Adquiri meu primeiro 4x4, trata-se de um Suzuki Samurai 1993, depois de dar as primeiras voltas tenho certeza que fiz a melhor escolha, comprei o carro do único dono, carro está todo original e tudo funcionando como saiu de fábrica, estou até com dó de por na lama, mas isso vai passar, rsrsrsr.
Bem usarei o carro para uso misto, porém é meu 2º carro e não pretendo fazer trilhas pesadas.
Minhas dúvidas, se os colegas podem ajudar:
Estou pretendendo levantar o jeep pretendo por pneu 235/75-15 ou 31, vi uns jumelos maiores a venda no site da Garra 4x4, diz que é uma polegada e meia maior, seria o suficiente para por esses pneus (sei que terei que usar aro com off set negativo e cortar um pouco o pára-choque)? Terei que fazer mais alguma alteração além dos jumelos?
2. Estou em dúvida ainda, sei que terei que colocar redução x-crawler porém não achei pra vender ainda, onde encontro? Sou de Santa Catarina.
Sei que minhas dúvidas são básicas pois não tenho muita experiência com alterações de 4x4.
Abaixo fotos do Samuca:
Desde já grato pela ajuda de todos
parabéns pelo samuka, to aqui me roendo de inveja! rsrsrsrsrs
eu no seu lugar faria logo SPOA (colocar as molas por cima do eixo) não precisa mexer nos parachoques nem paralamas para por pneu maior e amanhã ou depois os jumelos que vc quer colocar não irá atender sua espectativa, vc vai querer mais, então será dois gastos, além de quando fazer spoa terá que voltar os jumelos originais! vai por mim, todo mundo quer dar uma preparada leve no começo e depois o negócio fica sério, tem que gastar denovo e ficar o carro parado pela segunda vez!
pneus colocaria logo uns 31" recapado!
para esta configuração o ideal seria a x-crawler 4.16 mas parece que não esta se achando mais, da uma procurada, maior que isto vai ficar muito reduzido!
faça esta configuração e veja seu samurai ficar um gigante!!! boa sorte ai com a viatura!
parabéns pelo samuka, to aqui me roendo de inveja! rsrsrsrsrs