Pessoal to precisando da ajuda de vcs meu vitara 97 1.6 8v esta com problema no alternador vou explicar o que aconteceu há um mês atrás ele deu problema no alternador levei na oficina o rpz falou que tinha queimado o regulador de voltagem então colocou um bosh nº de referencia 9190457006 só semana passada deu problema do mesmo jeito a luz da bateria apagou e o alternador não gerou mais levei na oficina como estava na garantia foi colocado outro do mesmo jeito então o mecanico disse que tava tudo ok! só que fiz uma viagem para natal de 1000km esse fim de semana ai ontem voltou a acontece da mesma forma a luz acendeu um tempo piscou e apagou não gerando mais o mecanico acusou agora o rotor dizendo que ele trabalha a 8ohm e o normal a 2ohm não sei o que fazer por favor alguem me de uma luz pois o mecanico já quer que eu compre um alternador novo o que devo fazer.
Amigo o alternador nunca pegou agua salgada faz uns 8 mesês que eu não faço trilha sabe agora sobre a questão do rotor eu acho que não é tbm acho que o pro é o regulador de voltagem que é peba
Tive problemas no meu alternador mês passado e como estava longe de SP não deu certo adaptação do regulador de voltagem.
Acabei tendo que trocar o alternador todo por um de Kadet.
Foi P&P utilizando a polia original.
Fui informado que tbm o do Ômega é P&P.
Pessoal levei o alternador na oficina do Zé Baiano fui muito bem atendido e foi trocado o rotor e regulador de voltagem o alternador voltou show de bola dando 14v. Obrigado a todos