x
Convex Datacenter
Página 6 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 235
  • #61



    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Os BF 225/75/16 só cabem com calços de suspensão.
    Calços de 1" ou 2"? Pega na saia do pára-choque ou em fim de curso/torção?

    André, o 235/70-16 cabe sem problemas com o carro original?

    Alguém já atestou a durabilidade do Yokohama? Dizem que duram no máximo 40.000km O Michelin AT que eu tinha no sidekick duram 120.000km Se tivesse medida 16" seria ele sem dúvida...

    Estou com receio do ATR porque além de ter sulcos rasos, o desenho parece
    de pneu on-road... E são itens de série em alguns pseudo-off-roads (adventures da vida, jipes da Barbie...)

  • #62
    Usuário
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por desslock Ver Post
    Calços de 1" ou 2"? Pega na saia do pára-choque ou em fim de curso/torção?

    André, o 235/70-16 cabe sem problemas com o carro original?

    Alguém já atestou a durabilidade do Yokohama? Dizem que duram no máximo 40.000km O Michelin AT que eu tinha no sidekick duram 120.000km Se tivesse medida 16" seria ele sem dúvida...

    Estou com receio do ATR porque além de ter sulcos rasos, o desenho parece
    de pneu on-road... E são itens de série em alguns pseudo-off-roads (adventures da vida, jipes da Barbie...)
    Desslock,
    o GV ou Tracker originais também são falsos off-roads que com alguma preparação ficam com um bom desempenho. No meu caso foi uma alternativa para único carro (trabalho/lazer), não aconselho de forma alguma o uso em trilhas pesadas com todos os frisos e parachoques frágeis, retrovisor gigante, baixa altura do solo, baixa altura do filtro ar. Quanto ao pneu acho que a pirelli realmente deixou o ATR com cara de pneu street, os sulcos rasos são ideais para uso em areia que é o meu caso, comprei o mesmo (225/70 R16) pelos aspectos de resistência e tala reforçada que é necessaria por baixarmos as libras dos pneus para menos da metade e mesmo assim nunca destalanou (sair do aro). O pneu original é o 235/60 R16, o 235/70 16 no caso do meu carro bateria na saia traseira. Avalie o que você pretende fazer com o carro antes de comprar o pneu, provavelmene se você colocar calços e outras modificações para determinado uso possam mudar os limites para de tamanho e uso do pneu, aconselho que você faça antes estas modificações e depois adquira o pneu adequado para as mesmas.

    boa sorte!!
    4X4 Brasil

  • #63
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Viriato,

    Se possivel coloque umas fotos dos pneus.

  • #64
    Usuário
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    fotos com Pirelli 225/70 R16 no Grand Vitara
    Pneus maiores para o Tracker (Gran Vitara) Imagens Anexas

  • #65
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por desslock Ver Post
    Calços de 1" ou 2"? Pega na saia do pára-choque ou em fim de curso/torção?

    André, o 235/70-16 cabe sem problemas com o carro original?
    Amigo, dizer definitivamente que sim é arriscado. De um modo geral, a troca por pneus maiores está relacionada com a colocação de calços na suspensão. Mas posso dizer os pontos que podem arrastar com esses penus.

    1º longarinas do chassis. Quase todos as modificações de pneus nos G. Vitara/Tracker passam a ter esse problema. Pra pneus 235/70/16 não seria muito, mas você tem que testar.
    2º no parachoques dianteiro. Isso é bobagem e fácil de corrigir porque basta cortar cerca de 1 dedo na parte inferior do parachoques. É uma peça de plástico e a parte cortada não fica visível.
    3º no acabamento plástico que fica no final do paralamas traseiro. Em última análise tire-o e guarde-o.

    Abraços
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #66
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Amigo, dizer definitivamente que sim é arriscado. De um modo geral, a troca por pneus maiores está relacionada com a colocação de calços na suspensão. Mas posso dizer os pontos que podem arrastar com esses penus.

    1º longarinas do chassis. Quase todos as modificações de pneus nos G. Vitara/Tracker passam a ter esse problema. Pra pneus 235/70/16 não seria muito, mas você tem que testar.
    2º no parachoques dianteiro. Isso é bobagem e fácil de corrigir porque basta cortar cerca de 1 dedo na parte inferior do parachoques. É uma peça de plástico e a parte cortada não fica visível.
    3º no acabamento plástico que fica no final do paralamas traseiro. Em última análise tire-o e guarde-o.

    Abraços
    Olá André.
    E quanto ao Scorpions ATR na medida 225/70/16, você acha que o carro vai perder muito em estabilidade por ele ser um pouco mais estreito ? Parece que é o que vem original nas TR4. Tem alguma informação sobre este pneu?

  • #67
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Olá André.
    E quanto ao Scorpions ATR na medida 225/70/16, você acha que o carro vai perder muito em estabilidade por ele ser um pouco mais estreito ? Parece que é o que vem original nas TR4. Tem alguma informação sobre este pneu?

    225/70/16... sao usados nas tr4... cabem direitinho nas tracker... sem precisar alterar nadinha... e nao creio que perca estabilidade...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #68
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    225/70/16... sao usados nas tr4... cabem direitinho nas tracker... sem precisar alterar nadinha... e nao creio que perca estabilidade...
    Mas passa a beber mais e altera um bocado no velocímetro (KM e KM/H)
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #69
    O velocímetro e o hodômetro vão marcar 4,8% a menos no 225/70 e 7,2% no 235/70.

    Mas como o velocímetro já marca pra mais (em torno de 5-7%) a velocidade marcada vai ser a real.

    No meu antigo sidekick troquei os originais kumho 195/70-15 pelos michelin 215/75-15 e aconteceu exatamente isso!

  • #70
    Usuário
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Olá André.
    E quanto ao Scorpions ATR na medida 225/70/16, você acha que o carro vai perder muito em estabilidade por ele ser um pouco mais estreito ? Parece que é o que vem original nas TR4. Tem alguma informação sobre este pneu?
    Perde não, é o que eu uso no meu GV, acima postei 3 fotos com ele.

  • #71
    Usuário
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Mas passa a beber mais e altera um bocado no velocímetro (KM e KM/H)
    Abs
    João,
    o GV original vem com 235/60 R16 e estou usando o 225/70 R16. Realmente muda muito mesmo? desde julho que coloque o Scorpion ATR 225/70 R16 e não notei diferença.

  • #72
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal obrigado pelas respostas,vou colocar mesmo o 225/70 Pirelli.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade