena pois o celta ta desvalorizando e o zuki ja ofereceram 2000 a mais que ela pagou ...
o unico inconveniente foi o seguro ...
de resto ela ta felissíssima ...
[]'s
De fato, se vc quer conforto, fique fora disso. Da mesma forma, fique fora também se vc quer pegar uma estrada e viajar a mais do que 100 km/h. Vai ter também que se acostumar a quase nunca mais usar a faixa da esquerda na marginal ou rodovia.
Uma dica importante: pra ter jipe, seja qual for, vc vai ter que ter paciência na hora de escolher e comprar, paciência na hora de dirigir e fazer manutenção, e também (provavelmente) vai ter que ter paciência na hora de vender pelo que vc acha que ele vale...
Pra começar, comece a frequentar os encontros da turma ia no RJ. Va de zequinha numa trilha e veja se realmente é isso que quer...
Preste atenção aos conselhos da galera, principalmente, PACIÊNCIA na hora da compra...verifique tudo que for possível na viatura e bom divertimento!!!
Eu vendi o meu corsa 2001 e comprei um samuca 97 há quse um ano e sempre que o carrinho tá parado ouço propostas de compra ou troca...e o bicho não desvaloriza!!!
dê uma olhada tb nos vitara, vai bem em trilha leves e no alfalto, troquei meu kadett gs por um sidekick, realmente tem q gostar o carro e mais lento no asfalto mais qdo chegar na terra tem muita diferença.
Oi Daniel.
Perguntar neste fórum se acham legal trocar Celta por Samurai é covardia né.
Não dá pra falar em quanto vc gasta por mês. Este cálculo é impossível. É claro que as peças são mais caras e difíceis de encontrar que as do Celta, mas não é um bicho de 7 cabeças e o pessoal aqui do fórum te ajuda a encontrar. Tenbho certeza que vc encotra gente pra manut aí no Rio.
Quando comprei meu Samuka, ele apresentou alguns problemas e tive que gastar, mas agora ta bala e não me dá mais problema. Isto é natural de um auto usado ano '95. Meu conselho é gastar um pouco mais na hora da compra e pegar num Samuka que esteja em bom estado.
Trocar Celta por Samurai porquê? Vai com ele prá trilha...
O carro da foto estava em Maromba. Nem imagino quem era o dono...
Mas sem sacanagem, sou fã de Suzuki também. Já tive um Gran Vitara, que está mais pra SUV...
Qdo estava saindo de carro de passeio pra jipe, o que eu mais pensava era sobre a velocidade de cruzeiro, pois faço viagens com certa freqüencia. Consegui juntar mais uma grana e acabei comprando um diesel, mas os Suzukis estavam entre as opções.
Qto a velocidade, desencanei, apesar de poder viajar a 120Km/h. Vale muito mais curtir a viagem num 4x4, que vai poder te levar a lugares muito mais interessantes, do que chegar rápido.
Dois amigos tem Suzuki (Vitara e Jimny) e fazem o mesmo uso do carro que eu. Eles estão bastante satisfeitos...