Pessoal, estou com um problema na direção do Jimny que não consigo saber o que é.
há um tempo atras venho achando a direção meio pesada e ai resolvi desconectar o amortecedor de direção, melhorou mas não resolveu continua meio pesada. achei que poderia ser bumsteers pela altura do carro, coisa não creio pois nunca tive esse problemas antes e já levantei o carro faz tempo. alem do mais, eu no caminho do trabalho passo por um desnivel que se vier rápido tira as rodas do chão. passo por ali propositalmente rápido na procura do volante ter alguma alteração da trajetória( caracterizando o bumsteers) e o assim volante puxar pra algum lado, mas nada acontece. o fato é se eu passar por quebra molas com as duas rodas ao mesmo tempo nada acontece(quase nada

noto que andando na cidade qualquer oscilação do solo meu volante balança, fato que não ocorria. percebo também que ao girar o volante e fazendo uma volta completa , ao soltar a direção ele volta 1/2 volta ou quase isso. reparo tambem que andando em rua inclinada tenho que ficar segurando demasiadamente a direção se não o carro vai descendo indo em direção ao meio fio. certas ruas percebo que seguro quase 1/4 de volta pra compensar a inclinação da pista. olhando de dentro do carro, reparei que para "mexer" as rodas tenho que girar muito o volante e se soltar o volante, volta quase que pra posição original. me parece algo com uma folga ou segurando a direção. imagine 1/4 de volta(algo em torno de 15minutos) e sentir pressão de estar esterçando, mas não do pneu. de alguma coisa lá dentro, e o pneu não se mexe.
eu não sei quais componentes da direção eu posso verificar. alguem tem ideia? o que devo começar a ver? é difícil explicar...
Obrigado quem puder me ajudar!