x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Travas elétricas - Vitara




    Bom dia.

    A bendita trava elétrica do meu Vitara resolveu ficar doida! Quando mando fechar ele abre sozinha..hehehe.

    O dignissímos eletricista me disse que teria que trocar o motor da trava elétrica que está cansado e sem força!! Putz...

    Help-me! Alternativas? Verdades?

    Abraços

  • #2
    Marcos,

    É difícil diagnosticar sem ver o problema . Mas lá vai meu palpite:
    Pela sua descrição, não parece ser "motor da trava elétrica cansado". Não conheço especificamente o Vitara, mas geralmente a trava é acionada por uma bobina (não um motor) que quando alimentada, "puxa" um êmbolo, que movimenta o mecanismo da trava.
    Uma vez um carro meu apresentou problema na trava. Quando vc acionava, ela demorava um bom tempo pra travar. A bobina não tinha força pra puxar o mecanismo. A solução foi limpar e lubrificar o mecanismo, facilitando o trabalho da bobina.

    Se vc comanda uma coisa e a "eletrônica" faz outra, pode ser problema no módulo de controle...$$$... Eu esgotaria as outras possibilidades primeiro...

    Esse eletricista q vc consultou era de confiança? Se não, já pensou em consultar outro?

    Boa sorte!

    []s

  • #3
    Bom dia Daniel!

    Não sei se o problema foi bem entendido, vou tentar explicar melhor.

    Com o carro parado a trava e o alarme funcionam perfeitamente, quando ligo o carro a trava desce (normal), com o veículo em movimento a trava sobe, comando a descida e ela sobe imediatamente.

    Na verdade levei o carro em uma grande loja de BH onde instalei o alarme e me parece ser de confiança.

    O meu mecânico disse que vai testar toda a mecânica das portas antes de dizer que o problema e o tal motorzinho e me disse que um Gran Vitara apareceu com o mesmo problema e a causa era um mau contato na maçaneta da porta traseira.

    Vamos ver o que vai dar.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    trava

    O negócio é o seguinte, dá uma olhada naquele botão de trava ao lado do acionamento do vidro elétrico. O botão é uma mer@!#$ e quebra direto. Provavelmente o seu já está quebrado e fica fechando contato na posição de abrir a trava, qd o carro balança. Se já quebrou, tem que eliminar o botão, ou trocar toda aquela peça com os botões de acionamento, que custa uma fortuna.

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    54
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    O meu também tem problema mas só no lado do motorista, quando gira a chave para abrir, só levanta a trava da porta do motorista. Quando usa a chave na porta do passageiro ou na porta traseira, abre normalmente.
    Futuquei na porta, módulo e o problema está no mecanismo de acionamento da alavanca., sendo folga das peças que ele aciona ou algum desgaste interno dessa peça. Quando giro a chave devagar todas as portas abrem.

    No caso do nosso amigo, fechar e abrir pode ser desde o mecanismo citado que não é um motor. Pra testar de onde vem tem de desconectar por partes, ou seja, retirar a alimentação das outras duas portas e testar uma a uma. a que ficar voltando é a causadora, se todas voltarem o problema tá no módulo.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    No caso do nosso amigo, fechar e abrir pode ser desde o mecanismo citado que não é um motor. Pra testar de onde vem tem de desconectar por partes, ou seja, retirar a alimentação das outras duas portas e testar uma a uma. a que ficar voltando é a causadora, se todas voltarem o problema tá no módulo.
    Valeu a dica! Vou fazer este teste e te falo o resultado.

    Abraços

  • #7

    Re: trava

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    O negócio é o seguinte, dá uma olhada naquele botão de trava ao lado do acionamento do vidro elétrico. O botão é uma mer@!#$ e quebra direto. Provavelmente o seu já está quebrado e fica fechando contato na posição de abrir a trava, qd o carro balança. Se já quebrou, tem que eliminar o botão, ou trocar toda aquela peça com os botões de acionamento, que custa uma fortuna.

    []´s
    E ai Marcel beleza? Participou da prova de P. Leopoldo? Você é amigo do Leonardo?

    O maior problema é que agora o carro abre sozinho, parado e quando ele bem quer! Eu chego no carro e as travas estão para cima!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    No caso do nosso amigo, fechar e abrir pode ser desde o mecanismo citado que não é um motor. Pra testar de onde vem tem de desconectar por partes, ou seja, retirar a alimentação das outras duas portas e testar uma a uma. a que ficar voltando é a causadora, se todas voltarem o problema tá no módulo.
    O maior problema é que agora o carro abre sozinho, parado e quando ele bem quer! Eu saio ligo o alarme, espero um tempão e nada, tudo normal, quando volto no carro no fim do dia...e FDP $%$%# está com destravado! Foda!

  • #9
    Problema resolvido moçada!

    Acreditem, curto no chicote traseiro, causado pela troca do para choques traseiro.

    Quando trocaram deixaram uma ponta encostando no chicote.

    F$@#$@#$!


  • #10
    Usuário Avatar de Daniel Bila
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a trava eletrica do meu vitara não funciona. o que fazer????

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/12/2011
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Tive um problema parecido com um gol 2.0 4 portas GLS que tinha. Trancava o carro, e quando voltava, notava que as 4 travas estavam desacionadas. Levei o carro a 2 concessionárias e não conseguiram encontrar a causa, uma vez que não acontecia quando estava na concessionária. Havia informado aos técnicos que isso acontecia somente quando estava em céu aberto. Em garagem não acontecia. Tentaram desabilitar o alarme que tinha, que fazia levantar os vidros, e nada. As concessionárias começaram a chutar o que poderia ser. O que acontece é que encontrei um chefe de oficina da volks pelo interior da vida e o mesmo disse que poderia ser a CENTRALINA. É uma peça que comanda tudo o que se refere vidro, trava e alarme. A umidade se instala nessa peça e provoca esses fenomenos esquisitos. Aí deve tentar substituir, pelo menos provisoriamente, para se ter a certeza que o problema foi resolvido. No meu caso, eu não consegui achar essa peça nas concessionárias, uma vez que, o modelo do meu carro teria saido de linha e não havia peça de reposição desse tipo de CENTRALINA. Acabei vendendo o meu carro por desgostado. Uma outra opção que eu tinha era instalar outro sistema independente, como por exemplo, positron. Espero que tenha elucidado o seu problema. Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade