x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Exclamation Air Bag na Tracker - Acionamento




    Senhores,

    Hj quando estive na concessionaria GM chegou mais tarde uma tracker que uma mulher (por desatento) bateu no fundo de outro carro e resumindo a história o Air Bag não foi acionado..

    A informação passada para o proprietário foi que ao ligar o Tracker deve-se primeiro girar a chave sem acionar a ignição, esperar o acionamento no painel do Air Bag piscar as 05 vezes e somente depois dar continuidade para ligar o carro girando a chave (após carregar o sistema do air bag). Se o procedimento no for feito assim e ligar a ignição direto o sistema (do air bag) fica desativado...

    Essa informação é correta??? Nunca ouvi falar nisso.. vou ver isso com um meca que trabalha com GV na época da Suzuki para saber mais sobre isso.

    É isso.

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Senhores,

    Hj quando estive na concessionaria GM chegou mais tarde uma tracker que uma mulher (por desatento) bateu no fundo de outro carro e resumindo a história o Air Bag não foi acionado..

    A informação passada para o proprietário foi que ao ligar o Tracker deve-se primeiro girar a chave sem acionar a ignição, esperar o acionamento no painel do Air Bag piscar as 05 vezes e somente depois dar continuidade para ligar o carro girando a chave (após carregar o sistema do air bag). Se o procedimento no for feito assim e ligar a ignição direto o sistema (do air bag) fica desativado...

    Essa informação é correta??? Nunca ouvi falar nisso.. vou ver isso com um meca que trabalha com GV na época da Suzuki para saber mais sobre isso.

    É isso.
    Valeu TMorais. Esta informação é muito importante. Vamos ver se descobrimos se é verdade. Pelo que eu sei, não é qualquer batida que aciona o aig-bag. Ele só é acionado se a batida (não sei como é o critério para quantificá-la) for causar danos aos ocupantes do carro. Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu TMorais. Esta informação é muito importante. Vamos ver se descobrimos se é verdade. Pelo que eu sei, não é qualquer batida que aciona o aig-bag. Ele só é acionado se a batida (não sei como é o critério para quantificá-la) for causar danos aos ocupantes do carro. Abs. Válter
    Concordo com vc Valter, em batidinhas não é acionado o air-bag, pq o carro não para bruscamente ele sempre anda um pouco, agora em batidas fortes ele é acionado por uma espoleta, sei disso pq ja aceionei um numa Pathfinder que tive, o cheiro de polvora é grande.
    Agora não sei se os da Gv e Tracker são diferentes.
    A batida foi muito forte?
    Segue fotos da minha EX Pathfinder.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Air Bag na Tracker - Acionamento-pathfinder-apos-batida-017.jpg   Air Bag na Tracker - Acionamento-pathfinder-apos-batida-016.jpg  
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #4
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Concordo com vc Valter, em batidinhas não é acionado o air-bag, pq o carro não para bruscamente ele sempre anda um pouco, agora em batidas fortes ele é acionado por uma espoleta, sei disso pq ja aceionei um numa Pathfinder que tive, o cheiro de polvora é grande.
    Agora não sei se os da Gv e Tracker são diferentes.
    A batida foi muito forte?
    Segue fotos da minha EX Pathfinder.

    Abs.
    Pois é pessoal. Sobre a batida foi pro "saco": Capô, para-choque, grade dianteira, furou o radiador e os faróis dianteiros quebraram somente o suporte (estavam com a lente inteira). Mas a dúvida não foi nem tanto pelo fato da pancada ser forte ou fraca (acho que o air bag é acionado com uma certa velocidade média - se não me engano abaixo de 40km/h) e sim pela informação que o proprietário obteve.. Fato esse que nunca fiz esse procedimento e, se for verdade, na entrega do veículo pela GM deveríamos ser informados.

    "A informação passada para o proprietário foi que ao ligar o Tracker deve-se primeiro girar a chave sem acionar a ignição, esperar o acionamento no painel do Air Bag piscar as 05 vezes e somente depois dar continuidade para ligar o carro girando a chave (após carregar o sistema do air bag). Se o procedimento NÃO for feito assim e ligar a ignição direto, o sistema (do air bag) fica desativado... "

    A tracker não ficou dessa forma que a sua ex-pathfinder.. foi mais light.

  • #5
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pois é pessoal. Sobre a batida foi pro "saco": Capô, para-choque, grade dianteira, furou o radiador e os faróis dianteiros quebraram somente o suporte (estavam com a lente inteira). Mas a dúvida não foi nem tanto pelo fato da pancada ser forte ou fraca (acho que o air bag é acionado com uma certa velocidade média - se não me engano abaixo de 40km/h) e sim pela informação que o proprietário obteve.. Fato esse que nunca fiz esse procedimento e, se for verdade, na entrega do veículo pela GM deveríamos ser informados.

    "A informação passada para o proprietário foi que ao ligar o Tracker deve-se primeiro girar a chave sem acionar a ignição, esperar o acionamento no painel do Air Bag piscar as 05 vezes e somente depois dar continuidade para ligar o carro girando a chave (após carregar o sistema do air bag). Se o procedimento NÃO for feito assim e ligar a ignição direto, o sistema (do air bag) fica desativado... "

    A tracker não ficou dessa forma que a sua ex-pathfinder.. foi mais light.
    Tarciso,

    Mas vc viu que na minha Pathfinder tb não quebrou os farois de milha...kkkkk

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #6
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Tarciso,

    Mas vc viu que na minha Pathfinder tb não quebrou os farois de milha...kkkkk

    Abs.
    vero... quebrou "quase" nada! Os farois que citei foram os originais do carro mesmo.

    Marco,
    Vc bateu em que? num poste? tá parecendo....eheheheh
    4X4 Brasil

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Concordo com vc Valter, em batidinhas não é acionado o air-bag, pq o carro não para bruscamente ele sempre anda um pouco, agora em batidas fortes ele é acionado por uma espoleta, sei disso pq ja aceionei um numa Pathfinder que tive, o cheiro de polvora é grande.
    Agora não sei se os da Gv e Tracker são diferentes.
    A batida foi muito forte?
    Segue fotos da minha EX Pathfinder.

    Abs.
    Aí Marco. Ainda bem ( graças à Deus) que você estava de Pathfinder. Já pensou se você estivesse de Ford Ka? Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Aí Marco. Ainda bem ( graças à Deus) que você estava de Pathfinder. Já pensou se você estivesse de Ford Ka? Abs.
    Valter, é vero...
    Mas o carro que estava subindo a serra que eu ia bater de frente , se não era um Ka, ra um Fiesta ou qualquer coisa assim, imagina se eu não jogo no paredão, eu passava porcima do cara.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Responder A Dúvida Do Colega Que é Bom...ninguem Responde!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    bom, o air bag na tracker já vi q funciona e como funciona.. mas por curiosidade, alguém sabe onde é o sensor?

    Motorista ao deixar Camapum choca carro contra pórtico na entrada da Praia ? Notícias de Macau e Região
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade