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  • #13
    Usuário Avatar de Murilo
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    Tamanho de pneu para Vitara




    Tenho um Vitara 95, com pneus 215/75R15 e lift de 2,5 pol. da Donatti. Acreditava que seria possível acomodar pneus de 31" com rodas de 7" e off set de 25, porém não deu nem para chegar perto.
    Agora a minha dúvida é saber qual a maior medida que consigo colocar em esta configuração, preservando os pára-choques originais.
    Imagino que o 30" daria .
    Será que estou certo?

    []'s

  • #14

    Re: Tamanho de pneu para Vitara

    Citação Postado originalmente por Murilo
    ....e off set de 25, porém não deu nem para chegar perto.[]'s
    O problema está aqui amigo! O Offset original do Vitara e - 20, ou seja é NEGATIVO!

    Olhe no site http://www.manecopneus.com.br e converse com o Marcelo (Leitão), ele corrige esse offset para você e ai o 31'' vai dar.

    Abraços

  • #15
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    Que Modelos De Pneus São Esses E Rodas?


  • #16
    Não deu para saber, não... a mulher chama mais atenção!

    Mas eu acho que são General Grabber. Parecem ser "on road".

    Eu uso no meu Vitara os Michelin LTX/AT 215/75 R15 (50% on road/50% off road). Paguei R$ 380 no final do ano passado em Niterói, RJ.

    Gosto muito do desempenho deles (meu uso é realmente misto). Mas em um barro mais meleca, eles entopem mesmo, o que eu considero normal.

    Ainda tenho os pneus originais Bridgestone Dueller HT 195R15. Estão em meia vida. Se quiser, podemos fazer algum "rolo".

    Abraços!

  • #17
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Pessoal:
    Seria possivel acomodar um pneu 265/75 aro 16 num samuca? qto teria q levanta-lo?
    sds,
    andre
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  • #18
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
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    Pessoas,

    Troquei os pneus da viatura faz pouco tempo. Como levantei a suspensão com o Kit do Rodrigo (RC4x4, que recomendo mesmo), optei pela maior config que não dá dor de cabeça, 235 75 15.

    Como pneu é caro para burro, pesquisei bastante e arrisquei. Peguei um jogo de Remould (não é recapado) da Pneubak. O desenho (AT-4) é o mesmo do Yokohama AT. Se durar 1/3 ainda assim saio no lucro. O Yoko saia por 570 cada e os Pneubak 199. Isso mesmo, R$199,00. Têm garantia de 40 mil Km.

    Não estou achando duro como eu achei que seria. Quem quiser, tem um modelo que o desenho é o mesmo dos Michelin, o MT-4.

    Até agora tá ok a coisa.

    []´s,

  • #19
    Tenho um colega de trabalho que trabalhou como consultor técnico de uma grande empresa de recapagem (BANDAG).

    Segundo ele, recapagem é só para pneus de carga que tem a carcaça muito reforçada, que dura mais que a banda de rodagem.

    As empresas de pneus também fazem recapagem (Michelin, Goodyear por exemplo), mas só em pneus de carga. Então, o processo é "bom". Porque essas grandes empresas não deixariam de vender pneu para recapar e ficar uma porcaria que "queimaria" o nome delas.

    Remoldagem, segundo ele, nem pensar para qualquer pneu (passeio, carga, etc);

    Para utilização especial (trilha, offroad pesado) acho que os pneus do tipo 3K, Geninho, Black Star podem ser uma opção interessante. Mas nunca usaria um pneu desses na estrada ou na cidade.

    Uso no meu Vitara com suspensão original os Michelin AT LTX 215/75 R15 que custaram cada um R$ 380,00 no final do ano passado. Achei o melhor custo benefício possível.

    Não se esqueça! Pneu é item de segurança!

  • #20
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
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    Olá,

    Os aviões usam pneus remold. Imagino que também seja ítem de segurança para eles. rs...

    Me dê um argumento técnico que desabone os remold.

    Outra coisa: 3K e Geninho é recapado a frio. Comprar um jogo desses que dê balanceamento nas 4 de cara não é fácil não.

    Salvo engano, os Black-star usam a tecnologia dos remold... não é a toa que fornecem para aviôes também.

    []´s,

  • #21
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Bcantunes,
    Esse Michelin 215/75 15r que custa 380 cada pneu... é lá na Penha ou Bosucesso?
    Abssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #22
    Foi em Niterói, na JF Clark autorizada Michelin, na descida da ponte.
    Acho que já postei em algum lugar o telefone da loja.

    Abraços!

  • #23
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Thumbs up

    Ola TODOS....

    Estou no meu segundo Zuki, o primeiro, o MONSTRENGO, usei pneus 205/75 Michelin e tb outro jogo de remoldados 3K dino medida 215/75, estes ficaram bem altos (INCLUSIVE ESTAO A VENDA!!!!),e depois que usei estes dois jogos no Vitara 3p, que tinha 1" nas molas(um calço), percebi que estas medidas sao ideais pra ele, claro que para os que nao sao tao fuçados e sim carros originais(1" eh muito pouco, mas ajuda na trilha), senti muita confianca nestas medidas e nao atrapalham a mecanica do carro.

    A alguns meses comprei meu SIDEKICK, o EUZEBIO, e ele estava com BF's na dianteira e goodyear na traseira, nao me recordo da medida, mas estava pouca vida. Quando estavam gastos resolvi pesquisar os preços e fiquei imprecionado com os preços, BF nem pensar, 100% on-road NUNCA, e fiquei de queixo caido com os precos e continuei a pesquisar.

    Foi quando fui numa revenda e oficina tuniinnnn aqui em BH, vi uns pneus la e gostei do desneho, pedi o kra pra dar uma olhada e nem botei fé...
    resultado, comprei um jogo de GT RADIAL SAVERO medidas 235/85/15, os pneus ficaram a medida, a parte superior do para lama traseiro por exemplo, ficou alinhada certinha com o pneu, a largura nao eh muito grande, serviu como uma luva e o carro ficou lindo!!!

    Aqualidade deste pneu eh muito boa, apartir do comeco do ano de 06 ele comecou a sair em muitos carros que ultilizavam Continental, Michelin e outras marcas, clientes como BMW, FORD e outras.

    Na estrada eu gostei muito, tanto no seco quanto no molhado, os rasgos sao fundos e de desenho agresivo.

    NOTA 10!!!!!

    GT RADIAL - SAVERO

    []'S!!!!!

  • #24
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Ola TODOS....

    Estou no meu segundo Zuki, o primeiro, o MONSTRENGO, usei pneus 205/75 Michelin e tb outro jogo de remoldados 3K dino medida 215/75, estes ficaram bem altos,e depois que usei estes dois jogos no Vitara 3p, que tinha 1" nas molas(um calço), percebi que estas medidas sao ideais pra ele, claro que para os que nao sao tao fuçados e sim carros originais(1" eh muito pouco, mas ajuda na trilha), senti muita confianca nestas medidas e nao atrapalham a mecanica do carro.

    A alguns meses comprei meu SIDEKICK, o EUZEBIO, e ele estava com BF's na dianteira e goodyear na traseira, nao me recordo da medida, mas estava pouca vida. Quando estavam gastos resolvi pesquisar os preços e fiquei imprecionado com os preços, BF nem pensar, 100% on-road NUNCA, e fiquei de queixo caido com os precos e continuei a pesquisar.

    Foi quando fui numa revenda e oficina tuniinnnn aqui em BH, vi uns pneus la e gostei do desneho, pedi o kra pra dar uma olhada e nem botei fé...
    resultado, comprei um jogo de GT RADIAL SAVERO medidas 235/85/15, os pneus ficaram a medida, a parte superior do para lama traseiro por exemplo, ficou alinhada certinha com o pneu, a largura nao eh muito grande, serviu como uma luva e o carro ficou lindo!!!

    E custaram apenas 260 dinheiros!!!!! hahahahaaa

    Aqualidade deste pneu eh muito boa, apartir do comeco do ano de 06 ele comecou a sair em muitos carros que ultilizavam Continental, Michelin e outras marcas, clientes como BMW, FORD e outras.

    E a mesma fabrica do pneu COBRA, aquele que tem escrito branco ao lado pneu.

    Na estrada eu gostei muito, tanto no seco quanto no molhado, os rasgos sao fundos e de desenho agresivo.

    NOTA 10!!!!!

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