x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Samurai - Duvida

Samurai - Duvida

Pessoal, preciso da ajuda de vcs, por favor

Tenho um Niva a 6 anos, alias, gosto demais daquele carrinho, mas, recentemente comprei um barco e o Niva nao tem se mostrado ideal para reboca-lo em estradas, perde muita velocidade nas subidas. Em função disso, estou pensando comprar outro carro 4x4 e Samuraí é um sonho antigo, porem, pergunto;

Será que ele consegue rebocar um barco sem perder tanto velocidade em subidas?

Segue fotos do barco.

http://www.niva4x4.com.br/imagens/Pe...ish1/index.htm

Agradeço demais pela ajuda

Djalma

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    rapaz.. samurai não é feito para ta puxando.. ele puxa mais...

tem quantos kilos ai nesse barco ?

eu ainda pensso que niva tem bem mais força para puxar..

Abraços,

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    compra um Vitara V6, dai sim vai puxar seu barco sem virar tartaruga nas subidas

e antes que fale sobre o consumo, um vitara V6 deve beber tanto ou se bobear até menos que seu niva

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Djalma

Como o Fabil disse vá de Vitara v6 que reboca tranquilo.

Mas eu também trocaria o reboque por de 2 eixos para equilibrar melhor o peso rebocado.

Pelo desenho do seu reboque fica muito peso concentrado do veiculo , um reboque de 2 eixos diminuiria o peso na suspenção e tambem facilitaria o engate e desengate.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Djalma
    Acho que até um Vitara 1.6 ou um Sidekick 1.6 16V vai puxar bem, afinal teu barco e carretinha são bem leves.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Citação Postado originalmente por Djalma Ver Post
    Pessoal, preciso da ajuda de vcs, por favor

Tenho um Niva a 6 anos, alias, gosto demais daquele carrinho, mas, recentemente comprei um barco e o Niva nao tem se mostrado ideal para reboca-lo em estradas, perde muita velocidade nas subidas. Em função disso, estou pensando comprar outro carro 4x4 e Samuraí é um sonho antigo, porem, pergunto;

Será que ele consegue rebocar um barco sem perder tanto velocidade em subidas?

Segue fotos do barco.

http://www.niva4x4.com.br/imagens/Pe...ish1/index.htm

Agradeço demais pela ajuda

Djalma
    Samurai ? Não sei não ?!? Talvez o Vitara 1.9TD para não ser muito guloso como o V6 a gasolina . O Vitara 1.9TD , tem força para PESO BRUTO REBOCÁVEL COM FREIO até 1.450 Kgs .

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Djalma

Como o Fabil disse vá de Vitara v6 que reboca tranquilo.

Mas eu também trocaria o reboque por de 2 eixos para equilibrar melhor o peso rebocado.

Pelo desenho do seu reboque fica muito peso concentrado do veiculo , um reboque de 2 eixos diminuiria o peso na suspenção e tambem facilitaria o engate e desengate.
    Leo
    Falando em engate e desengate veja só este : U & SPRING PIN TREG COUPLING . Para o Off -Road e não só, acho um barato !

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Jose Augusto Bagorra Ver Post
    Leo
    Falando em engate e desengate veja só este : U & SPRING PIN TREG COUPLING . Para o Off -Road e não só, acho um barato !
    Augusto ,se for esse que estou pensando ,acho perfeito para quem tem um 4x4 .

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Jose Augusto Bagorra Ver Post
    Samurai ? Não sei não ?!? Talvez o Vitara 1.9TD para não ser muito guloso como o V6 a gasolina . O Vitara 1.9TD , tem força para PESO BRUTO REBOCÁVEL COM FREIO até 1.450 Kgs .
    Augusto .Aqui infelizmente não foi comercializado o Vitara 1.9TD

realmente... o Samurai não foi feito p ta rebocando, eu mesmo puxo no meu um Jet-sky; e não axo tão legal... mas reboca muito bem... já no caso de um barco maior deixaria p uma viatura maior, assim não perderia o rendimento em subidas

Esquece ...

Meu caro, já tive os 2 jipes (Niva e Samurai). Ambos são bem chochos e não vão conseguir levar este barco numa boa. Pense num Vitara V6 ou em algo da linha Jeep.
    []s

voce poderia optar por um vitara V6 e se encontrar um com kit gas deve ser melhor ainda pra voce, pelo visto nao usa o carro em trilhas pesadas,entao um carrinho 4x4 com kit gas seria bom, q tal!?

samurai nao puxa o barco nao,sai fora...
    o niva daqui a pouco tbm vai abrir o bico se continuar puxando o barco.

abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem