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Convex Datacenter
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  • #1

    Vale a pena Jimmy ? (é possível?)




    Pessoal, vi um Jimmy para vender e gostei muito do jipinho...
    No entanto, preciso saber se é possível prepará-lo para uma trilha.
    Nunca vi um na trilha aqui no RS, apenas o bem elogiado Samurai.
    Gostaria de saber se vale a pena comprar um jimmy ao invés do Samurai.
    Assim, preciso sobre a existência no mercado das seguintes peças:
    a) Kit para levantar a suspensão (quais opções de medidas têm);
    b) Para-choques de ferro;
    c) Proteções por baixo (estribo, proteção de caixa, motor e tanque);
    d) Pneus mais indicados para o barro;
    e) Kit redução para o câmbio (é preciso??).
    E média de preços, claro.

    Será que precisa de mais coisas?

    Obrigado,
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #2
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Mauricio,
    Realmente por aqui nunca vi jimny em trilhas, mas talvez isso seja pelo fato de terem sido pouco vendidos.
    Isso faz com que suas peças sejam um pouco mais caras que vitara e samurai tb.
    No youtube tem videos de vários jimnys preparados.
    O Alvaro aqui do fórum tem um jimny levantado e faz trilhas, ele deve poder te ajudar melhor, mas um kit de redução (o X tá vendendo) deve ser necessário pra usar 31" e deve ficar muito bom.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #3
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    caro amigo. o meu jimny é um tesão na trilha.
    Fato é que 2 link + panhard foi dificil acertar a suspensão sem ter bump steer, mas agora que to com caster positivo, e panhard no tamanho correto , tá mais confortável que era antes(original).

    o meu tá levantado 4" amortecedor de direção da pro comp, guincho mile marke 6000lbs, parachoque de aço, xenon, rodas mangels e pneus general grabber mud 30" e snokel ocz. só falta um lock right na traseira e uma redução( do alexandre) em breve.


    olha a foto do meu jimny. assim que eu achar mais aqui pelo forum eu posto ai pra você dar uma olhada...

    abração!

    4X4 Brasil

  • #4
    Aqui em São Paulo ainda não tem Jimmy para vender, eles não sabem qual será o preço e qual será a configuração, só depois do salão me respondeu o vendedor.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    caro amigo. o meu jimny é um tesão na trilha.
    Fato é que 2 link + panhard foi dificil acertar a suspensão sem ter bump steer, mas agora que to com caster positivo, e panhard no tamanho correto , tá mais confortável que era antes(original).

    o meu tá levantado 4" amortecedor de direção da pro comp, guincho mile marke 6000lbs, parachoque de aço, xenon, rodas mangels e pneus general grabber mud 30" e snokel ocz. só falta um lock right na traseira e uma redução( do alexandre) em breve.


    olha a foto do meu jimny. assim que eu achar mais aqui pelo forum eu posto ai pra você dar uma olhada...

    abração!
    alfredo, teu jimmy está como eu imaginava !!
    onde conseguiu estes paralamas? quanto?
    e o snorkel? quanto?
    tens como mandar fotos da suspensão?
    e os BF (acho que são bf os pneus né?) vão bem?
    o bloqueio é o mesmo do samurai né?
    Toyota Japa
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    alfredo, teu jimmy está como eu imaginava !!
    onde conseguiu estes paralamas? quanto?
    e o snorkel? quanto?
    tens como mandar fotos da suspensão?
    e os BF (acho que são bf os pneus né?) vão bem?
    o bloqueio é o mesmo do samurai né?
    paralamas que você diz é para choque né?

    fiz sob medida pro meu jimny e mais um amigo meu que também frequenta o forum. custou 1220 sendo o parachoque os farois de milha( do palio) + e proteção da t-case.
    snorkel foi da ocz ou ogz ..agora so indo no carro ver o nome certo! foi umas 600 pratas.

    a suspensão foi feito molas 10cm maisores com base na original e o amortecedores foram feito um suporte maior pra não perder curso.
    alonguei a panhard e no link um suporte mais em baixo. só é ruim que fica um ponto baixo e mais arriscado de bater em pedras nas trilhas... até agora eu não tive problemas... se der problemas e precisar refazer, vou fazer um link novo e refazer o suporte coladinho no chassis novamente.

    a mecanica do jimny é muito parecida do samurai com mola helicoidal.

    pela primeira vez gastei com manutenção do meu carro( to com ele faz 2 anos)eu acabei de trocar as buchas dos link por PU e comprei na suzucar.. tava escrito samurai 97/... as da barra estabilizadora tb, comprei um retentor do semi eixo, um feltro e o raspador do munhão.. adivinha? samurai denovo!

    eu acho que o bloqueio é o mesmo do samurai(97).. o diferencial é o mesmo.

    o que acontece é que meu jimny tem gnv( já comprei ele assim)Aqui no RJ eu paguei esse ano 500 pratas de ipva pois tem desconto de 75%. com o pneu 30" fica meio fraco.Pra trilha, uma redução é bem vinda sim... o carro fica 10% mais longo com esses penus...se não embalar fica meio xoxo mesmo.

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=brTeNSHV0so[/ame] video antigo.

  • #7
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    eu uso o grabber M/T
    as fotos da suspensão eu não tenho aqui. em casa eu tento tirar foto pra você dar uma olhada.
    abraço

  • #8
    Se o jimny chegasse aqui canvas top... eu nao hesitaria em ter um...

  • #9
    pelo visto a suzuki não erra....
    os caras são bons mesmo.
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  • #10
    Usuário
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    Jimmy

    Amigos ,estou a procura de um zuki,encontrei um jimmy q muito me agradou ,mais estou com duvidas sobre peças de reposição e motor pois o jimmy é 16 valvulas e aqui na minha cidade carros com motores 16v ñ são muito bem vistos.A minha pergunta para os amigos é ,as peças sujeridas em peças e adaptações para samurai tb servem para jimmy? e ql a referencia de correia dentada dele?
    Desde ja agradeço a todos,pois o forum tem me ajudado muito na minha busca pelo meu 4x4.

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Rômulo mega Ver Post
    Amigos ,estou a procura de um zuki,encontrei um jimmy q muito me agradou ,mais estou com duvidas sobre peças de reposição e motor pois o jimmy é 16 valvulas e aqui na minha cidade carros com motores 16v ñ são muito bem vistos.A minha pergunta para os amigos é ,as peças sujeridas em peças e adaptações para samurai tb servem para jimmy? e ql a referencia de correia dentada dele?
    Desde ja agradeço a todos,pois o forum tem me ajudado muito na minha busca pelo meu 4x4.
    Rômulo,
    Tem peças que são semelhanças entre Samurai Jimny....!!!!!!!
    Mas Jimny não usa correia dentada... é Corrente (como o na bicicleta!)

    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
    Carro 16V é ruim na mão de quem não tem cuidado ! Se você trocar óleo e filtro a cada 5000Km,usar óleo e combustível bons, seu motor vai rodar muito tempo sem problemas.Pra saber sobre a correia dentada do jimny,você vai ter que saber qual é o motor dele; se for ano até 98,o motor é o G13BB que usa sim correia dentada;se for acima de 2000, o motor é o M13A e não usa correia dentada e sim corrente c/tensor dentro do bloco, e vai ser muito difícil ela estragar.Dá sim pra adaptar alguma coisa do samurai helicoidal(pastilhas,amortecedor traseiro,buchas dos links,etc...)mas não há dificuldade de encontar peças de desgaste natural (embreagem,rolamentos,pastilhas,correias,etc,etc,e tc.).

    Abs, Ricardo.

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