x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Agradecimentos: 0

Como usar a Tração 4x4

Olá Pessoal,

Desculpem a pergunta de marinheiro de primeira viagem (na verdade, trackeiro de primeira viagem !). Mas ainda estou meio confuso sobre o uso da tração 4X4. No manual do Tracker diz o seguinte sobre a tração 4H:
    Use esta posição para dirigir fora de estrada, ou em
    estradas escorregadias (pista molhada, com
    lama, neve, etc.).

Mas alguém já me alertou que não devo usar tração no asfalto, nem mesmo no caso de pista muito molhada (na ocorrência de muita chuva), pois pode quebrar a tração. Me falaram que só pode usar a tração em terrenos irregulares: barro, areia,etc. Isto procede?

Minha outra dúvida é sobre o acionamento da tração: é necessário colocar o pé na embreagem para mudar/acionar a tração? Pelo que entendi, para mudar de 4H para 4L, tenho que parar o carro e liberar o câmbio (colocar na banguela). Mas e no caso de mudança de 2H para 4H? É necessário pisar na embreagem?

O manual ainda diz o seguinte sobre a tração 2H:

2H (tração em 2 rodas relação alta):
    Nesta posição, a potência do motor é transmitida
    apenas para o eixo traseiro. Use esta
    posição para as condições normais de dirigibilidade
    em superfícies secas.

Isto significa que o Tracker tem tração trazeira? Mesmo com o motor na frente? Ou isso é um erro no manual do carro?
    Obrigado a todos,

Músico
    4X4 Brasil Razão: Completar a questão da tração trazeira

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por músico Ver Post
    Olá Pessoal,

Desculpem a pergunta de marinheiro de primeira viagem (na verdade, trackeiro de primeira viagem !). Mas ainda estou meio confuso sobre o uso da tração 4X4. No manual do Tracker diz o seguinte sobre a tração 4H:
    Use esta posição para dirigir fora de estrada, ou em
    estradas escorregadias (pista molhada, com
    lama, neve, etc.).

Mas alguém já me alertou que não devo usar tração no asfalto, nem mesmo no caso de pista muito molhada (na ocorrência de muita chuva), pois pode quebrar a tração. Me falaram que só pode usar a tração em terrenos irregulares: barro, areia,etc. Isto procede?

Minha outra dúvida é sobre o acionamento da tração: é necessário colocar o pé na embreagem para mudar/acionar a tração? Pelo que entendi, para mudar de 4H para 4L, tenho que parar o carro e liberar o câmbio (colocar na banguela). Mas e no caso de mudança de 2H para 4H? É necessário pisar na embreagem?

O manual ainda diz o seguinte sobre a tração 2H:

2H (tração em 2 rodas relação alta):
    Nesta posição, a potência do motor é transmitida
    apenas para o eixo traseiro. Use esta
    posição para as condições normais de dirigibilidade
    em superfícies secas.

Isto significa que o Tracker tem tração trazeira? Mesmo com o motor na frente? Ou isso é um erro no manual do carro?
    Obrigado a todos,

Músico
    Vc so pode usar a tração em piso não aderente.. ou seja nunca ligar a tração no asfalto.. mesmo que tenha agua na pista =)

Para mudar de 4x2H para 4x4H não é necessário parar o carro totalmente.. vc debrea o carro engata e solta.. com ele em movimento.. porem com uma velocidade inferior a 40km/h ja para mudar para 4x4L vc precisa parar o carro totalmente para poder mudar..

O tracker tem tração traseira.. mesmo com motor na frente.. =)

bom acho que isso =) o manual está certo.. não tem nada de errado nele hehe :P

Abraços,

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Colega, faça uma procura nos tópicos já existentes noforum sobre este e outros assuntos relaionados a tracionamento qu vc vai encontrar muita coisa...não é necessário que vc pesquise só em SUZUKi...vc pode dar uma olhada em todo o forum...pois exsxtem questões como a dirigibilidade que mudam muito de acordo com o tipo de tração que vc está usando...pesquise bastante...tem um tópico ...acho que é:::: antes de engatar a tração leia isso::; ou algo assim que é muito bom...deve estar no geral 4x4...

boa sorte!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem