x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 98

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    isso não é verdade .por favor se informe antes de postar. A GM tinha menos de 3% de ações da suzuki e hoje nem isso tem mais.

Quando eu grifei, destaquei a palavra "dona" foi no sentido de dizer que a GM tem algum acordo comercial com a Suzuki, assim como tinha com a marca GEO nos EUA, e isso é verdade sim.

Agora, se isso não for verdade, gostaria que o amigo me explicasse como a GM vende os carros da SUZUKI em alguns países como o Brasil ? ou a tracker é um legítimo veículo GM ??

Se a GM não tem mais nenhum acordo com a SUZUKI isso eu realmente não sei, mas garanto que se isso for correto a tracker vendida pela GM chega ao fim da linha.

Thumbs up

Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Ola Andre

Bem vindo ao forum.
    Tentando ajudar

1- Não
    2- Minha experiência pessoal, não
    3- Não me recordo de alguem ter feito ajuste. Tabela para conversão vc acha no tópico "Preparando para Trilhas"
    4- No mesmo tópico
    5- http://loja.dakotaparts.com.br/loja/...o=&ID=&pg=&lay=
    existem outros mas na época era o mais barato.

Abs

Helio
    Olá Helio,

Obrigado pelas valiosas informações! O tópico "para trilhas" é bem interessante. Percebi que o pessoal tem uma queda por usar lift de carroceria também (alguns usam 2+2) - em minha opinião, não é legal mexer na carroceria - é muito complexo e existem riscos "ocultos". Nos EUA, lift de carroceria do JK acaba com a garantia... E olha que lá a garantia do JK é flexível o suficiente para cobrir quase tudo, e não é raro o pessoal usar pneus até 37" e lift de 4" só na suspensão. Já aqui no Brasil, com nossos custos estratosféricos, tem que gastar o preço de uma Ferrari para equipar um Jeep... A boa notícia é não precisar trocar os amortecedores para usar o lift de 2".
    Achei no mercado livre um kit de capa rígida + faróis neblina + lanternas neblina, bem bonito mas achei um pouco caro, ainda estou procurando outros fornecedores. Como ainda nem comprei o Tracker vou ter tempo para pesquisar mais um pouco.

Apenas comentando sobre o fato da GM ter vendido a participação na Suzuki - não significa imediatamente que o Tracker irá deixar de ser montado, tudo depende de como foi negociada a venda da participação, e com a tal crise há muitos casos assim, de veículos que continuam existindo através de acordos entre as fábricas. Infelizmente os consumidores serão os últimos a saber.

Abraço!

a gm ja está preparando terreno para substituir a tracker no méxico e no exterior com versões simplificadas da captiva, com motores de 4 cilindros... no brasil a princípio isso não ocorrerá pq a captiva só vem com 4x4 na versão sport v6... a propósito: há rumores de que o grand vitara será nacionalizado, mas com a crise atingindo o japão o projeto tavez fique engavetado até 2011...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    a gm ja está preparando terreno para substituir a tracker no méxico e no exterior com versões simplificadas da captiva, com motores de 4 cilindros... no brasil a princípio isso não ocorrerá pq a captiva só vem com 4x4 na versão sport v6... a propósito: há rumores de que o grand vitara será nacionalizado, mas com a crise atingindo o japão o projeto tavez fique engavetado até 2011...
    Olá Cripple, apenas comentando - a Captiva virá em breve com motor 2.4, provavelmente em Março, e está previsto que custe em torno de 80k - não sei se será apenas 4x2 ou também 4x4. Lembrando que a Captiva é um crossover, com tração principal dianteira e sem eixo rígido. Por enquanto, os concorrentes diretos do GV (Tracker) são o TR4 e o Wrangler JK (me recuso a considerar como concorrente o Troler duro e sem porta-malas). Também apenas comentando, parece que a Mit do Brasil continua com calendário firme para lançamento da Nativa e demais modelos com motor 3.5 Flex ainda esse ano.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Agradecimentos: 3
    Tanto vale a pena que comprei a minha por 52,8K, peguei a mesma no dia 02/01.
    Abraço

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Olá Cripple, apenas comentando - a Captiva virá em breve com motor 2.4, provavelmente em Março, e está previsto que custe em torno de 80k - não sei se será apenas 4x2 ou também 4x4. Lembrando que a Captiva é um crossover, com tração principal dianteira e sem eixo rígido. Por enquanto, os concorrentes diretos do GV (Tracker) são o TR4 e o Wrangler JK (me recuso a considerar como concorrente o Troler duro e sem porta-malas). Também apenas comentando, parece que a Mit do Brasil continua com calendário firme para lançamento da Nativa e demais modelos com motor 3.5 Flex ainda esse ano.

Abraço!
    Você se rescusa a por o troller nesta comparação por conta do porta-malas???????

Será que é so por isso?????/
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por André F Ver Post

Abraço!
    na motorshow desse mês consta que a captiva 2.4 só virá com tração dianteira... mas uma coisa que eu não consigo compreender é pq a gm não transfere a produção do tracker para o brasil, se tem demanda...

na motorshow desse mês consta que a captiva 2.4 só virá com tração dianteira... mas uma coisa que eu não consigo compreender é pq a gm não transfere a produção do tracker para o brasil, se tem demanda...
    Pelo que sei a GM não produz o Tracker.
    Pelo que sei a linha de produção do GVII/Tracker da Suzuki na Argentina encerrou suas atividades.

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Pelo que sei a GM não produz o Tracker.
    Pelo que sei a linha de produção do GVII/Tracker da Suzuki na Argentina encerrou suas atividades.
    a tracker era montada na fábrica da chevrolet, embora fosse um modelo suzuki... agora com a crise ficou tudo uma bagunça, mas a gm e a suzuki vão continuar parceiras, mas quanto à participação acionária da gm na suzuki eu não posso dar detalhes, mas ouvi dizer que não passava mais de 3%... mas não seria mau negócio para a gm e a suzuki passarem a montar a tracker em gravataí, aproveitariam uma plataforma consagrada e que ainda é bastante competitiva... se a tracker fosse nacionalizada mas ainda fosse oferecida com teto solar, ar condicionado e freios abs, mesmo que viesse com painel e bancos de celta e o motor 1.8 flexpower da meriva ou o 2.0 do astra/vectra (aqui o índice de nacionalização de componentes é mais rigoroso que na argentina) e custasse até $50000 ( 1.8 ) ou o preço atual (2.0) e eu tivesse dinheiro para comprar uma 0km não deixaria passar a oportunidade...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    a tracker era montada na fábrica da chevrolet, embora fosse um modelo suzuki... agora com a crise ficou tudo uma bagunça, mas a gm e a suzuki vão continuar parceiras, mas quanto à participação acionária da gm na suzuki eu não posso dar detalhes, mas ouvi dizer que não passava mais de 3%... mas não seria mau negócio para a gm e a suzuki passarem a montar a tracker em gravataí, aproveitariam uma plataforma consagrada e que ainda é bastante competitiva... se a tracker fosse nacionalizada mas ainda fosse oferecida com teto solar, ar condicionado e freios abs, mesmo que viesse com painel e bancos de celta e o motor 1.8 flexpower da meriva ou o 2.0 do astra/vectra (aqui o índice de nacionalização de componentes é mais rigoroso que na argentina) e custasse até $50000 ( 1.8 ) ou o preço atual (2.0) e eu tivesse dinheiro para comprar uma 0km não deixaria passar a oportunidade...
    PUTZ.. que salada louca essa......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Você se rescusa a por o troller nesta comparação por conta do porta-malas???????

Será que é so por isso?????/

Olá Jeff, pode parecer engraçado, mas o porta-malas é importante, desde que o 4x4 não seja usado exclusivamente para trilhas, que é o meu caso. A proposta é serem veículos multiuso, 2+2 ou 2+3, e nesse caso o Troller é manco: duro, desconfortável, barulhento, antiquado e caro - pelo preço do Troller é muito melhor gastar mais uns trocados e levar o JK, que além de ser muito mais confortável, é mais capaz que o Troller, desde que devidamente preparado - é muito fácil colocar lift de 4" ou mais com braços curtos ou longos - sem precisar de solda - e usar pneus de até 37" sem alterações adicionais (desde que com Dana 44 na frente), ou até 42" com customizações. O problema é que não há diesel aqui - não trazem, só na Europa. Eu até gastaria com um Unlimited, se existisse no Brasil - a verdade é que os caras são uns babacas e não trazem. Quem sabe agora, que alguém acordou e começaram a trazer o WK diesel.

Usuário
    Entrada
    26/12/2008

Eu ainda acho que o Tracker continua

Eu ainda acho que o Tracker continua sendo produzido...
    Repito aqui o que postei em outro tópico...

Pelo que podemos observar nos sites da GM e da Suzuki na América Latina, acho que o Tracker ainda continua a ser comercializado aqui no Brasil, mesmo com o lançamento recente do Grand Vitara JIII.

Se observarmos o site da Suzuki da Argentina, país aonde são fabricados os nossos Trackers (fabricados pela GM), podemos observar que os dois modelos continuam sendo comercializados simultaneamente, devido à grande demanda do mercado:

Grand Vitara (Suzuki da Argentina):
    http://www.suzuki.com.ar/content_dat...odelos/vitara/

e Grand Vitara JIII (Suzuki da Argentina)
    http://www.suzuki.com.ar/content_dat.../modelos/jiii/

Notem bem que os sites da Suzuki Argentina são extensões do site da GM (o que significa que a parceria continua, mesmo sem a participação acionária da GM em relação à Suzuki).

O mesmo acontece com a Chevrolet da Venezuela, que vende os dois modelos Grand Vitara (com este nome e a gravatinha Chevrolet):

http://www.chevrolet.com.ec/vehiculo...5-puertas.html

e

http://www.chevrolet.com.ec/vehiculo...5-puertas.html

A mesma coisa pode ser observada em outros países da América Latina, como Equador (http://www.chevrolet.com.ec/vehiculo...5-puertas.html), aonde a GM comercializa os dois modelos simultaneamente, além da Colômbia (http://www.chevrolet.com.co/vehiculo...Vitara-3P.html).

Pois bem, além disso, no site da General Motors para a América Latina eles enfatizam: "GM LAAM comercializa veículos das marcas Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Hummer, Isuzu, Opel, Saab e Suzuki, com estratégias determinadas pelas preferências do cliente e hábitos de consumo de cada país.
    GM LAAM trabalha em veículos e peças integrando as companhías de GM a nível mundial e as empresas e alianças corporativas que se integran como sócios.
    Como número um nesta diversa região, GM goza de uma posição líder em vendas de muitos anos em vários mercados dominantes como Chile, Colômbia, Ecuador, Egipto, Leste da África, Paraguay, Uruguay e Venezuela. A liderança na América do Sul foi retomada em 2001, posição que se mantém até o momento."
    (http://www.chevroletlatam.com/conten...mpresa_pr.html)

A comercialização de dois modelos de um mesmo carro é fato comum no Brasil e no resto do mundo, como no caso do Honda Fit e New Fit 2009, Pálio Celebration e Pálio 2008, Chevrolet Corsa Classic e Novo Corsa, etc. Isto é definido pela demanda do mercado. No caso do Tracker, as ruas do Brasil estão cheias do nosso SUV, que vendeu cerca de Nove Mil unidades só em 2008. A diferença de preços entre o Tracker e o Grand Vitara JIII faz estes dois modelos se tornarem alvos de duas categorias distintas de consumidores. Enquanto o GM Tracker concorre com o EcoSport e o TR4, o Grand Vitara JIII concorre com o Tucson, Sportage, Honda CRV etc. Ou seja, outra faixa de mercado.

Pelo exposto, acho que a GM mantém o Tracker no Brasil.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem