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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Eu pessoalmente compraria os sensores com o Edvaldo (Ja que tem disponível) e montaria a injeção novamente.....

    Para mim a injeção (Principalmente um sistema preparado, até certo ponto, para agua como o do Samurai) é muito superior a um sistema carburado.

    Vc ja ligou para o Edvaldo? Acredito eu que essas peças não são caras... então deve sair até mais caro vc carburar.

    Eu ficaria com injeção mesmo, sem pestanejar.

    Abraços

  • #2
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    Vasculhando por aqui encontrei os seguintes sensores...

    o Throttle opener vsv (Brown) so sarurai 95

    o ISC solenoid Valvule do samurai + novo

    e o EGR ESV blue do samurai + novo....

    bom... liguei tudo e continuo com os problemas...

    vasculhando os topicos antigos encontrei um

    link para uma pagina do cabrito que tem

    os codigos de falha da linha suzuki samurai

    uma parte com os codigos de problemas da Injecao

    colhidos pela Luz do Check Engine...

    eu obtenho as leituras... 24 na maioria dos casos

    e em algumas ocasioes 23

    que sao....

    23 Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
    24 Falha no circuito sensor de velocidade.


    ]como devo investigar os problemas agora...
    por onde comecar...

    Grato mais uma vez pela ajuda

  • #3
    23 Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
    24 Falha no circuito sensor de velocidade.

    ...consegui um modelo de um samurai 96+, entao desde entao meu carro nao ta funcionando bem (Obviamente, os sensores nao sao para ele)
    Sempre digo que análise de defeito à distância é um porre uma vez que mesmo os defeitos mais simples nem sempre tem a origem mais óbvia, mas como um palpite não piora a situação, vai o meu palpite.

    No caso do Samurai não sei se o código 24 poderia acarretar em alguma alteração no funcionamento do motor mas com certeza o código 23 sim, e como o sensor foi trocado e não existe certeza se é compatível ou se está ok, a primeira providência seria comparar o seu valor.
    Se conseguir esta informação pela internet já tem meio caminho andado, caso contrário encontre alguém que tenha Samurai e verifique o valor deste sensor (motor frio, multímetro na escala de Ohm ou kOhm) e compare o valor com o que está instalado em seu carro. Uma tolerância em torno de uns 10% pode ser desprezada.
    Se o valor encontrado no sensor que está no seu carro for bem acima do valor original o dito é incompatível ou está danificado.
    Se o valor for próximo ao original, muito provavelmente não existe problema com o sensor e sim com a fiação (ou conectores) que em algum ponto está interrompendo o envio do sinal à ECU. Não procure por curtos e sim por mal contato ou interrupção na fiação.

    Trocando em miúdos "Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar" significa que o valor (em volts) do sinal que a ECU "está lendo" é superior ao máximo previsto. Numa situação comum (sensor original) seria um indicativo de fiação solta ou sensor interrompido internamente.

    Não tenho a documentação do Samurai e embora já tenha fuçado um pouco neste carro não estou sequer lembrando que raios de sensor de velocidade é este (código 24). No que interessa para a ECU, sensor de velocidade tem a ver com câmbio automático ou limite de velocidade. Para o primeiro caso (câmbio) defeito neste sensor pode gerar problemas mas para o segundo (velocidade) na maioria das vezes passa batido ou quanto muito acende a luz de advertência, e só em poucos (raros) casos afeta o funcionamento do motor. Como o sistema de injeção do Samurai é relativamente simples, muito provavelmente este tipo de sensor não ocasiona interferências no motor.
    Seja lá o que for, resolva primeiro o problema com o sensor de temperatura, que este sim ocasiona problemas de funcionamento, para então partir para o sensor de velocidade.

  • #4
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    Ola... muito obrigado pela ajuda,,, s]os sensores aparentemente funcionaram

    as luzes do check engine nao piscam mais

    o problema agora é o seguinte:

    o carro fica em marcha lenta normal...

    quando acelero forte ele simplesmente morre...

    sem ratear como se cortasse o combustivel...

    eu coloquei um Manometro pra medir a pressao

    da bomba no sistema e deu acima de 2bar...

    todos os Cabos de Vela e Velas estao em ordem

    nao sei + oq fazer... alguem sugere algo...

    Grato Novamente

    []´

  • #5
    Verifique o TPS, sensor que detecta o movimento da borboleta do acelerador.

  • #6
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    Aewww... Mto grato a vcs...

    os problemas de Injeção estao

    totalmente solucionado...

    a um CUsto proximo de

    zero... gracas a voces...

    muito obrigado...


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