x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Agradecimentos: 0

Alarme para Tracker 2009

E aí Colegas...

Sou novo aqui no Fórum e preciso da opinião de vocês sobre o alarme para o Tracker 2009 que acabo de adquirir (meu primeiro 4X4 e que vou receber semana que vem ). Nas três concessionárias Chevrolet que visitei eles falaram que não existe alarme original para este carro e que por isso as concessionárias autorizadas estão impedidas de instalar (um positron, por exemplo), pois isto exige uma "gambiarra" e que pode causar danos à parte elétrica. Eles me sugeriram não instalar nenhum equipamento fora da autorizada, sob pena de perder a garantia da parte elétrica, caso venha a ocorrer algum problema futuro.

Acho complicado sair por aí com um carro zero sem alarme, nos dias de hoje . O que dizem????

Agradeço a colaboração!

Músico.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por músico Ver Post
    E aí Colegas...

Sou novo aqui no Fórum e preciso da opinião de vocês sobre o alarme para o Tracker 2009 que acabo de adquirir (meu primeiro 4X4 e que vou receber semana que vem ). Nas três concessionárias Chevrolet que visitei eles falaram que não existe alarme original para este carro e que por isso as concessionárias autorizadas estão impedidas de instalar (um positron, por exemplo), pois isto exige uma "gambiarra" e que pode causar danos à parte elétrica. Eles me sugeriram não instalar nenhum equipamento fora da autorizada, sob pena de perder a garantia da parte elétrica, caso venha a ocorrer algum problema futuro.

Acho complicado sair por aí com um carro zero sem alarme, nos dias de hoje . O que dizem????

Agradeço a colaboração!

Músico.
    Músico,

Bem vindo e felicidades com o belo veículo q vc acaba de adquirir!

Não sei se é original ou não da Tracker, mas o fato é que na minha Tracker a concessionária (www.simpala.com.br) instalou alarme e interface para levantar os vidros. Custo total: R$ 480,00. Se não me engano, vários aqui também instalaram em concessionária.

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário
    Entrada
    26/12/2008

Alarme

Mário,

Obrigado pela sua resposta e pela receptividade aqui no Fórum!

Acho que vou ter que instalar o alarme em uma concessionária Chevrolet fora de minha cidade, já que as três lojas que visitei não fazem o serviço. Eles foram, inclusive, muito enfáticos ao afirmar que não existe alarme para este modelo de carro e que não podem fazer adaptações.

Ao mesmo tempo, não quero me arriscar a perder a garantia da parte elétrica...Mas me surpreende a GM não ter um ítem de segurança tão importante nos dias de hoje, nem que seja para as concessionárias lucrarem mais um pouco!

Você lembra a marca de seu alarme?

Valeu!

Músico

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Mário,

Obrigado pela sua resposta e pela receptividade aqui no Fórum!

Acho que vou ter que instalar o alarme em uma concessionária Chevrolet fora de minha cidade, já que as três lojas que visitei não fazem o serviço. Eles foram, inclusive, muito enfáticos ao afirmar que não existe alarme para este modelo de carro e que não podem fazer adaptações.

Ao mesmo tempo, não quero me arriscar a perder a garantia da parte elétrica...Mas me surpreende a GM não ter um ítem de segurança tão importante nos dias de hoje, nem que seja para as concessionárias lucrarem mais um pouco!

Você lembra a marca de seu alarme?

Valeu!

Músico
    Não, já veio instalado quando retirei a Tracker...

Espere mais um pouco, que já já alguêm daí de cima do Brasil, mais proximo de vc, se manifesta...

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Amigo, as fábricas impõem essa situação da perda da garantia para justamente forçar o cliente a só instalarem com eles, porém nesse caso eles acabam denegrindo a própria imagem pois não instalam um alarme qualquer no seu veículo e ainda te indicam a rodar sem alarme, é um absurdo. Porém existem carros específicos que são programados de fábrica a não aceitarem alarme externo, é o caso do novo fiat stillo e dizem as más línguas que o novo fit só aceita o original da honda se não me engano golden eye.Pois bem muito alarmes q são considerados originais de fábrica são os Positron disfarçados, caso da linha fiat e pasme da nova linha chevrolet......portanto amigo instale em alguma loja conceituada esse alarme, que caso se tenha um problema eles sequer saberão se veio original de fábrica ou não, procure inclusive na sua cidade alguma loja que venda e instale alarmes e procure o modelo novo específico da linha GM que vc ficará com um alarme original, pode confiar, sem medo de ser feliz. Um abraço.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    E aí Colegas...

Agradeço a colaboração!

Músico.
    Musico,
    Tenho 3 amigos que compraram Tracker zero e as tres vieram com alarme e com sensor pra levantar os 4 vidros.
    Não espere muito das cocessionarias GM, eles não sabem nem quem são eles.
    Um amigo foi com um Tracker 08 fazer revisão dos 20000 ai ele pediu para os mec da concessionaria trocar o filtro de ar, ai perguntaram a ele se a Tracker dele era diesel...ele fechou o capô e foi embora....kkkkkkk Pode !!
    Vou passar um link deste tópico pra um desses meus amigos que adquiriram Tracker 08/09 e podem te falar melhor da instalação.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Eu coloquei uma trava carneiro, que é mecanica e não interfere com a parte eletronica. Ela pode ser colocada sem perda de garantia.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2

Encontro

Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Eu coloquei uma trava carneiro, que é mecanica e não interfere com a parte eletronica. Ela pode ser colocada sem perda de garantia.
    Fala Pato....
    E ai tudo bem?
    Tô marcando um encontro no fim de semana de 13 a 15/03 lá no meu sitio.... E ai vamos ?

Veja o que ja coloquei no tópico Tracker motor Diesel Peugeot.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

alarme tracker

Olá Músico. Darei minha opinião. Acontece que a tracker de fato não vem com alarme e sim com um sistema de fechamento das portas somente (pelo menos as atuais).
    Aqui na Região do Vale do Paraiba (não sei se conhece), especialmente São José dos Campos, próximo à São Paulo (90km), as concessionárias colocam alarmes (acho até que um tipo de positron mais simples), com sistema de sensor ultra som dentro do veículo (portanto não há perda de garantia). No entanto, infelizmente a maioria das concessionárias daqui não sabem instalar um simples módulo que pode conjugar o levantamento automático dos vidros (ao qual recomendo por sua praticidade), com o fechamento das portas(há concessionárias em São Paulo que instalam este módulo).
    No meu caso instalei apenas o módulo que conjuga o levantamento dos vidros com o fechamento das portas simultaneamente, acho bom quando saímos da viatura, é pratico. Ainda não cololquei alarme estou pensando.
    Assim, não entendo por que dizem a você que não podem instalar alarme nenhum........,mas já ouvi alguns casos assim.
    Era o que podia lhe passar, se tiver alguma pergunta fique à vontade em perguntar.
    Boa sorte na sua decisão!
    Abraço a todos por aqui.

E aí Colegas...

Agradeço a colaboração!

Músico.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

trava carneiro

Olá Pato, taí uma boa opção, vou pensar em instalar na minha Tracker......

Abraço.

Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

E aí Colegas...

Agradeço a colaboração!

Músico.
    Musico,

Minha dica é: Consulte o manual. No manual do carro, existem os termos que regem a garantia. A GM e outros fabricantes tem "mania" de dizer que só pode colocar alarme na concessionária, para não perder a garantia, mas em nenhum lugar ou documento isso está descrito. A menos que tenham inserido esse item no manual do carro ou no termo de garantia, eles não podem afirmar que a garantia é perdida somente porque você não instalou o acessório lá não. Dá uma checada nisso, ok??

[]'s
    Alberto
    Alberto Oliveira

Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Amigos,

Muito obrigado pelas informações até aqui postadas. Sempre aprendo muito com este fórum.
    Valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem