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  • #1

    Cambio encavalado pelo Mechânico! (dasabafo!)




    Acabei de ganhar um presentão de ano novo!

    Eu estava fora da minha cidade natal, onde o samuka fica aos cuidados do meu pai, e um dia o jipe parou de funcionar. Meu pai ligou eu pedi para ele ver o qe era e me falar quanto ficava o conserto que lhe mandava o dinheiro! Pedi para levar no meu mecânico que conhece o samuka a tempos!
    Ele resolveu levar em um amigo dele que tem uma oficina de "importados"

    Vai... lá... mexeram e descobriram que o problema era uma pecinha eletrica que eu comprei na Japan Peças. Uns quatro dias antes da peça chegar eu fui a dita oficina dos "importados" ver o samukinha... pra minha surpressa o MECHÂNICO (aquele que mexe! e só mexe!) veio me falar que o carro tava com o cambio encavalado!!! Eu eu perguntei como eles conseguiram encavalar o cambio de um carro parado!!!
    Ele disse que era fácil... só tirar a tampinha e voltar com a mão...

    BELEZA! Respirei fundo... contei até 10! Pedi para ele desencavalar as marchas que a peça estava chegando pelo Correio e hoje eu ia lá buscar o jipe.
    Chego lá hoje e a ANTA PARAPLÉGICA me disse que nunca tinha mexido naquele tipo de cambio e que não sabia como desencavalar! Pensei comigo %#!K*&##!!@%que grande FDP!!!
    Sai de lá cuspindo marimbondo!

    Já desencavalei as marchas do niva uma vez! Foi só tirar a alavanca e a placa de cima e voltar com uma chave de fenda os garfinhos pro lugar! Imagino que a sumarai deve ser a mesma coisa! Vou até pesquisar aqui no fórum para ver se eu acho como é que faz isso no Samurai.

    Minha vontade é ir lá na sexta-feira rancar a tampa do cambio.. desencavalo as marchas! E olhar pra ele na frente dos clientes e dizer! Que se ele não sabe desencavalar as marchas de um cambio o que ele faz com os "importados"...

    ...abraços...
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #2
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    Calma Mineiro, Não Adianta Aloprar, Já Aconteceu O Pior...e Aconselho Quem Tem Seu Jipe, Não Deixar Em Qualquer Mecânico. Aconteceu Com Meu Vita-side, Cheguei Na Oficina Rodando, Apenas Com A Junta Do Cabeçote Queimada. Depois De Tracar A Junta, Me Aparece O Sensor Do Distribuidor Estourado...é Brincadeira Um Negócio Desse? Colocamos Outro Da Kombi Eletrônica

  • #3
    É incrivel, mas isto acontece com frequencia. Vejo sempre relatos de bons mecanicos aprontando G@g@d@s quando mexem em jipes.
    Um otimo mecanico de carros, quase nunca é um otimo mecanico de Jipe, e se for mexer com suspensão e tração ai que o bicho pega.

  • #4
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
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    O Mineiro só pra dar um pitaco de longe mas ja vi acontecer, sera que o burrão não engatou o 4x4 e tentou manobrar e travou o carro no lugar, sabe la, tem anta que faz cada uma, fizeram isso num ex Niva meu num lava jato ai ja viu, da uma conferida.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #5
    Galera,

    Travar o 4x4 será que pode ter sito isso??? Se tiver travado o 4x4 ai...vai ser confuso né! nem tinha pensado nisso! Mas acho que não! Mexí na alavanca do 4x4 e parece que tá normal.

    Mas vou ter eu mesmo que desmontar o jipe! E o pior! Gastei R$100 pilas comprando uma peça que pelo visto esta boa!

    Quem quiser palpitar se sinta à vontade! Tanto para indicar soluções para o jipe como para a melhor maneira de se livrar de um corpo!!!! hehehe
    E o "noise supressor filter"... por via das dúvidas medi as peças a velha e a nova aqui em casa hoje a tarde! E o multimetro não aponta diferenças!!! Pelo visto minha novela tá começando! ai... ai...

    Isso que dá ficar longe do jipe e pedir para alguém levar no mecânico! O duro é que pedi pro meu pai levar no MEU mecânico. Um cara que mexe só em 4x4... mas ele foi querer levar numa oficina chic e me fuderam o final de ano! grrrr

    Agora é esfriar a cabeça tirar o jipe da oficina (que seja guinchado!) e trazer pra casa pra tentar arrumar! Aguardem as cenas dos próximos capitulos!
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  • #6
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    O Mineiro só pra dar um pitaco de longe mas ja vi acontecer, sera que o burrão não engatou o 4x4 e tentou manobrar e travou o carro no lugar, sabe la, tem anta que faz cada uma, fizeram isso num ex Niva meu num lava jato ai ja viu, da uma conferida.

    André....

    Meu maior medo é o cara ter ligado o jipe "direto" sem a pecinha eletrica e queimado a central!!! Ai sim... vou ficar muito feliz!!!
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  • #7
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Galera,

    Travar o 4x4 será que pode ter sito isso??? Se tiver travado o 4x4 ai...vai ser confuso né! nem tinha pensado nisso! Mas acho que não! Mexí na alavanca do 4x4 e parece que tá normal.

    Mas vou ter eu mesmo que desmontar o jipe! E o pior! Gastei R$100 pilas comprando uma peça que pelo visto esta boa!

    Quem quiser palpitar se sinta à vontade! Tanto para indicar soluções para o jipe como para a melhor maneira de se livrar de um corpo!!!! hehehe
    E o "noise supressor filter"... por via das dúvidas medi as peças a velha e a nova aqui em casa hoje a tarde! E o multimetro não aponta diferenças!!! Pelo visto minha novela tá começando! ai... ai...

    Isso que dá ficar longe do jipe e pedir para alguém levar no mecânico! O duro é que pedi pro meu pai levar no MEU mecânico. Um cara que mexe só em 4x4... mas ele foi querer levar numa oficina chic e me fuderam o final de ano! grrrr

    Agora é esfriar a cabeça tirar o jipe da oficina (que seja guinchado!) e trazer pra casa pra tentar arrumar! Aguardem as cenas dos próximos capitulos!
    Amigo, sem querer mudar o sentido do tópico, mas você não acha que a responsabilidade é da oficina? Exija uma solução, que eles levem para uma especializada que resolva o problema, sempre acompanhando. Se você mexer no carro eles se livram do problema e você não sabe qual o alcance$$$do mesmo.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Quem quiser palpitar se sinta à vontade! Tanto para indicar soluções para o jipe como para a melhor maneira de se livrar de um corpo!!!! hehehe
    prende as mãos e pés da criatura com corrente e cadeado, preferencialmente em cima de uma lona para evitar que fiquem vestígios de sangue no chão... aí é só dar umas facãozadas e cortar as partes para que caibam num forno comum para serem assadas entre 200 e 250°c... jogadas no lixo comum passam por restos de comida... o sangue recolhido é bom jogar por um ralo que depois possa ser lavado com querosene... brincadeiras à parte, tem criatura que só faz peso em cima da terra quando seria melhor ficar embaixo...

  • #9
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    já que todo mundo tá opinano eu tameim axo que a responsabilidade (ou iresponsabilidade)é do mexanico se ele fudeu ele q arrume..........seu carro num xego lá rodano?
    se o cara num sabe mexer num põe a mão!!!
    blz?
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #10
    Usuário Avatar de MaGao
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    O que se quer dizer com "encavalar" ?
    pq tipo meu irmão passou por um problema que se for o mesmo é simples de resolver..
    ele deixo o carro num lavajato.. nego usou a 4x4 para subir a rampa imbecil la.. sorte que ele não sabia o que era roda livre manual ehaheaoieoa dai manobrou o carro em cimento batido com super atrito.. ufa que ele nao ligou a roda livre =)
    mais ai o imbecil puxo a alavanca com tanta força para traz.. e fico funçando pq o carro não saia do canto e tal.. resultado
    aquela borracha da alavanca da tcase que foi pro saco.. dai ficava em neutro o carro ai nem o papa fazia andar eiahiaeohe
    ver la derrepente pode ser isso =)

    Abraços

  • #11
    O cara travou a alavanca do cambio em 1ª!!!
    Concordo com o que disse a maioria... ele fez a cagada ele que arrume!
    Segunda feira vou lá ver o que se resolve deste história! Ai.. ai.. deus me de paciência... pois se me der força dous uns tapas num!!!

    cRiPpLe.... gostei da idéia! hehehe
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  • #12
    Moçada....

    O cara desecavalou lá... mas acho que não soube fazer mesmo!

    Depois de uns dias o samuka parou de engatar a 5ª e a Ré!
    Tô com ele lá aberto agora tentando ver que diabos esta acontecendo!
    Quando se tira a alavanca na parte debaixo tem duas molas/pinos que limitam o movimento da alavanca. Uma delas parece estar estar travada (mas pode ser fim de curso também) Alguma dica?

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

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