Postado originalmente por
Alfredo Stavale
paralamas que você diz é para choque né?
fiz sob medida pro meu jimny e mais um amigo meu que também frequenta o forum. custou 1220 sendo o parachoque os farois de milha( do palio) + e proteção da t-case.
snorkel foi da ocz ou ogz ..agora so indo no carro ver o nome certo!

foi umas 600 pratas.
a suspensão foi feito molas 10cm maisores com base na original e o amortecedores foram feito um suporte maior pra não perder curso.
alonguei a panhard e no link um suporte mais em baixo. só é ruim que fica um ponto baixo e mais arriscado de bater em pedras nas trilhas... até agora eu não tive problemas... se der problemas e precisar refazer, vou fazer um link novo e refazer o suporte coladinho no chassis novamente.
a mecanica do jimny é muito parecida do samurai com mola helicoidal.
pela primeira vez gastei com manutenção do meu carro( to com ele faz 2 anos)eu acabei de trocar as buchas dos link por PU e comprei na suzucar.. tava escrito samurai 97/... as da barra estabilizadora tb, comprei um retentor do semi eixo, um feltro e o raspador do munhão.. adivinha? samurai denovo!
eu acho que o bloqueio é o mesmo do samurai(97).. o diferencial é o mesmo.
o que acontece é que meu jimny tem gnv( já comprei ele assim)Aqui no RJ eu paguei esse ano 500 pratas de ipva pois tem desconto de 75%. com o pneu 30" fica meio fraco.Pra trilha, uma redução é bem vinda sim... o carro fica 10% mais longo com esses penus...se não embalar fica meio xoxo mesmo.
video antigo.