x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 212
  • #169
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0



    E os eixos também.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #170
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Os eixos já foram trocados, são Dana 44 de rural, canela grossa. Estou cogitando pois encontrei aqui em POA um 2.4 flex completo com chicote e injeção, por um preço bom. A dúvida seria com relação a caixa e reduzida por enquanto!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #171
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    A caixa de chevette junior deve servir bem.... Eh um bom cambio e tem se mostrado versatil nas adapatações.

    Inclusive vi a venda uma flange de 2.4 p/ cx de chevette.....
    Ta aqui - FLANGE MOTOR 2.4 S10 x CÂMBIO CHEVETTE 4 OU 5 MARCHAS - Casa da Transmissão 4x4

    A reduzida eu não sei qual caberia sem contar nda e que aguentasse o tranco... Mas acho que a do samuca deve suportar sim... Se for a de engrenagem....

    Abs,
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #172
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #173
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    A caixa de chevette junior deve servir bem.... Eh um bom cambio e tem se mostrado versatil nas adapatações.

    Inclusive vi a venda uma flange de 2.4 p/ cx de chevette.....
    Ta aqui - FLANGE MOTOR 2.4 S10 x CÂMBIO CHEVETTE 4 OU 5 MARCHAS - Casa da Transmissão 4x4

    A reduzida eu não sei qual caberia sem contar nda e que aguentasse o tranco... Mas acho que a do samuca deve suportar sim... Se for a de engrenagem....

    Abs,
    Um amigo usou o conjunto GM 2.2 , caixa de chevete e transferencia willys.. usava em um willys com bf 33 " , nunca vi nada aguentar o pau que ele dava no jipe.. mas esse conjunto mecanico aguentou.. ficou 100%

  • #174
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Será que a de chevette aguenta 24kg de torque desse 2.4? A redução do Samurai também? Se aguentasse seria excelente! Vou dar uma olhada no link!

    Valeu pela dica!

    E cortando o túnel somente para as alavancas, mas sem ficar muito comprida (não precisar mexer em entre-eixos), quais seriam outras opções mais fortes? Hilux, ranger, s-10, clark?
    4X4 Brasil Razão: Outra dúvida!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #175
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Marcus,
    o cambio do chevette já eh um clark.... Eh um CL2205F (chevette junior).

    Hilux, pela frequencia de uso em adaptações, acho que seria a melhor...
    Mas já vi um willys com mecanica de ranger 2.3 16V que era o bixo... Tinha todo o powertrain da ranger (motor, cambio e reduzida).
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #176
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Hahah, não sabia deste detalhe! Clark eu quis dizer de f-1000! Estamos a recém começando a pesquisar esse swap pro Samurai aqui, então ainda não tenho muitas informações.. mas a idéia é de trocar por um motor que seja forte (a idéia inicial era um vortec, mas não estamos dispostos a tanto trabalho para adaptar) porém de adaptação "não muito difícil" (que não precise cortar todo o carro, no caso). Foi aí que cheguei nesse motor 2.4.. o custo é pouco maior que um AP injetado, mais forte e cabe certinho no cofre do samuca.

    Vou seguir pesquisando aqui.. mas valeu pela ajuda desde já!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #177
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Marcus,

    Esse motor é da S10? Se for coloca motor + caixa da S10 e usa a reduzida original. Ou coloca esse motor + caixa e t-case de hilux.


    Abs
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #178
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Leonardo,
    Esse motor é da S10 sim... Saiu uma leva dele nos Vectra, mas era um 2.4 16V, o da S10 é 2.4 8V.

    Não sei o tamanho do cambio da S10, mas a pedida é boa msm, usar motor+cambio, evita uma bela adpataçao por parte da capa seca, embreagem, etc....
    Qto a reduzida, poderia se achar uma de S10 tb ou usar a do proprio samuca de engrenagem... Acho que aguentaria sim...

    Abs,
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #179
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Isso.. É de uma S10 2011, 2.4 flex... Estou negociando, se der tudo certo vai ser ele mesmo. Como que fica o comprimento será com caixa da S10? Seria ótimo se der!

    O samurai é um 97 com eixos de rural e tcase de engrenagem, motor original. Assim que der vou abrir um tópico pra apresentar ele.

    E se fosse para escolher um diesel, qual caberia no cofre?

    abs!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #180
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Esse motor da S 10 é um baita motor, muito forte e torque ja´em baixas rotaçoes.... Quanto ao diesel, hoje em dia e que caberia no cofre do samuca, seria um MWM 2.8 ou Hilux 3.0... Estou falando em motores diesel, nao de restos...., eu, com muita dor no peito, vendi meu samuca e fui de bandeirantes, motor OM 364, da 709, direcao H e reduzida, baita de uma viatura, mas, sinto saudades da leveza e manobrabilidade de um samuca em trilhas.Um dia ainda volto pro samuca............

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade