Solicito a sua ajuda para localizar o fornecedor da capota de fibra para o Samurai Canvas (fone, e'mail, contato, qaunto você pagou, etc...). Obrigado.
Versão Imprimível
mir000 só lembrando que apesar de não possuir o filtro na grade do evaporador , se faz necessário periodicamente a limpeza dessa grade.:concordo:
http://sbrtv1.ibict.br/upload/sbrt5877-3_1.jpg
Pois é Jeff... Eu tb nunca tinha escutado nada sobre isto...
Mas o cara não me pareceu charlatão não... E foi indicação...
Ele falou que como é uma viatura antiga (18 anos de uso), ocorre acúmulo de impurezas no tal filtro secador... E ele falou que trocando vai dar uma aliviada no sistema...
Até que faz sentido...
Pra melhorar, já me falaram tb em trocar a ventoinha do ar, por uma maior e mais potente...
[s]
olá mir000,
ele esta certíssimo quanto a troca do filtro.
Mas agora muita calma nessa hora quando o assunto é a ventoinha do ar ( eletroventilador).
O sistema de ventilação do condensador tem que ser OBRIGATORIAMENTE balanceado com o resto do sistema de ar condicionado para que aja a correta troca de temperatura ( quente/ frio ).
A colocação de um ventilador mais potente pode atrapalhar mais que ajudar.
Lembrando que o Ar condicionado do samurai tem a equivalência de 14.000 BTUS.
O eletroventilador deve ter a potência de 80w
O meu ar também não tava gelando muito. Levei num técnico especializado, e pude constatar algumas coisas:
1 - Radiador do ar entupido de lama (hehehe... Normal né!?);
2 - O evaporador, que fica embaixo do painel, dentro da cabine, estava entupido de sujeira. Foi aberto, limpo e adaptado um filtro de cabine;
Aparentemente está gelando muito bem. Parece que o fator principal era o radiador com lama. Olhando de fora estava limpo, mas encrustado de lama por dentro. Foi limpo com limpador de alumínio e muita VAP.
OU seja, fez trilha? mais um item a verificar: limpeza do radiador (condensador?!) .
Leo Cabral,
Ai em Fortaleza você encontra o eletroventilador original para o Samurai? O meu está parado e o hélice está pesado mesmo girando com a mão.
Estive olhando os furos de fixação do eletroventilador no suporte original , ele é triangular , e bem parecido com o do santana, gol...
Desde já agradeço.
Bom o meu e 95 e o ar é tão gelado que a noite temos que desligar porque ´´gela até o osso ´´ !!!!
Benfica - Fortaleza - CE
Tel: (85) 3283-2443
http://www.apontador.com.br/local/ce...__benfica.html
Leo,
Você teria o endereço e o telefone?
Grato,