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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de mauarj
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    Ajudar sim, brigar não!!!!!!!




    Senhores e amigos da lama, acho plausivel o amigo perguntar aki, eu mesmo, perguntei muito antes de adquirir um veiculo 4x4. Amigo para vc se concientizar dos detalhes veja 1° qual o valor de seguro dos dois veiculos(foi a minha primeira pergunta ao meu gerente), depois veja ipva mais barato.A manutenção é claro tem que ser preventiva e nunca corretiva, previnir sempre sai mais barato.As duas marcas são muito boas, tem suas peculiaridades, sou suspeito em falar algo, pois, possuo um TR4 2003 que é só alegrias a cada dia.Acho a Suzuki otima em 4x4, mas, prefiro A Mit.Pra mim ,todos os dois são confortáveis dentro de um limite, afinal são jipes. O broqueio central de diferencial faz falta sim, mas, vc não disse em quais situações vai usar o veiculo.No mais seja feliz com o veiculo que vc escolher, abs.

    Marcos Theodoro.

  • #14
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    BOA NOITE THIAGO NIT

    Estou apenas te passando algumas informações de outro tópico para você ter condições de melhor comparar os GV e a TR4


    vbeltram
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    Mendes
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    Mirim



    hneto e Brno

    Pois é, com relação à manutenção seria bem interessante que fosse mais barata que a TR4 e a Tracker. Entre esses dois o custo de peças parece variar um pouco, sendo um ou outro mais caro. Perguntei aqui nas concessionárias o valor de 3 peças e o Tracker na média saiu mais caro, claro que só foram 3 itens, mas a discrepância de preços foi grande:

    Tracker
    farol dianteiro - 778,27 cada (sem peça no estoque)
    pastilha de freio - 505,23 cada (uma no estoque)
    amortecedor dianteiro - 650,00 cada (sem peça no estoque)

    TR4
    farol dianteiro - 1068,00 (só os faróis sem a moldura)
    pastilha - 137,00 cada
    amortecedor dianteiro - 354,00 cada.


    Boa tarde colegas. Manutenção mais barata do que a Tracker, impossível. A Tracker é na verdade um Suzuki Grand Vitara, cujo projeto tem mais de 10 anos e já foram vendidas milhares de unidades. No novo GV, me parece que as vendas são insignificantes, portanto, no caso do GV/Tracker há
    a facilidade de encontrar peças no mercado paralelo, além de peças genéricas, além do que é mais fácil fazer lift e outras mudanças à vontade do fregues .
    Com relação ao fato da compra de peças na autorizada, devo lhes dizer que com a minha pouca experiência de quase 40 anos, dirigindo e mexendo com carros, na autorizada não se compra nada, exceto se não encontrar no mercado paralelo, haja vista que os fabricantes são os mesmos.

    Alguns exemplos de preços de peças do Tracker/GV

    farol dianteiro.............. .......................R$ 350,00 na www.alternativa4x4.com.br
    pastilha de freio,marca Ecopads..............R$ 57,50 na www.acciolygm.com.br
    pastilha de freio, marca Cobreq...............R$ 89,40 na www.acciolygm.com.br
    amortecedores dianteiros KYB japoneses, melhores dos que os originais ( experiência própria).......................................... ....R$ 220,00 cada na alternativa
    jogo de velas NGK (mesmo código e fabricante da original)........R$ 45,60 em qualquer casa de auto-peças ( é a mesma utilizada no Honda Fit, Sportage, Lanos e outros)
    filtro do ar condicionado.........................R$ 21,16 na accioly
    filtro de combustível..............................R$ 43,00 na accioly
    filtro de óleo..........................................R$ 12,70 na accioly

    Estes são apenas alguns exemplos. Há inúmeros outros, praticamente para todas as peças do GV antigo ou Tracker.
    Duvido que encontrem peças neste preço para o TR4 e para o GV III. Para o GV III, talvez, daqui há 10 anos.

    Espero ter ajudado com as informãções. Abs. Válter

  • #15
    Banido
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Olhe para a marca do sistema de injeção do seu samurai,em seguida olhe para a marca do sistema de motor de arranque do seu samurai. Mitsubish colega.

    O meu televisor também é Mitsubish colega, he, he, he, e é bem inferior ao televisor da Sony (experiência própria). Abs.

    nota-se que realmente você esta perdido neste tópico.

    para você tentar a começar entender do que estamos falando:

    -o exemplo que citei prova que mitisubish não só tem bons motores como também equipa outros fabricantes.

  • #16
    De novo outro tópico do mesmo tipo..

    Bom.. faz o seguinte.. dirige um TR4 e depois um Tracker ou GV.. e fiz e fiquei com Tracker, alguns fatores contribuiram :

    1o - impressão ao dirigir -> Apertado.. meu ombro literalmente trava na porta
    2o - Acabemento -> próximos de 80k no TR4 e 66k no Tracker, com acabamento pobre na Tr4
    3o - Opcionais..

    A Tr4 apresenta a grande vantagem de operar 4x4 em full time era o que eu queria más a custo de sacrificar o meu conforto, naquele aperto ?!? Ñ vale não.

    De modo resumindo é isto .. Mas Vá fazer um test drive
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #17
    Já tive 3 Suzukis e adoro a marca.
    Manutenção barata, IPVA, seguro, etc.

    Tinha um GV 3portas 99 e troquei ano passado por uma TR4 2003. A troca se deu porque essa TR4 era de uma única dona, minha vizinha, e estava com 23mil Km originais.
    O seguro da TR4 ficou até mais barato que do GV.
    IPVA, mais caro, porém um carro mais novo.
    Manutenção: As peças da Mit são mais caras, mas o carro não dá defeito, difícil de quebrar. Mas as manutenções preventivas ficaram mais caras do que as do GV.
    Consumo: o ponto fraco da TR4. Mas a minha é auto. O GV era mecânico. Mas não é nada absurdo. A TR4 faz de 5 à 6km/l na cidade e uns 9km/l na estrada. Isso lotada e A/C ligado direto. Mas o GV era bem mais econômico.

    Comparando os 2 carros diria o seguinte: O GV é um carro mais robusto para TRILHAS. A reduzida é bruta e te dá mais confiança nos enrôscos.
    A TR é outro papo. Um carro extremamente confortável (para jipe - e meço 1,86cm), com opção de ligar a 4x4 em asfalto em até 100Km/h (ajuda pacarai em dias de chuva), tem bloqueio do diferencial central, enfim um carro com outra tecnologia, excelente para passeios e expedições. Não quero dizer que não seja um bom carro p/ trilhas pesadas, mas se fosse optar em fazer trilha com os 2 escolheria o GV.
    Em areia e duna a TR4 é uma beleza.
    O GV tem chassis, a TR4 um monobloco integrado com chassis, outra tecnologia, mas o GV empena menos.
    Bom essa é minha experiência com as 2 viaturas.

    Hoje deixo a TR4 para passeios/expedições off road e é meu carro no dia a dia, e tenho um Vitarinha preparado só para as trilhas punks.
    É isso. Meus R$0,02.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #18
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Eu acho que não estou pesquisando direito. Pesquisei mas não achei tópicos que respondessem as minhas perguntas.

    Agradeço as respostas.

    O GV para fazer boas trilhas, necessitaria de um kit de 2" OK?

    O TR4 me parece que já está pronto! ou estou errado?

    Eu teria somente esta viatura, ou seja trocaria o meu carro de passeio por um destes.
    Faria trilhas médias.
    O que eu quero, é ter tranquilidade em uma viagem, podendo pegar algumas estradas de terra e lama sem problemas.

    Abraços
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #19
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    ... e só pela TR4 ter bloqueio e 4x4 full time já contaria ponto!
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #20
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    ... outro detalhe! levar alguma bagagem nas viagens sem muito problema de espaço
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
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  • #21
    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    ... outro detalhe! levar alguma bagagem nas viagens sem muito problema de espaço
    Thiago,

    Depende do ponto de vista.. para mim 4x4 full-time é lucro pois só andaria em full no asfalto, ou pelo menos 80% do tempo.. que fosse.. Já para estrada de chão, passeios e trilhas leves ia de tracker original mesmo..vide que a op de 4x4 já é 50x50 e ñ há como desbloquear.. sacou.. A Vantagem do bloqueio já vai depender do seu ponto de vista.. enfim existe o lift de 2" e outros.. por ser chassi a Tracker/GV permite maior trabalho, o que ñ ocorre na TR4. Como o colega disse cabe a vc pesquisar um pouco mais.. além disso siga o conselho que te dei.. faça um test-drive pois a TR4 é muito apertada em comparação com a Tracker/GV é puro biotipo asiatíco, era minha 1a opção, mas o quesito aperto contou muito. Teste, experiente, ande antes de comprometer eu teu dindin !
    Camper S4T 4x4 92
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  • #22
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Ô vizinho,

    Se vc acha que vai elucidar todas as suas dúvidas aqui no fórum, "pode tirar o cavalo da chuva". Aqui, vc tende a ficar com mais dúvidas. Cada um tem uma opinião diferente acerca dos modelos em questão. As variações de opiniões vão ser por conta do uso que se fará do equipamento (passeios leves, expedições, trilhas pesadas, uso urbano, etc...). Muitos, senão a maioria, dâo opiniões tendenciosas, com base na experiência que possuem com seus carros. Num fórum da marca Suzuki, com toda certeza, vc terá melhores opiniões sobre modelos Suzuki, se vc fizer o mesmo no fórum da marca Mitsubishi, naturalmente, será a mesma coisa...e por aí vai...
    Sei que os dois modelos são muito bons e honestos. Faz o seguinte, se dinheiro não for problema, joga uma moedinha para cima e escolha qq um dos dois, que vc estará muito bem servido de jipe.

    PS.: Todas as Terças à noite, em Pendotiba, tem reunião do Niteroi Jeep Clube. Dê um pulo lá, que vc verá inúmeros modelos de jipes e todos os tipos de usos possíveis. Tenho certeza que vc sairá de lá com mais dúvidas do que entrou...

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #23
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    Realmente este tipo de discussão tende a ser tendenciosa e é realmente o tipo de utilização que vai definir a escolha.
    Aparentemente e apesar de ser um fórum 4x4 e portanto orientado para quem faz uso de seu veiculo no fora de estrada tenho visto muita gente apregoar as qualidades de carro de um modelo como vantajosas em relação a outro.
    Tal comportamento é no mínimo interessante já que como falei acima este é um fórum 4x4 logo as qualidades offroad de um modelo deveriam ser melhor pontuadas pela maioria.
    Outra coisa interessante é o fato de que começam a comparar um modelo com outro já introduzindo modificações que compensariam as deficiências de um em relação ao outro, digo isto porque no caso aqui o Tracker/Vitara é mais carro e menos Jipe que o TR4 ambos originais.
    Porem muitas pessoas já fazem um upgrades no Tracker/Vitara (neste tópico não vi mas nos outros...) que visam a compensar as deficiências “off” deste em relação ao TR4 sem se lembrar que a maioria das modificações que o tornam melhor no offroad o tornam pior no onroad não tem jeito.
    Andei junto com um Tracker com meu TR4 em uma estrada de chão que se transformou numa trilha e foi ficando pior chegou num ponto onde o Tracker por sua menor altura do solo e ângulo de ataque não passou, o TR4 é mais off e isto fez toda a diferença assim tivemos que dar meia volta e chegamos no destino muito mais tarde.
    No asfalto o Tracker original é mais confortável, mas não é mais rápido nem mais estável mesmo em um uso mais .... digamos puxadinho especialmente contra um TR4 flex mecânico com alcool no tanque.
    Conclusão, para os objetivos deste fórum 4 x 4 onde as qualidades “off” deveriam ser mais valorizadas que as qualidades “on” a resposta certa deveria ser o TR4 é melhor, já se abrirmos um tópico no site “carros de rua” o Tracker é melhor, mas não é este caso não é mesmo??
    Originais contra originais please!
    Acosta

  • #24
    Pronto, agora a polêmica vair realmente começar....

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