:arrow:O Motor do Tacker é o msm da GV há 10 anos!!!!!!!!!
2.0 16v de 128cv!
Versão Imprimível
:arrow:O Motor do Tacker é o msm da GV há 10 anos!!!!!!!!!
2.0 16v de 128cv!
Acho GNV uma gambiarra dos infernos....
Consegui um contato com um técnico da white martins. Conversando sobre a conversão do GV 1.6 16v para GNV, o técnico informou que carros com duas bobinas e sem distribuidor não aceitam os kit de 3ª e 5ª Geração.
O instalador sugeriu colocar um gerenciador de avanço, ligado diretamento ao MAF. Segundo ele, este equipamento proporciona a queima de todo o combustível para evitar do "back fire".
Observem que, este gerenciador de avanço não é o conhecido variador de avanço.
Como este gerenciador de avanço só tem 2 meses no mercado por estas bandas, não quero ser a cobaia... :discordo:
Segundo o pessoal da white martins estão lançando um kit GNV de 6ª geração agora em junho... vamos aguardar o que vem por ai.
Por enquanto, rodando na gasolina e curtindo a viatura...
Abraços,
Bruno
FATO.
Tenho um 306 convertido e tb só alegria. Agora estou vendendo e estou voltando pra gasolina.
O tratamento anti-corrosivo já é feito em todos os carros porque nossa gasola tem álcool e o álcool é tão solúvel em água que é higroscópico. O álcool ama de paixão a água, por isso é tão difícil chegar no anidro.
Resumindo: morar perto da praia é muito mais nocivo do que converter com os kits xing-ling. Usar água "torneiral" cheia de cloro no radiador sem usar aditivo anticorrosivo também é muito mais letal do que a conversão.
Masssss.... particularmente prefico a conversão para GNV.
Robinsonhoto
Gostaria de saber, baseado em que fez as afirmações em negrito abaixo:
a gasolina nao não é pura, nem aqui, nem em lugar nenhum, ela é uma mistura de centenas de hidrocarbonetos que têm entre 3 a 12 carbonos (devido ao processo de destilacao), claro que aqui, tbem ha mistura de outros componentes quimicos... ja o alcool eh uma substancia, do ponto de vista quimico, puro, pois eh formada apenas por etanol (C2H5OH), mesmo os das bombas que eh misturado com a famosa substancia H2O (nossa querida agua), quanto aa corrosao, ela eh devido ao oxigenio, inexistente em hidrocarbonetos, assim, mesmo o alcool puro eh corrosivo... mas...... a gasolina, diferente do alcool, eh com certeza cancerigena devido aos malditos aneis aromaticos (o famoso benzeno)... por fim, a quimica explica isto, e mais algumas coisas tais como, o consumo de um motor a alcool eh maior (por causa do oxigenio que da a ele menor poder calorifico)... ha diferencas volumetricas (implicando em diferencas nos dispositivos de queima)... o ponto de vaporizacao do alcool eh maior que o da gasolina (por isso o motor tem de trabalhar mais quente e as valvulas termostaticas abrem mais tarde)... e por ai vai...
Estou muito curioso por saber onde conseguiu as afirmações em negrito acima, mas por gentileza, cite fontes confiáveis ...
Pois eu gostaria muito de saber onde a gasolina tem até 12 carbonos ? onde consegue gasolina com Benzeno, e como sabe que o álcool tem vaporização maior ? pois quimicamente falando o PONTO DE FULGOR DO ÁLCOOL É 13 GRAUS, E DA GASOLINA É -42 GRAUS, Repare que coloquei um sinal de menos na frente do número, ou seja a gasolina começa a desprender vapores 42 graus abaixo de zero e o álcool começa a 13 graus positivos. Então significa que a gasolina VAPORIZA em menor temperatura.
A anos que não se usa nem CHUMBO TETRAETILA (já ouviu falar ?) e nem os BTX (Benzeno, Tolueno, Xileno), sendo assim fico curioso também para saber onde ainda é encontrada gasolina com BENZENO, pois temos que denunciar a ANP e orgãos ambientais ...
Poderia esclarecer as minhas curiosidades ?
Sds.
PESSOAL ESTOU FICANDO INTERESSADO NO TRACKER EU VI NA NET POR R$ 53.790,00 ZERO KILOMETRO CORRI NA VENDA DA REGIÃO PARA SABER SE O VALOR E ESSE MESMO, SERA QUE TEREMOS TRACKER FLEX :pensativo:
ALGUEM SABE ALGUMA COISA :grin:
TO NA DUVIDA :p
Serio :pipoca: to pensando em aderir um Vitara 97 por R$ 22.000,00 mas depois que entrei no tracker nossa o carro tem tudo completissimo, to ficando :pensativo::putz:tem que ver se a patroa vai topar mas.....:mrgreen: