Adquiri meu primeiro 4x4, trata-se de um Suzuki Samurai 1993, depois de dar as primeiras voltas tenho certeza que fiz a melhor escolha, comprei o carro do único dono, carro está todo original e tudo funcionando como saiu de fábrica, estou até com dó de por na lama, mas isso vai passar, rsrsrsr.
Bem usarei o carro para uso misto, porém é meu 2º carro e não pretendo fazer trilhas pesadas.
Minhas dúvidas, se os colegas podem ajudar:
Estou pretendendo levantar o jeep pretendo por pneu 235/75-15 ou 31, vi uns jumelos maiores a venda no site da Garra 4x4, diz que é uma polegada e meia maior, seria o suficiente para por esses pneus (sei que terei que usar aro com off set negativo e cortar um pouco o pára-choque)? Terei que fazer mais alguma alteração além dos jumelos?
2. Estou em dúvida ainda, sei que terei que colocar redução x-crawler porém não achei pra vender ainda, onde encontro? Sou de Santa Catarina.
Sei que minhas dúvidas são básicas pois não tenho muita experiência com alterações de 4x4.
Abaixo fotos do Samuca:
Desde já grato pela ajuda de todos
parabéns pelo samuka, to aqui me roendo de inveja! rsrsrsrsrs
eu no seu lugar faria logo SPOA (colocar as molas por cima do eixo) não precisa mexer nos parachoques nem paralamas para por pneu maior e amanhã ou depois os jumelos que vc quer colocar não irá atender sua espectativa, vc vai querer mais, então será dois gastos, além de quando fazer spoa terá que voltar os jumelos originais! vai por mim, todo mundo quer dar uma preparada leve no começo e depois o negócio fica sério, tem que gastar denovo e ficar o carro parado pela segunda vez!
pneus colocaria logo uns 31" recapado!
para esta configuração o ideal seria a x-crawler 4.16 mas parece que não esta se achando mais, da uma procurada, maior que isto vai ficar muito reduzido!
faça esta configuração e veja seu samurai ficar um gigante!!! boa sorte ai com a viatura!
parabéns pelo samuka, to aqui me roendo de inveja! rsrsrsrsrs
eu no seu lugar faria logo SPOA (colocar as molas por cima do eixo) não precisa mexer nos parachoques nem paralamas para por pneu maior e amanhã ou depois os jumelos que vc quer colocar não irá atender sua espectativa, vc vai querer mais, então será dois gastos, além de quando fazer spoa terá que voltar os jumelos originais! vai por mim, todo mundo quer dar uma preparada leve no começo e depois o negócio fica sério, tem que gastar denovo e ficar o carro parado pela segunda vez!
pneus colocaria logo uns 31" recapado!
para esta configuração o ideal seria a x-crawler 4.16 mas parece que não esta se achando mais, da uma procurada, maior que isto vai ficar muito reduzido!
faça esta configuração e veja seu samurai ficar um gigante!!! boa sorte ai com a viatura!
Valeu.. o Samuka ta muito inteiro e original mesmo, vendo o carro da até dó de alterar alguma coisa, o carro realmente está funcionando tudo, regulagem elétrica dos farois, luz de neblina, tudo como novo.....
Pois agora, na oficina que fui o mecânico quer colocar uns jumelos gigantes e reconfigurar os amortecedores, para ganhar segundo ele, cerca de 6 cm de altura. Estou penssando emm fazer o SPOA porém não encontrei ainda uma oficina em Florianopolis-sc que já tenha feito essa modificação..
Ahhh, bom saber a x-crawler 4.16 é a ideal, já estava olhando algumas mais reduzidas...
No site que eu citei acima, é do X o cara quem produz o Xcrawler, em conversa com ele ontem me informou que ainda tem 2 unidades do kit na configuração 4.16 e tbm informou que os Kits 5.0 chegam ano que vem...
No site que eu citei acima, é do X o cara quem produz o Xcrawler, em conversa com ele ontem me informou que ainda tem 2 unidades do kit na configuração 4.16 e tbm informou que os Kits 5.0 chegam ano que vem...
Pois é vi lá no site R$ 1.450,00 , vou dar um pesquisada e finalisar realmente o projeto pra ver qual será minhas prioridades, um amigo meu de SC disse que esse ano na Fenajeep estava por R$ 900 avista... mas já era....
realmente as 4.16 estiveram fora de mercado a alguns meses atraz, estava ruim de encontrar! tem alguem vendendo uma usada, acho que é aqui mesmo no forum:
realmente as 4.16 estiveram fora de mercado a alguns meses atraz, estava ruim de encontrar! tem alguem vendendo uma usada, acho que é aqui mesmo no forum:
Lindão mesmo!
Sobre levantar, no meu (94), quando comprei já tinha uns jumelos meio esquisitos. Coloquei o jogo que comprei na garra mesmo, o dop tamanho médio. O carro (na minha opinião) não fica muito alto (estabilidade) e o pneu não pega em lugar nenhum. Os meus pneus são 225/75 recapados pela Mutante, modelo mamute (Paraná). Até agora só alegria.
Lindão mesmo!
Sobre levantar, no meu (94), quando comprei já tinha uns jumelos meio esquisitos. Coloquei o jogo que comprei na garra mesmo, o dop tamanho médio. O carro (na minha opinião) não fica muito alto (estabilidade) e o pneu não pega em lugar nenhum. Os meus pneus são 225/75 recapados pela Mutante, modelo mamute (Paraná). Até agora só alegria.
Valeu...
Se consegui mandar uma foto do seu jeep para meu email agradeço...
Rafa-SC, é seu primeiro 4x4? Caso sim, vai ai minha sugestão...
Mantenha seu Samurai 100% original! Faça passeios, trilhas leves, trilhas médias. Veja que tipo de trilha vc gosta (lama, erosão, areia)... Quando tiver trilhas que seu jipe não dê conta do recado, vá de zequinha!
Assim vc vai descobrir que "tipo" de jipeiro você é e vai fazer a preparação certa no seu jipe!
No mais, bem vindo ao fórum e parabéns pelo belíssimo Samurai!