Powered by vBulletin

Instalação da X-Crawler 2.65 no Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/02/2009, 01:25
    Alexandre X
    Encontrei o part number dessa flange para Jimny como 29711-55C00, no Samurai voces encontraram como 29711-81A00. Bom até ai nada conclusivo pq ja encontrei 4 part numbers diferentes para a mesma peça no Vitara.

Vou ver se encontro essa flange no Chile com um contato que tenho.
    LF se teu mexânico fez bosta na peça fica tranquilo que o eixo de entrada eu tenho para repor (eu não tenho a outra, chamada de sprocket output)
  • 01/02/2009, 01:27
    Luiz Felipe Guerra Jr
    Ou vc estragou a flange ou estragou o eixo...
    Ou então, pode ter estragado os 2(Aí é bravo)......[/quote]

Na verdade foi o mecanico mesmo, mas gostaria de ter acompanhado o serviço mas tive que voltar a minha cidade para trabalhar no dia seguinte.
    Vendo seu video fica claro que não tem como encaixar, e se foi encaixado é claro que não foi dende por dente deve ter sido "prensado" (com marreta é claro). Mas estamos no campo das suposições pois ainda não abri minha tcase pra ver o que foi feito.

Estive tão chateado com isso que não me interessa mais quem tem culpa ou não o que foi feito ou não eu quero é resolver e pronto. Gosto realmente do samurai tenho mais 2 carros pra anadar (scenic 03, montana sport 06) mas gosto de andar nele todo dia e fazer meus passeios.
  • 01/02/2009, 01:27
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Esse é um dos fatores que opto por mexer no meu carro e não deixar à "Deus dará" na mão de um meca... ás vezes o cara é até um bom mecânico mas desprovido de informações como estas que encontramos no fórum...
    Mas voltando ao assunto, essa "usinada" aí tá meio esquisita... Não tem como usinar uma peça de diâmetro igual pronta com 26 estrias para 27 ou vice versa... tanto do eixo como da flange também... Se isso for feito dentro das regras da matemática(alinhamento correto), vai alisar muito as estrias perdendo muitos dentes(podendo fazer a peça rodar em falso com o uso)... E se for perder menos dentes nessa "Usinada" aí, teria q gastar mais um lado que o outro e mesmo assim não ficaria perfeito provocando a vibração...
    Ou vc estragou a flange ou estragou o eixo...
    Ou então, pode ter estragado os 2(Aí é bravo)......

Pois é caca, não consigo imaginar o que ele inventou para encaixar 26 estrias em 27. Espero que ele não tenha estuprado uma e preenchido com solda
  • 01/02/2009, 01:34
    Luiz Felipe Guerra Jr
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Encontrei o part number dessa flange para Jimny como 29711-55C00, no Samurai voces encontraram como 29711-81A00. Bom até ai nada conclusivo pq ja encontrei 4 part numbers diferentes para a mesma peça no Vitara.

Vou ver se encontro essa flange no Chile com um contato que tenho.
    LF se teu mexânico fez bosta na peça fica tranquilo que o eixo de entrada eu tenho para repor (eu não tenho a outra, chamada de sprocket output)

Meu problema agora é que estou saindo de férias pra Floripa dia 8 e vou de samurai pela estrada do inferno ( se ainda tem esse apelido pois está quase ou toda asfaltada) pretendo ir assim mesmo e resolvo isso na volta. Mas me interessa esta engrenagem e o flange e um mecanico pra instalar.... :parede:

Aproveitando

Meu sogro tem um apart hotel na praia do santinho em florianópolis se alguem se interessar é www.villagesantinho.com.br
  • 01/02/2009, 09:59
    Alberto.Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Felipe Guerra Jr Ver Post
    Meu problema agora é que estou saindo de férias pra Floripa dia 8 e vou de samurai pela estrada do inferno ( se ainda tem esse apelido pois está quase ou toda asfaltada) pretendo ir assim mesmo e resolvo isso na volta. Mas me interessa esta engrenagem e o flange e um mecanico pra instalar.... :parede:

Aproveitando

Meu sogro tem um apart hotel na praia do santinho em florianópolis se alguem se interessar é www.villagesantinho.com.br

Luiz,

Eu me preocuparia em resolver isso antes de qualquer coisa. É mais do que necessário que você veja a "cagada" que o mexanico fez. Imagina se ele empurrou solda ou blacksolda dentro da flange e das engrenagens pra "caber?! Eu diria que é um risco muito grande você rodar sem saber o que foi feito. Leve a um mecânico de verdade e acompanhe a desmontagem toda. Assim você vai poder ver o que fizeram com sua caixa e o que é necessário para corrigir. Não faça essa viagem no samuca antes de resolver os problemas.

[]'s
    Alberto
  • 01/02/2009, 10:14
    Luiz Felipe Guerra Jr
    Citação:

Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Luiz,

Eu me preocuparia em resolver isso antes de qualquer coisa. É mais do que necessário que você veja a "cagada" que o mexanico fez. Imagina se ele empurrou solda ou blacksolda dentro da flange e das engrenagens pra "caber?! Eu diria que é um risco muito grande você rodar sem saber o que foi feito. Leve a um mecânico de verdade e acompanhe a desmontagem toda. Assim você vai poder ver o que fizeram com sua caixa e o que é necessário para corrigir. Não faça essa viagem no samuca antes de resolver os problemas.

[]'s
    Alberto

Alberto

Até ontem a noite quando fui dar uma olhada no tópico achava que o meu problema tava resolvido mas agora as coisas mudaram.
    To começando a mudar de idéia, sabe como é me encontrei com o travesserio e refleti, não tenho mais tempo para resolver isso antes das férias então acho que vou em outro carro
    pela BR mesmo. E fica essa pra próxima. Até agora rodei 450km com o flange solto e mais ums 1.5mil km depois de apertar o flange e o samurai ta aguentando. Mas não vou forçar mais vou parar ele na garagem até resolver isso.
    Quanto ao mecanico realmente não sei o que fazer, já não tinha achado nenhum em minha cidade, que eu confiasse e tivesse disposto a colocar o kit então rodei 330km até a capital somente para instalar o kit e deu nisso. To pensando em enviar a tcase para alguem que já tenha instalado um kit pra resolver isso mesmo que o samurai fique parado alguns dias ou semanas.
  • 01/02/2009, 10:29
    Alberto.Oliveira
    Citação:

Alberto

Até ontem a noite quando fui dar uma olhada no tópico achava que o meu problema tava resolvido mas agora as coisas mudaram.
    To começando a mudar de idéia, sabe como é me encontrei com o travesserio e refleti, não tenho mais tempo para resolver isso antes das férias então acho que vou em outro carro
    pela BR mesmo. E fica essa pra próxima. Até agora rodei 450km com o flange solto e mais ums 1.5mil km depois de apertar o flange e o samurai ta aguentando. Mas não vou forçar mais vou parar ele na garagem até resolver isso.
    Quanto ao mecanico realmente não sei o que fazer, já não tinha achado nenhum em minha cidade, que eu confiasse e tivesse disposto a colocar o kit então rodei 330km até a capital somente para instalar o kit e deu nisso. To pensando em enviar a tcase para alguem que já tenha instalado um kit pra resolver isso mesmo que o samurai fique parado alguns dias ou semanas.

Luiz,

Se quiser mandar aqui pra Recife, conte comigo e com o Magao (acho que posso falar por ele tb, :P). Aqui tem algumas opções de mecânicos com especialização em Suzuki. Por conta do preço e transparência, eu prefiro trabalhar com o Gilson (O Magao e o Alvaro conhecem ele e podem atestar a qualidade). A gente costuma chamar ele de "vidente". Quando dá um problema na viatura, ligamos pra ele e descrevemos o que está acontecendo. 99% das vezes ele dá o diagnóstico sem ver, :P.
    Deixe o samuca parado até descobrir o que foi feito. Até para não piorar o que já pode estar bem ruim.

[]'s
    Alberto
  • 01/02/2009, 12:04
    MaGao
    Citação:

MaGao

Tenho o programa da suzuki e não consegui entrar com o nº do chassis
    da pra vc olhar o meu chassis tambem??

jsa0sj80vtv100089 não sei se é zero ou ó!!!! :P

valeu

É tudo zeros =)
    e os part numbers são identicos.. hehe mais como X falo.. existe varios part numbers para a mesma peça.. porem so to achando nos samurai o mesmo =)

Abraços,
  • 01/02/2009, 13:32
    cacanakagi
    Citação:

Pois é caca, não consigo imaginar o que ele inventou para encaixar 26 estrias em 27. Espero que ele não tenha estuprado uma e preenchido com solda

É... faz q nem eu e um amigo tirando sarro da situação: "leva num torneiro, come as estrias até encaixar na flange, fura e coloca um pino pra travar"... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK K
    Agora falando sério... Não to P... com a situação mas to angustiado... Quero resolver isso logo... Sábado nem almocei por causa disso... Geralmente fumo 1 maço de cigarros por dia, ontem foram 2... Ansiedade do Casseta... To ansioso demais..................

Pelo que fiquei sabendo o engenheiro Japonês responsável por isso foi Traído pela esposa com 2 "Motungos" e no dia seguinte no trabalho, ele todo revoltado olhando os projetos, olhou e disse: "hummmmm acho q vou por mais uma estria nessa flange aqui" rindo sarcasticamente...
  • 01/02/2009, 14:29
    Alexandre X
    Eu nao duvidaria dessas coisas da Suzuki.
    Ex o eixo dianteiro tem alguns com 22 e outros com 26 estrias, agora na da para dizer que ate ano tal e um ou outro.
    Outra coisa bizarra sao alguns vitaras asiaticos que sairam com dana 30 no eixo traseiro.

Mas a solucao futura para questao eu ja tenho. Assim que chegar minha flange do chile vou fazer um lote delas. Assim por 1050 o caboclo tem a melhor solucao do mercado para jimny e samurai 2, e se por acaso tiver a flange bisonha com um fee a mais resolve a questao.
  • 01/02/2009, 15:40
    cacanakagi
    1 Anexo(s)
    Chassi e TCASE
    Citação:

Eu nao duvidaria dessas coisas da Suzuki.
    Ex o eixo dianteiro tem alguns com 22 e outros com 26 estrias, agora na da para dizer que ate ano tal e um ou outro.
    Outra coisa bizarra sao alguns vitaras asiaticos que sairam com dana 30 no eixo traseiro.

Mas a solucao futura para questao eu ja tenho. Assim que chegar minha flange do chile vou fazer um lote delas. Assim por 1050 o caboclo tem a melhor solucao do mercado para jimny e samurai 2, e se por acaso tiver a flange bisonha com um fee a mais resolve a questao.

Bom, lá vai mais algumas informações para complementar a investigação das peças:
    Nº do Chassis: JSA0SJ800VV100202 (Não tem nenhuma letra "O" não)
    Nº da Tcase: 7A0448 (O "0" é zero, tb não é letra)
    Foto da numeração dela:
  • 01/02/2009, 16:01
    Luiz Felipe Guerra Jr
    Citação:

Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    É... faz q nem eu e um amigo tirando sarro da situação: "leva num torneiro, come as estrias até encaixar na flange, fura e coloca um pino pra travar"... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK K
    Agora falando sério... Não to P... com a situação mas to angustiado... Quero resolver isso logo... Sábado nem almocei por causa disso... Geralmente fumo 1 maço de cigarros por dia, ontem foram 2... Ansiedade do Casseta... To ansioso demais..................

Pelo que fiquei sabendo o engenheiro Japonês responsável por isso foi Traído pela esposa com 2 "Motungos" e no dia seguinte no trabalho, ele todo revoltado olhando os projetos, olhou e disse: "hummmmm acho q vou por mais uma estria nessa flange aqui" rindo sarcasticamente...

Pra melhorar a tua ansiedade (ou frustração por não ter dado certo na primeira), com o kit o meu samurai parece outro, sobe de giro bem mais fácil com os mud 31 parece que mudei de suzuki. É f%&¨$a quando não dá certo eu não fiquei ansioso mas fiquei muito frustrado.

MaGao
    entendi são zeros e mais zeros :mrgreen::parede:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:35.