x
Convex Datacenter
Página 11 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 494
  • #121



    Newton, troquei o filtro (graças ao seu tutorial), mas ainda acho o ar da TK bem mais fraco que o do Corolla, mas muito melhor que os do Clio.
    Quando ligo o ar, faz um barulho tipo "psiiiiiiiiii", isso é normal?

    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Olhem se o filtro do ar-condicionado está bom. Troquei o do meu no sábado, passei frio depois . Experimentem tirar o filtro e usem um pouco sem ele pra testar.

    Abraços
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #122
    olha só um chara de sobrenome ...
    Fhilipe Higa.

    o barulho de psiiiii ao ligar é normal, e para em +- 2 segundos. ... o meu ao ficar muitos dias sem ligar faz ate um barulho + longo uns 4 segundos e meio diferente, depois para.

  • #123
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Olá Ricardo, estou me adaptando a Tracker, mas já tenho algumas médias de consumo, com pneus originais. Ela tem agora 31k km e comprei com 29 k km. Tenho feito 8,3 km/l em trecho misto e 9,4 na estrada. Acho que consome bastante sendo uma média ruim na estrada, abaixo de 10 km/l. Uso o ar condicionado com moderação, mas acho gela muito e rápido.
    Uso também o 4x4 sempre que chove e em Curitiba tem chovido muito.
    Mas você tem razão quando diz que está feliz, de Tracker. São divertidas mesmo. Abraço
    Eaee Eder,
    Acredito que você deve saber, mas o que o Edu Higa disse em alguns posts atrás é importante. Diferentemente das TR4 o Tracker não tem diferencial de acoplamento viscoso e pode forçar o sistema se usado de forma indevida. Desculpe-me se estou falando algo óbvio para você, mas como o intuito aqui é um ajudar o outro, fica aqui a dica.
    Quanto ao consumo...não sei o que dizer, ou eu ando realmente devagar (pior que o Edu) ou estou fazendo as contas erradas...mas eu faço uns 9,0 em trecho misto.
    Forte abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #124
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Olhem se o filtro do ar-condicionado está bom. Troquei o do meu no sábado, passei frio depois . Experimentem tirar o filtro e usem um pouco sem ele pra testar.

    Abraços
    Olá Newton,
    O filtro é novo, troquei no final do ano passado.
    Ele funciona bem, mas quando pega uns dias de calor "brabo" que demora um pouco pra gelar.
    Vou tentar fazer o teste pra ver o que acontece.
    Abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #125
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Eaee Eder,
    Acredito que você deve saber, mas o que o Edu Higa disse em alguns posts atrás é importante. Diferentemente das TR4 o Tracker não tem diferencial de acoplamento viscoso e pode forçar o sistema se usado de forma indevida. Desculpe-me se estou falando algo óbvio para você, mas como o intuito aqui é um ajudar o outro, fica aqui a dica.
    Quanto ao consumo...não sei o que dizer, ou eu ando realmente devagar (pior que o Edu) ou estou fazendo as contas erradas...mas eu faço uns 9,0 em trecho misto.
    Forte abraço!
    Higa e Ricardo, é sempre bom ouvir quem já está no "ramo" a mais tempo. Mas no manual fala-se em piso molhado / escorregadio. Eu entendo que se numa rodovia (asfalto) molhada, o correto é usar o 4x4. Vocês nunca engatam o 4X4 quando chove? Me avisem se o meu entendimento estiver errado. Muito obrigado. Abração.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #126
    Eder,
    O escorregadio é beeem escorregadio mesmo. Na terra, ou lama. Piso alfaltico mesmo molhado ainda é bem aderente, senão os carros 4x2 não poderiam trafegar na chuva, certo?

    O fato é que os carros com tração traseira, numa curva, o eixo que traciona, puxa o carro p/ fora da curva, enquanto que o eixo dianteiro puxa para o interno. Por isso que tração dianteira ou 4x4 são melhores nas curvas, tanto seco quanto molhado. A Tração traseira tem vantagem no grip em subidas, ou arrancadas fortes, enquanto que uma dianteira patinaria.

    No caso da TK, o negócio é ir na manha na chuva (asfalto) e não acelerar muita nas curvas (sai de traseira).

    Usar 4x4 em terra, areia e lama, sim!

    As viaturas que podem andar em 4x4 no aslfato:
    Defener, TR4, Pajero, SW4, Prado, e outros...

    Os que não podem rodar 4x4 no asfalto:
    Tracker, G.Vitara, picapes em geral...



    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Higa e Ricardo, é sempre bom ouvir quem já está no "ramo" a mais tempo. Mas no manual fala-se em piso molhado / escorregadio. Eu entendo que se numa rodovia (asfalto) molhada, o correto é usar o 4x4. Vocês nunca engatam o 4X4 quando chove? Me avisem se o meu entendimento estiver errado. Muito obrigado. Abração.
    4X4 Brasil
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #127
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Me parece que o novo Gran Vitara também tem 4 wheel drive...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #128
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Me parece que o novo Gran Vitara também tem 4 wheel drive...
    Tem sim. E na terra pode-se bloquear o diferencial central.

    Na chuva 'braba" eu uso o 4x4, tanto no Vitarinha quanto no Tracker. Já peguei várias vezes a Fernão Dias com tempestades e pista com muita água. O carro é outro, bem mais na mão. Até hoje, nenhum problema.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #129
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Tem sim. E na terra pode-se bloquear o diferencial central.

    Na chuva 'braba" eu uso o 4x4, tanto no Vitarinha quanto no Tracker. Já peguei várias vezes a Fernão Dias com tempestades e pista com muita água. O carro é outro, bem mais na mão. Até hoje, nenhum problema.

    Abraços
    Olá Newton, eu ando firme também na chuva e de 4x4 sempre engatado. Acho que o carro fica muito "a vontade" na água e me lembra um Subaru...tão colado que fica. Na minha antiga Ranger 4x4 (07/07), o Gerente da Ford me disse: "se avistar agua na pista, vá sempre com o 4x4 ligado. É feito para isso". Por isso adotei o mesmo uso na Tracker e reafirmo. Na agua ela fica muito boa...excelente de baixa, média e alta.
    Moçada, obrigado por postarem as suas opiniões. O Forum é para isso mesmo. Mas vou ler mais sobre o assunto, pois não quero danificar nada na Tracker que está em estado de ZERO km. Abração.
    Que tal abrirmos um tema novo, sobre USAR OU NÃO O 4X4 NA CHUVA??
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #130
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Higa e Ricardo, é sempre bom ouvir quem já está no "ramo" a mais tempo. Mas no manual fala-se em piso molhado / escorregadio. Eu entendo que se numa rodovia (asfalto) molhada, o correto é usar o 4x4. Vocês nunca engatam o 4X4 quando chove? Me avisem se o meu entendimento estiver errado. Muito obrigado. Abração.

    Eder,

    Vc ta certo..

    Tb uso o 4x4 na chuva, e como disse o Newton, vc sente melhor o carro e não corre tanto risco e até hoje tb nunca tive problemas..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #131
    Acho que com aderencia baixa e fazendo curvas mais abertas, não deve quebrar, somente aumentar um pouco o desgaste.

    na Fernão Dias, que é cheia de poças de água e óleo, realmente a aderencia é baixa.

    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Eder,

    Vc ta certo..

    Tb uso o 4x4 na chuva, e como disse o Newton, vc sente melhor o carro e não corre tanto risco e até hoje tb nunca tive problemas..
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #132
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Acho que com aderencia baixa e fazendo curvas mais abertas, não deve quebrar, somente aumentar um pouco o desgaste.

    na Fernão Dias, que é cheia de poças de água e óleo, realmente a aderencia é baixa.
    Eu só uso quando a coisa está feia mesmo, muita água e sinto o carro mais solto. Em chuvinhas normais não uso o 4x4.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade