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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Ney
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    Rolamento do munhão dao Samurai




    Valeu galera, já comprei os rolamentos da roda, agora par que vou ter que trocar os rolamentos de um tal de munhão, não procurei ainda, sera que alguem tem um dica?

  • #2
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    30202J nas boas casas de rolamentos.

  • #3
    Usuário Avatar de Ney
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    Valeu !!!!

    A agilidade com que voces respondem chega a me assustar, obrigado pela atenção.

    p.s.: este forum não é algum tipo de sociedade secreta na qual se vende a alma num contrato assinado com sangue, é?

  • #4
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    Contrato assinado com sangue acho que não dá, mas se for com graxa, podem contar comigo.
    Abraços tracionados.
    Wagner Classer
    www.jeepclubjf.com.br

  • #5

    Que marca??

    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad Ver Post
    30202J nas boas casas de rolamentos.
    Caro Periquito,

    Que marca se trata essa referência que voce deu pro rolamento do munhao do samuka 97 do Ney? Também estou com o mesmo problema, mas agora já não sei se a folga da roda (vertical e fazendo barulho em buracos) vem do rolamento da roda ou do munhão!! Obrigado

  • #6

    quais anos?

    essa numeraçao é p todos samukas?
    o meu é 91...
    qual seria?
    abraço

  • #7

    reativando tópico

    Pretendo essa semana dar uma geral na suspenção dianteira do samuca. Além de trocar a bucha (ou coxim) da barra estabilizadora, pretendo trocar os rolamentos, mas ainda estou com algumas dúvidas:

    1º) São quantos rolamentos em cada lado??? (1 roda 1 munhão??)
    2º) É necessário desmontar a homocinética??
    3º) Prescisa substituir alguma junta ou retentor??

    Agradeço


    []´s mechanicos
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
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    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #8
    "Muts": 1)São dois rolamentos de cada lado.2)Tem que desmotar tudo:roda livre,rolamento da ponta do eixo,homocinética e semi-eixo.3) Você vai ter que trocar o retentor do munhão e o feltro, o retentor da ponta do eixo só precisa se estiver vazando óleo do diferencial.Só mais um detalhe:confie esse serviço a alguém que saiba ajustar corretamente a "pré-carga" dos rolamentos dos munhões, dando o aperto necessário senão você vai gastar grana à toa, pois seu jipe pode ficar com shimmy e os rolamentos vão se estragar de novo rapidinho!

    Abs, Ricardo.

  • #9
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    "Muts": 1)São dois rolamentos de cada lado.2)Tem que desmotar tudo:roda livre,rolamento da ponta do eixo,homocinética e semi-eixo.3) Você vai ter que trocar o retentor do munhão e o feltro, o retentor da ponta do eixo só precisa se estiver vazando óleo do diferencial.Só mais um detalhe:confie esse serviço a alguém que saiba ajustar corretamente a "pré-carga" dos rolamentos dos munhões, dando o aperto necessário senão você vai gastar grana à toa, pois seu jipe pode ficar com shimmy e os rolamentos vão se estragar de novo rapidinho!

    Abs, Ricardo.

    Isso que chamo de resposta!! Valeu mesmo Ricardo!!

    Tava pensando em fazer em mesmo, mas já to mudando de ideia...

    Abraços
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  • #10
    Beleza !!! Cara só adianta você mexer se tiver com folga ou c/ shimmy,se tá tudo Ok não tem porquê mexer no que tá quieto.Também tem um detalhe: se v. faz muita trilha,anda muito dentro d`água,lama,etc....,tem que sempre dar uma olhada na graxa dos munhões e aí não tem jeito, tem que abrir mesmo !

    Abs, Ricardo.

  • #11
    é.... tá com folga sim.... por isso que vou desmontar... mas não esta vazando óleo.

    Meu medo é danificar a homocinética, porque para achar outra...

    Abs
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  • #12
    Trocar esses rolamentos, não é nenhum bicho-de-sete-cabeças.Apenas você tem que achar "o cara" que saiba ajustar direitinho,se for desse jeito não tem porquê dar errado.Eu mesmo quando tinha o samurai, troquei duas vezes os dois lados e dei sorte de não estragar nada,apertei na intuição e ficou legal.No jimny precisei trocar também e como não tinha tirado a RL que é à vácuo(não sabia como era por dentro), fiquei olhando o mecânico trocar e a única diferença dele para o samurai é a RL;os rolamentos,retentores,feltro e o ajuste são iguais.

    Abs, Ricardo.

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