Pessoal, queimou a junta do cabeçote do meu Vitara (5D 16 V)
Bom o meca disse que tá tudo ok mas, por via de dúvidas vai dar um trato nas vávulas e trocar os retentores.
Mandei limpar todo sistema de arrefecimento inclusive varetar o radiador, que por sinal teve puequeno vazamento, já consertado.
Bom então será que é só isso mesmo que deve ser feito?
O carro voltará a ser igual a antes?
O que verificar a mais p/ isso não acontecer novamente?
Obrigado
E aproveitando desejo a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Pessoal, queimou a junta do cabeçote do meu Vitara (5D 16 V)
Bom o meca disse que tá tudo ok mas, por via de dúvidas vai dar um trato nas vávulas e trocar os retentores.
Mandei limpar todo sistema de arrefecimento inclusive varetar o radiador, que por sinal teve puequeno vazamento, já consertado.
Bom então será que é só isso mesmo que deve ser feito?
O carro voltará a ser igual a antes?
O que verificar a mais p/ isso não acontecer novamente?
Obrigado
E aproveitando desejo a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Geralmente, a queima da junta do cabeçote é decorrente de um superaquecimento do motor. Você parece que já tomou algumas medidas para prevenir outro superaquecimento, mas seria conveniente tentar descobrir o que, exatamente, causou este superaquecimento, para evitar que ocorra novamente.
O que ocasionou o aquecimento , parece que foi a tampa do radiador, o meca olhou mangueiras, válvula termostática, radiador e bomba d' água e todos parecem ok.
Marcio,
meu outro suzuki esquentava pq o acoplamento viscoso da hélice do radiador tinha estragado e não "ligava" mais quando o motor esquentava. Verifique isto.
Marcio,
meu outro suzuki esquentava pq o acoplamento viscoso da hélice do radiador tinha estragado e não "ligava" mais quando o motor esquentava. Verifique isto.
Como fazer para testar o funcionamento do aclopamento viscoso?
Como fazer para testar o funcionamento do aclopamento viscoso?
Um teste que fiz foi segurar a hélice com a mão e ligar o carro (cuidado com este procedimento). Quando ele esquentou o normal seria a hélice ficar pesada e tentar soltar da mão que no meu caso não aconteceu.
Pelo próprio barulho da hélice vc sabe se funciona ou não. Quando o acoplamento viscoso "liga" o barulho feito pela hélice puxando o ar é alto, parecendo uma hélice elétrica ligando mesmo.