OLÁ AMIGOS,
NEM ENTREI NO FÓRUM E JÁ VAI A PERGUNTA: EXISTE ALGUM TERMINAL DE DIREÇÃO QUE SUBSTITUI OS ORIGINAIS?
MEU NOME É MARCOS RICARDO, SOU DE RIBEIRÃO PRETO/SP E POSSUO UM SAMURAI METAL TOP 97/98 E UM WILLYS 1949.
DESDE JÁ AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER PARTICIPAR DESTE FÓRUM. :lol:
Boa noite, estou procurando um samurai, e reparei que os 97 a suspensão é helicoidal. Qual a melhor para trilha. Os feixe de mola ou a Helicoidal?
Alguem saberia me responder?
E até quanto posso levantar a carroceria (calço) e os pneus?
Boa noite, estou procurando um samurai, e reparei que os 97 a suspensão é helicoidal. Qual a melhor para trilha. Os feixe de mola ou a Helicoidal?
Alguem saberia me responder?
E até quanto posso levantar a carroceria (calço) e os pneus?
Abraço
Roberto
Vitória- ES
roberto, nos estando descobrir o terminal de direção do samurai/jimny que não seja caro como os originais. sua pergunta não tem nada haver com o topico. procure topicos que falem da capacidade offroad do samurai feixe e helicoidal. com certeza existem esses topicos "escondidos" pelo forum
use a ferramente de busca e leia bastante os topicos pois cada um tem sua opnião pessoal. ok?
O terminal do meu eu troquei tudo , barras e terminais coloquei de F1000 e so precisei desgastar 1mm pois o do suzuki no munhão mede 11mm e da f1000 tem quase 12mm , agora me livrei de ter que procurar em lojas "especializadas" em Suzuki
Abraços
O terminal do meu eu troquei tudo , barras e terminais coloquei de F1000 e so precisei desgastar 1mm pois o do suzuki no munhão mede 11mm e da f1000 tem quase 12mm , agora me livrei de ter que procurar em lojas "especializadas" em Suzuki
Abraços
valeu ricardo! otima opção também!
eu vi o da l200 e me pareceu identico. mas tenho que tirar pra comparar. o da mit custa 40 reais. apesar de importado , é uma opção barata também. pelo que olhei de especificação é m16 x 1,5 e 92mm de tamanho. pelo que vi só difere 2mm no tamanho, vou comprar um pra testar e posto aqui.
Alfredo uma das minhas opçoes de trocar os terminais por outro , foi que sempre que ligava para as lojas , diziam que tava chegando , o que me deixava puto e que , é um equipamento de segurança, e não existe a pronta entrga e ja se iam quase 6 meses, e por isso que muitas lojas do segmento 4x4 são totalmente amadoras! , embora preferiria ter colocado original mas não achava!
Abraços
eu vi o da l200 e me pareceu identico. mas tenho que tirar pra comparar. o da mit custa 40 reais.
Confira se é original. Tem paralelo chinês por aí que deve ser barato, mas vai saber... Numa dessas, é bem mais negócio fazer o que o colega fez para usar o de F1000, com a opção de comprar nacional de primeira linha.
Alfredo uma das minhas opçoes de trocar os terminais por outro , foi que sempre que ligava para as lojas , diziam que tava chegando , o que me deixava puto e que , é um equipamento de segurança, e não existe a pronta entrga e ja se iam quase 6 meses, e por isso que muitas lojas do segmento 4x4 são totalmente amadoras! , embora preferiria ter colocado original mas não achava!
Abraços
claro... a minhão intenção é colocar o terminal " de cabeça pra baixo" no munhão. ai eu ganhos un 5cm e deixo a barra de direção mais reta.
meu carro está com todos os terminais perfeitos, mas essa solução e mais simples do que eu comprar um dropped pitman ou z-link. acho que vai ficar bom, posto os resultados em breve.