na suzi-net levantaram um ponto interessante ...
sera que vai ser 1.8 mesmo ?? a fiat tem um motor 1.4 que segundo o povo mineiro é o xodó deles .. muito mais provavel o samurai , que sempre teve motorzinho , vir com esse 1.4 e não o 1.8 ...
Na India é fabricado o Maruti Gypsy, que é o samurai com motor 1.3 16 válvulas, o resto é igual ao samurai que temos aqui. O preço do Maruti Gypsy na India para o consumidor final está por volta de US$ 10.000,00.
O comentário que eu ouvi é que a alta do dólar no final do ano causou alguns problemas de planejamento e a queda nas vendas dos carros novos também não era esperada. Com isso, a comerciaização do Maruti Gypsy, pode ser viável devido ao seu baixo custo. A estimativa é que o Marutti possa ser vendido aqui por volta de US$ 17.000,00, ou algo em torno de R$ 42.000,00 na configuração que é fabricada na India.
Quanto a história da Fiat, não posso afirmar se é verdade ou não, porém também fiquei sabendo que a Suzuki iria utilizar a rede de concessionárias de uma marca já existente no Brasil para comercializar os seus carros, devido a um acordo comercial firmado recentemente.
É o mesmo motor do nosso jimny.. o samurai la tem 12" a mais de comprimento que o dagente.. tcase = a do samurai ate 1995.. eixos iguais o do ate 1995. painel diferente.. algumas besteiras a mais diferentes..
pelo que eu soube de tudo.. existe uma empresa indiana que apresentou no salão o um jeep parecido com willys.. e que ela ja ta montando pontos de distribuição em todo o mundo..
agora que a Maruti vai trazer carros para o brasil.. so vendo..
pq tentei importar um para ca.. e eles não se mostraram interesse.. (podem ta me enrrolando kekeek)
Abraços,
Postado originalmente por Ronaldo B.
Na India é fabricado o Maruti Gypsy, que é o samurai com motor 1.3 16 válvulas, o resto é igual ao samurai que temos aqui. O preço do Maruti Gypsy na India para o consumidor final está por volta de US$ 10.000,00.
O comentário que eu ouvi é que a alta do dólar no final do ano causou alguns problemas de planejamento e a queda nas vendas dos carros novos também não era esperada. Com isso, a comerciaização do Maruti Gypsy, pode ser viável devido ao seu baixo custo. A estimativa é que o Marutti possa ser vendido aqui por volta de US$ 17.000,00, ou algo em torno de R$ 42.000,00 na configuração que é fabricada na India.
Quanto a história da Fiat, não posso afirmar se é verdade ou não, porém também fiquei sabendo que a Suzuki iria utilizar a rede de concessionárias de uma marca já existente no Brasil para comercializar os seus carros, devido a um acordo comercial firmado recentemente.
é mais fácil o samurai usar o motor 1.4 flex... esse motor substituiu o 1.3 16v que inaugurou o acelerador eletrônico na linha fiat brasileira, e ja está sendo usado até na strada de cabine estendida destinada ao mercado sul-africano... a propósito: eu não duvido que esse motor para equipar o gipsy possa ser produzido pela outra parceira indiana da fiat, a TATA, embora seja a concorrente mais visceral da maruti...
Estive a pouco na loja da Suzuki aqui em Manaus estão trazendo o Jimmy e o Gran Vitara... nada de Samurai! Os caras lá nem faziam idéia deste assunto!
O Jimmy novo sai por 54mil... eu e um colega daqui queriamos levar um para um test drive de verdade hehehe!!!
A parte de autopeças só chega a Manaus no final do próximo mês e embora o cara lá me tenha me dito que o vai ter assistência para o meu Samurai por ele ser suzuki tô pagando pra ver! hehehe
Abraços do queijo [mrgreen]
SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"
Estive a pouco na loja da Suzuki aqui em Manaus estão trazendo o Jimmy e o Gran Vitara... nada de Samurai! Os caras lá nem faziam idéia deste assunto!
O Jimmy novo sai por 54mil... eu e um colega daqui queriamos levar um para um test drive de verdade hehehe!!!
A parte de autopeças só chega a Manaus no final do próximo mês e embora o cara lá me tenha me dito que o vai ter assistência para o meu Samurai por ele ser suzuki tô pagando pra ver! hehehe
Abraços do queijo [mrgreen]
Como dizia seu conterrâneo mineirinho cego da escolinha do prof.Raimundo,.....
"E mui difícil" pintar assistência técnica....