Esquentando o assunto FLEX
Pessoal,
Pelo visto alguns de vocês colocaram um tipo de kit flex no carro.. qual seria? como foi feito a instalação?:pensativo:
Abaixo algumas informações gerais extraidas do tópico : Acessorios e peças para Tracker/GV!, segue::pensativo:
Postado por Murillus::concordo:
Módulo Conversor Flex Bicombustível DualFlex - Suzuki
http://www3.ciashop.com.br/wolloko/A...ndes/dflex.jpg
Fabricada pela divisão de módulos Flex da LetaFlex, empresa no mercado há mais de 20 anos, líder no Brasil no segmento de chicotes para bombas de combustível, fornece seus produtos a empresas conceituadas, como a Siemens-VDO e a Bosch e equipa grande maioria dos automóveis fabricados no Brasil.
O DualFlex é o único modulo do mercado que realmente podemos definir como flex, o que significa que o veículo pode trabalhar com álcool e gasolina em qualquer proporção. Isso acontece devido ao seu exclusivo sistema de verificação da mistura através da sonda lâmbda. Os outros módulos do mercado são apenas bi-combustiveis, ou seja, funcionam com álcool ou com gasolina. O DualFlex não é bi, é flex!
A Wolloko.com não se responsabiliza pela montagem / instalação dos produto
Forum Yahoo - Melhor resposta
http://br.answers.yahoo.com/question...6161717AAi4Oai
O motor flex é prepardo para rodar com qualquer porcentagem dos dois combustiveis, só que é um motor preparado para isso.
Se você tem um veículo a gasolina ou a álcoool, ele não está preparado, não é somentea troca do módulo vai influencar.
Existem as sondas que fazem a leitura, o tanque de combustível tem que ter um revestimento por causa do álcool que é corosivo, a bomba decombustível tambem é outra, o radiador tem que ter uma temperatura de abertura da válvula termostática também diferente, enfim são vários ítens que são diferentes que não vale a pena serem trocdos, sai mais caro que trocar de carro.
A solução que os espertos apresentam é trocar o módulo.
Na hora até que resolve, mas você irá terminando em gastos maiores tanto com manutenção como com troca de peças que isso irá ficar inviável.
Foi mesma coisa que fizeram com o remapeamento do chip. Quem fez entrou numa fria danada, teve sujeito que perdeu o motor.
No seu caso existem sómente duas soluções:
1) Deixa como está, não mexe em nada e assuma os gastos com combustível.
2) Troca de veículo.
Não vá nessa de troca módulo, etc que você vaientrar numa fria.
Isso confirma as informações do http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/conversao-flex.htm