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  • #193
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Sim LeO, esse é o Vitara do Mauricio que é mecanico lá na Varzea grande, mas ja vi ele bem de perto, meeeeeu é uma gambiarra q chega a assustar...

    vlw
    Mauricio Alan
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  • #194
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    já existe um vitara SAS pronto e rodando...
    vide o topico;
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ranco-sas.html (Vitara "Cavalo Branco" SAS)
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #195
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    Hehehe nunca parei p/ olhar de perto o jipe dele... só vejo andando nas trilhas... mas a minha ideia de vitara com eixo rigido seria montar com feixes de mola e jumelos articulados estilo esse que o Fabil fez....
    Samurai 93 - Under Construction
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  • #196
    Usuário Avatar de Fabil
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    fazendo direitinho dá p/ tirar um curso bacana dos feixes

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  • #197
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    Esse Vitara usa eixos de Rural Fabil?
    Mauricio Alan
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  • #198
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    sim, rural, apesar de que rural mesmo só ficou a carcaça e munhao dianteiro..heheh
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  • #199
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    Pois é, Fabil... eu estou em um dilema, boto eixo de samuca, uso 33 recapado ai falta torque, rural teriam as opçoes de diferenciais mais reduzidos, outra saida seria eixos da hilux japonesa, problema é achar!
    Mauricio Alan
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  • #200
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    Partindo para uma adaptação dessas, eu pensaria seriamente em já adaptar a t-case do samurai feixe, resolve todos os problemas de falta de redução.
    Abraço
    Leonardo
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  • #201
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    Outro Vitara SAS era o do Fabiano.

    Acho esse Vitara animal, eixos de Rural.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...0-ap2-0-a.html (vitara eixos de rural +33''+100%+ap2.0)
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  • #202
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    Mauricio, Eixos de Hilux seria o ideal... Resistente, mtas opçoes de upgrade e bolota do diferencial pequena. Os eixos de rural seriam indicados caso pretenda usar pneus 33 recapados ou maiores... fora isso o vao livre ficará menor que o da tua configuraçao atual...
    Eixo de samurai na dianteira teria q limitar o pneu a 33 recapados ou 35 mud, isso se reforçados... caso contrário 32" recapado fica no limite da resistencia.

    Faça as contas $$$ quanto custaria cada uma das opçoes... custo x beneficio Qualquer uma delas irá deixar o vitara show de bola !!!
    Samurai 93 - Under Construction
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  • #203
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Pois é, Fabil... eu estou em um dilema, boto eixo de samuca, uso 33 recapado ai falta torque, rural teriam as opçoes de diferenciais mais reduzidos, outra saida seria eixos da hilux japonesa, problema é achar!
    eixo D44 ( seja troller, rural, cherokee) vai ter que usar relaçao 5.83:1, aqui no Brasil nao é taaaaooo facil achar ( eu fiquei uns 3 meses com o projeto do cavalo branco parado a procura de dois pares de 5.83 em bom estado, a maioria que encontrava já estava muito gastas, dentes lascados etc..)

    eixo de Hilux, alem de dificilimo achar aqui, a relaçao mais reduzida que tem p/ ele é 5.38 e mesmo assim só na gringolandia.. nenhuma hilux que foi vendida aqui no brasil saiu com essa relaçao, a maioria sao 4.56:1 ( hilux gasolina) e 3.9:1 das diesel se nao me engano.


    enfim, qualquer eixo que vc vá colocar em seu vitara, se for usar pneus acima de 33", só existem TRES saidas, ou arranja coroa e pinhao 5.83:1 ou faz um projeto dual-tcase ou mete uma tcase que tenha reduçao em HIGH..

    aqui no brasil, as unicas tcases que possuem reduçao em HIGH que eu conheço sao:

    - Tcase de NIVA 1,20:1 em high
    - Tcase de Samurai 1,40:1 em high
    - Tcase de Discovery V8 gasolina 1,40 em High

    Tcase de niva, nao vai aguentar 1/2 duzia de trilhas com eixos pesados e pneuzao
    tcase de engrenagem de samurai tá custando o zóio da cara
    tcase de discovery V8 se vc achar alguma nos desmanches, ABRAÇA logo pq pode nunca mais encontrar...heheeh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #204
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Pois é, a ideia mesmo seria usar SAS pra eliminar as homocineticas, pois pretendo usar pneus 33 recape agressivos e bloqueio na dianteira, acho q vou acabar usando o eixo de Samuca mesmo, ai s ainda faltar redução dou um jeito de arrumar uma Tcase do Samuca com engrenagem! Custoxbeneficio acho q seria a melhor opção, levando em conta que consigo vender todo conjunto dianteiro do Vitara, ai praticamente tiro o custo das peças!

    Abs
    Mauricio Alan
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