Lógico que cada fará a sua maneira né Fabil... Digo as fotos para mostrar ao menos qual o fio da bomba... a chave será moleza...
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a questao é que instalar uma chave geral é coisa muito simples.. basta vc enfiar a cara debaixo do painel, ter em maos um multimetro, alicates, ferramentas basicas e pronto..
se vc conseguir o esquema eletrico do carro em questao fica mais facil ainda.. vc olha no esquema, escolhe qual sistema vc quer chavear e vai direto no fio certo.. nao precisa nem ficar testando qual fio faz o quê no carro...
mas p/ quem nao tem intimidade nenhuma com eletrica de carros, basta levar em qualquer "auto eletrico xulezento" da esquina que ele saberá fazer...
T+
essa chave serve ?
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/A...zoom/CH001.jpg
nao... essa chave é geral de bateria... tb serve, mas precisa ser instalada no cofre do motor, a desvatagem dela é que desliga TODA a energia do carro. assim, radio desmemoriza, relogio etc..
a outra chave é comum, pequena tipo H-H mesmo.. apenas desliga parte do sistema do carro.. por exemplo desligando o relê que aciona a apenas a bomba de combustivel.. o resto tudo continua funcionando
T+
Fabil, essa chave ai de cima é bem melhor em caso de capotamentos, num é? Mas tem que ser instalada no painel do carro, para quando acontecer algum capote, o cara desliga a chave evitando risco de incêndio.
Pelo menos nos Willys, esse risco é grande!!! kkkkkk..
T+
sim.. mas eu particularmente nao gosto muito da ideia de pegar um cabo grosso correndo 60ah por dentro do painel nao..hehehe uma vez que p/ instalar essa chave no painel vc tem que puxar o cabo da bateria até a chave e voltar outro cabo igual até o motor de arranque. esses cabos podem comecar a ficar relando na lata e fechar curto, dai a merda tá feita...
em willys até que nao é critico, pois nao tem quase nada debaixo do painel dele.. mas enfia a cara debaixo de um painel de vitara/samurai p/ vc ver o ninho de gato de fios que é.. hehehe
T+
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Entendi!!
Nao sei se é só no meu, mas se olhar debaixo do painel aqui, até assuta de tanto fio e gambiarr@!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Entao imagino que, em um capote, se o bixo pára de cabeça pra baixo, aí começa oleo do motor vazando, GASOLINA vazando pra todo lado e aquele tanto de fio debaixo do painel. Até desvirar o carro, imagino que muita merdia possa acontecer, se der uma faisquinha qualquer.
Por isso pensei em colocar uma chave dentro do carro, para desligar ela o mais rápido possivel (ao invéz de ter que ir lá no cofre do motor pra desligá-la), cortando toda a eletricidade e evitar que o dono fique com o C* na mao!!! :mrgreen:
T+
eu ja fiz chave geral em honda cg125 para só ligar a ignição acionando o farol... no caso do samurai, não seria necessariamente a melhor opção, principalmente se o ladrão for roubar durante a noite...